Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EX-FLAMENGO MENOSPREZA VINI JR: "NÃO É UM JOGADOR TOP-10 DO MUNDO"

Declarações controversas de Vidal repercutem no mundo do futebol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O meio-campista Arturo Vidal, conhecido por suas declarações polêmicas, direcionou suas críticas ao craque Vinícius Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Em entrevista ao streamer argentino Davoo Xenize, Vidal afirmou que o brasileiro, de 23 anos, não está entre os dez melhores jogadores do mundo. Segundo Vidal, Vinícius Jr ainda precisa evoluir em diversos aspectos para alcançar tal status.

Na atual temporada, Vinícius Jr participou de 39 jogos pelo Real Madrid, contribuindo com 24 gols e nove assistências. O destaque foi o gol marcado na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, ajudando sua equipe a conquistar o título por 2 a 0, em Londres.




EXPECTATIVAS PARA PRÊMIOS INDIVIDUAIS

Vinícius Jr é cotado como um dos favoritos para vencer a Bola de Ouro, na eleição da France Football, e também está na disputa pelo prêmio The Best, organizado pela Fifa, reconhecimento de melhor jogador do mundo.



BRASIL X PARAGUAI NA COPA AMÉRICA 2024

No campo esportivo, as atenções se voltam para a Copa América 2024, onde Brasil e Paraguai se enfrentam nesta sexta-feira, 28 de junho, às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Ambas as seleções buscam a primeira vitória no Grupo D do torneio, após resultados decepcionantes na estreia.


PRESSÃO SOBRE O BRASIL

O Brasil entra em campo sob pressão após um empate sem gols contra a Costa Rica na primeira partida. A equipe precisa da vitória para melhorar sua posição no grupo e garantir uma campanha sólida na competição.





Futebol

FLAMENGO TERÁ MAIS DOIS TREINOS APENAS ANTES DO DUELO CONTRA O VITÓRIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Confronto será em Salvador, no Barradão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o Criciúma, no último sábado (20), o elenco do Flamengo não recebeu folga e iniciou, no último domingo, a preparação para o próximo compromisso. Isso porque, na quarta-feira, o time comandado por Tite encara o Vitória, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, o Rubro-Negro terá somente mais dois dias de preparação até a viagem para Salvador.

A princípio, a comissão técnica do Flamengo comanda a segunda atividade na tarde desta segunda-feira (22). Em seguida, na terça (23), o time carioca finaliza a preparação no Ninho do Urubu. Na sequência, segue viagem para Salvador.


POSSÍVEIS RETORNOS

Desfalque contra o Criciúma por conta de suspensão, Allan fica à disposição de Tite para o jogo contra o Vitória. Já Bruno Henrique se recupera de entorse no tornozelo e ainda é dúvida para o confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, os dois próximos treinos serão decisivos para o camisa 27.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA

Atualmente, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 34 pontos. Ao todo, até o momento, os comandados de Tite acumulam dez vitórias, quatro empates e três derrotas, com 30 gols marcados e 18 sofridos. Sendo assim, o Mengão precisa de um resultado positivo, a fim de voltar a subir na classificação da competição nacional.


Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

O camisa 14 reuniu os uruguaios do Flamengo em evento para comemorar o aniversário de sua confeitaria: Rio Sucrée

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), Arrascaeta está realizando uma festa para comemorar um ano de funcionamento da sua confeitaria, Rio Sucrée, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento conta com a presença de amigos do craque uruguaio, entre eles os compatriotas do Flamengo: De La Cruz, Viña e Varela.

A Rio Sucrée foi aberta por Arrascaeta em parceria com sua a esposa, Camila Bastiani, e o chef Emanuel Pinheiro também é um dos sócios. Na comemoração de um ano, a esposa do meia rubro-negro comemora a recepção dos cariocas ao estabelecimento. Segundo o portal “ge”, o plano do casal é abrir novas lojas pelo Rio de Janeiro em breve.


“Estou extremamente grata pela receptividade dos cariocas e por todo o apoio da equipe incrível que me acompanha nessa doce aventura”, disse Camila Bastiani.


Um dos principais doces da confeitaria é o ‘Bolo do Arrascaeta’, iguaria feita com coco, muito doce de leite, uma calda com três leites e é servido bem gelado. No momento inauguração, o bolo foi apresentado pelo próprio ídolo do Flamengo no programa ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga, e segue como carro-chefe da doceria.

A Rio Sucrée está localizada na Avenida das Américas 3.301, no centro comercial Barra Business Center. Mas é possível fazer pedido por delivery através de aplicativos ou por telefone.


Arrascaeta inicia preparação para Vitória x Flamengo

O domingo não foi só de comemoração para Arrascaeta e o outros uruguaios do Flamengo. Isso porque, o elenco se reapresentou após vitória sobre o Criciúma, no sábado, e já iniciou a preparação para a partida contra o Vitória, quarta-feira (24), no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Arrascaeta, De La Cruz e os outros titulares fizeram trabalhos regenerativos, enquanto jogadores que começaram no banco ou não atuaram trabalharam no campo. A equipe ainda terá mais dois dias de treino, e existe esperança de elenco completo para enfrentar o time baiano.

A única dúvida neste momento é a presença de Bruno Henrique, que se recupera de entorse no tornozelo. O restante da equipe estará à disposição normalmente, incluindo Allan, que ficou de fora contra o Criciúma por acúmulo de cartões e retorna.


Futebol

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO SUGERIU SCOUT DO REAL MADRID AO FLAMENGO - ENTENDA

A história de Maurício Gomes de Mattos e suas tentativas de trazer novas ideias para o Flamengo

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Maurício Gomes de Mattos, candidato à presidência do Flamengo e ex-diretor de embaixadas, compartilhou recentemente algumas das dificuldades que enfrentou ao tentar implementar mudanças significativas no clube. Em uma conversa franca, ele destacou pontos cruciais que, segundo ele, poderiam ter sido benéficos para o Flamengo, mas que não foram bem aceitos pela atual gestão liderada por Rodolfo Landim.

Maurício relata que tentou, em diversas ocasiões, discutir questões importantes com Landim, mas encontrou resistência. "Tentei conversar com Landim sobre pontos cruciais para nós e não houve boa aceitação", afirmou. Esse comentário reflete um dos principais desafios enfrentados por gestores e candidatos a cargos de liderança: a necessidade de alinhar visões e estratégias em prol do bem maior do clube.


UMA PROFISSIONALISAÇÃO MAIOR 


Em uma tentativa de modernizar e fortalecer o Flamengo, Maurício trouxe para a mesa de negociações dois nomes de peso: Juni Calafat, então chefe de Scout do Real Madrid, e Gustavo Grossi, ex-diretor de base do River Plate. Ambos são reconhecidos por suas contribuições significativas no desenvolvimento de talentos e na estruturação de equipes de base. No entanto, mesmo com credenciais impressionantes, a proposta foi rejeitada em favor de um modelo diferente.

A decisão de Landim de optar por outro modelo levanta questões sobre a importância que a atual gestão do Flamengo dá ao desenvolvimento da base e ao scouting. Em clubes de ponta como o Real Madrid e o River Plate, a base é vista como um pilar fundamental para o sucesso a longo prazo. Juni Calafat, por exemplo, é conhecido por ter sido instrumental na descoberta e contratação de jovens talentos que se tornaram estrelas no cenário mundial.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TA CHEGANDO! NOVO AUXILIAR DO FLAMENGO SE DESPEDE DA FERROVIÁRIA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO X CRICIÚMA- PARTE 2- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EM TERCEIRO E FORTALEZA NO G4! VEJA COMO TERMINOU A 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0