
Futebol
|
Lucas Paquetá não viveu um bom dia na Premier League neste domingo (18). Pela 22ª rodada da competição, o West Ham foi derrotado em casa, no Estádio Olímpico de Londres, por 2 a 0 diante do Crystal Palace. A partida marcou a primeira derrota do técnico Graham Potter, que assumiu o comando da equipe neste mês.
O meio-campista, revelado pelo Flamengo, teve uma atuação apagada. Paquetá foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo pelo atacante Danny Ings. Durante o tempo em campo, ele acertou apenas 12 dos 20 passes que tentou (60%), realizou um desarme, cometeu uma falta e não acertou sua única finalização na partida.
CRYSTAL PALACE DOMINA E GARANTE VITÓRIA
Aos 2 minutos do segundo tempo, o Crystal Palace abriu o placar com Jean-Philippe Mateta, que arriscou da entrada da área após uma escapada pelo meio e balançou as redes. O West Ham, mesmo jogando em casa, não conseguiu mostrar reação e foi dominado pelo adversário, que manteve o controle do jogo com tranquilidade.
O golpe final veio aos 41 minutos da etapa complementar. Mateta deu um belo passe para Edward Nketiah, que foi derrubado pelo goleiro Fabianski dentro da área. Na cobrança do pênalti, Mateta marcou seu segundo gol e fechou o placar em 2 a 0.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO DESAFIO
Com o resultado, o West Ham permanece momentaneamente na 14ª colocação da Premier League, com 26 pontos, mas pode cair para 15º dependendo do resultado do Tottenham, que enfrenta o Everton ainda neste domingo. Na parte inferior da tabela, o Ipswich, com 16 pontos, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, seguido por Leicester (14) e Southampton (6).
O próximo compromisso do West Ham será no dia 26 de janeiro, contra o Aston Villa, às 13h30 (horário de Brasília). A partida, válida pela Premier League, será disputada fora de casa. Vale lembrar que o Aston Villa eliminou o West Ham na terceira fase da Copa da Inglaterra.
O defensor do Mais Querido falou sobre como o ex-zagueiro poderá contribuir com a equipe e destacou as qualidades do novo auxiliar técnico
|
Muito inteligente, observador e tem perfil importante...
"Tenho certeza que a história que ele construiu no Flamengo é importante ter nos bastidores. A experiência, a cultura de ter vivido o Flamengo é muito importante para quem chega. E é sempre importante entender o que é de fato jogar pelo Flamengo", finalizou Danilo em entrevista na zona mista na quarta-feira (21).
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo para atuar junto da comissão técnica de Filipe Luís. Porém, vale destacar, que o ex-defensor é funcionário do clube. Ou seja, caso o treinador saia, o ex-zagueiro permanece à disposição do Mais Querido.
Assim, com Danilo e Alex Sandro à disposição, Filipe Luís e Rodrigo Caio intensificam a preparação do elenco para o confronto contra o Palmeiras. O Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h.
As equipes se enfrentarão neste domingo (25), em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, onde o Mais Querido tenta encurtar a distância para o adversário
|
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Assim, visando a partida, Vitor Castanheira, auxiliar técnico de Abel Ferreira, tratou o o jogo apenas como 'mais três pontos'.
São mais três pontos que estão na disputa...
"Decisivo, talvez não. Ainda nem chegamos no primeiro terço do campeonato. É lógico que é um jogo importante, é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, são mais três pontos que estão na disputa. Nada mais que isso, sabemos da responsabilidade do jogo, como todos os outros, e a preparação já está acontecendo agora e depois vamos pensar em quem vai para o jogo", disse Vitor Castanheira, auxiliar do Palmeiras.
Antes de se enfrentarem no Brasileirão, Flamengo e Palmeiras tiveram jogos decisivos pela Copa do Brasil. Enquanto o Rubro-Negro derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 4 a 2, na última quarta-feira (21), a equipe alviverde superou o Ceará por 3 a 0. Assim, ambas as equipes avançaram para as oitavas de final da competição.
O Flamengo trata a partida contra o Palmeiras como decisiva. Isso porque, em caso de vitória, o Mais Querido poderá encurtar a distância para apenas um ponto. Lembrando que o time paulista lidera o Brasileirão, onde soma 22 de pontuação. Já o Rubro-Negro tem apenas 18.
Assim, Flamengo e Palmeiras voltam a campo neste domingo (25), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, às 16h. O jogo será disputado na Allianz Arena, em São Paulo e terá transmissão ao vivo da TV Globo.
O meio campista no entanto, preferiu atuar na Europa, mas especificamente no futebol de Portugal, na época, mais especificamente em 2022
|
Um dos destaques do Chelsea, da Inglaterra, Enzo Fernández revelou que esteve próximo de jogar no Flamengo antes de se transferir ao Benfica, de Portugal, em 2022. Agora, o argentino vai encontrar o Rubro-Negro na fase inicial do Mundial de Clubes. Nesse sentido, ambos estão no Grupo D, ao lado de Espérance, da Tunísia e Los Angeles FC, dos Estados Unidos, ou América, do México.
"Um time pelo qual eu estava perto de jogar? Flamengo. Escolhi o Benfica porque queria jogar a Liga dos Campeões", contou o meio-campista em entrevista ao jornalista Gastón Edul. Na sequência, ele avaliou que tomou a decisão certa.
Revelado pelo River Plate, da Argentina, Enzo Fernández foi comprado pelo time português por 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) e se destacou. Então, despertou interesse dos Blues, que pagaram 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 660 milhões à época) para tê-lo no plantel.
Nos últimos dias, surgiram fortes rumores de que o Real Madrid queria levar o argentino para jogar ao lado de Vini Jr, cria do Flamengo. Xabi Alonso é o provável técnico a assumir a vaga de Carlo Ancelotti, e ele teria pedido Enzo Fernández a Florentino Pérez.
Na Argentina, inclusive, a informação que circula é que o Real Madrid deve insistir pelo volante, e os ingleses terão trabalho para mantê-lo no elenco.
No entanto, de acordo com o jornal The Guardian, da Inglaterra, o Chelsea bloqueará qualquer investida por Enzo Fernández. O time não se assusta com o interesse madrilenho e se respalda com o longo contrato com Enzo, já que o vínculo tem validade até 2032.
O portal indica que o atleta só deveria deixar Londres se forçasse a própria saída, o que não deve acontecer, já que não existe insatisfação do jogador no clube.