
Futebol
Central Córdoba divulga nota oficial contra o racismo antes de encarar o Flamengo na Libertadores
Futebol
|
Ao que tudo indica, o ex-jogador do Flamengo, Marinho, esperou o momento certo para responder a uma provocação de Cacá, zagueiro do Corinthians, que além da eliminação, sofreu transferban e não poderá contratar Hugo Souza. Após a vitória sobre o Fortaleza na Copa Sul-Americana, Cacá provocou Marinho na zona mista, dizendo: "Marinho, pode chorar". Desde então, o atacante parece ter guardado a provocação para revidar.
Na noite da última quinta-feira (31), após a eliminação do Corinthians na semifinal da Sul-Americana diante do Racing, Marinho fez uma publicação em seu Instagram ironizando o zagueiro. Ele não só citou a derrota para os argentinos, mas também mencionou a eliminação corintiana para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Marinho aproveitou o momento para marcar Cacá em seu story, unindo a provocação ao Corinthians e ao seu ex-clube.
“Contra o Flamengo, contra o Racing. Usando tua frase comigo: pode chorar”, escreveu Marinho, que ainda fez questão de colocar risadas, zombando de Cacá.
A provocação de Cacá a Marinho após Corinthians x Fortaleza
O vídeo que viralizou mostra Cacá provocando Marinho depois que o Corinthians venceu o Fortaleza por 2 a 0 na partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. O Fortaleza havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou perdendo a classificação após a virada corintiana.
Marinho pelo Flamengo
Marinho defendeu o Flamengo em 59 partidas entre janeiro de 2022 e meados de 2023, marcando seis gols e dando nove assistências. Em seu perfil no Instagram, o jogador mantém fotos em destaque da conquista da Libertadores em Guayaquil, título que celebrou com o clube. Marinho também participou da campanha vitoriosa do Flamengo na Copa do Brasil de 2022.
Goleiro reconhece a dificuldade de ter partida decisiva com apenas 3 dias de descanso e admite que confronto contra o clube argentino na Liberta será difícil
|
Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no último domingo (04), o goleiro Rossi comentou sobre o momento do Flamengo e já projetou o duelo contra o Central Córdoba (ARG), marcado para esta quarta-feira (07), pela Libertadores. O arqueiro acredita que o Mengão tem condição de fazer uma boa partida, mas terá que lidar com o pouco descanso.
O ruim de jogar a cada três dias é isso..."
“Não tem pressão, mas o ruim de jogar a cada três dias é isso. A gente tem que descansar a cabeça para pensar no próximo jogo. Sabemos que o duelo com o Córdoba será uma final lá na Argentina. Então, a gente tem que se preparar da melhor maneira”, declarou o argentino na saída do Mineirão.
Rossi ainda ressaltou o fator casa como vantagem para os adversários e lembrou que o Central Córdoba descansou titulares na partida contra o Banfield pelo Campeonato Argentino, o que poderá conceder uma vantagem física ao time de Santiago del Estero.
“Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles jogaram na sexta-feira (02) outra vez com um time reserva para descansar. Eles ainda vão jogar em casa, então eles são locais. Mas vamos para a Argentina para vencer. A gente perdeu, mas seguimos firmes na temporada”, completou.
O Central Córdoba entrou em campo na sexta-feira (02) e foi derrotado por 3 a 1 pelo Banfield. Com o resultado, o time argentino está eliminado da atual edição do Campeonato Argentino e agora concentra todas as forças na competição continental.
Com quatro pontos em três partidas, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo C. Já o Central Córdoba lidera com sete. O jogo desta quarta é tratado como decisivo no clube carioca, que precisa da vitória para seguir firme na briga por uma vaga nas oitavas de final.
O duelo entre brasileiros e argentinos será na quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, com transmissão da Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming).
Rival busca contratação de impacto para a disputa do torneio nos Estados Unidos e pode ter o craque português para encarar o Mengão
|
Com a proximidade do Super Mundial de Clubes, os participantes já se movimentam para reforçar os elencos visando à disputa. Adversário do Flamengo no Grupo D, o Chelsea (ING) mira a contratação de Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr (SAU), segundo o jornal Telemundo Deportes.
Além do clube inglês, o Al Hilal (SAU) também demonstra interesse no atacante português. Em caso de combinação de resultados, o time saudita pode cruzar o caminho do Flamengo nas oitavas de final do torneio.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al Nassr até junho deste ano. A partir de então, poderá assinar com qualquer outro clube como agente livre. A possível transferência do astro pode influenciar diretamente a disputa do Super Mundial.
O Flamengo está no Grupo D da competição, ao lado de Chelsea, Espérance (TUN) e uma equipe ainda a ser definida pela FIFA. A estreia do Rubro-Negro será no dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Enquanto isso, o time comandado por Filipe Luís concentra suas atenções na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrenta o Central Córdoba, às 21h30 (de Brasília), na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos.
A operação do meia atacante português, porém, é tratada como muito difícil em função dos altos valores envolvidos na negociação
|
O Flamengo já tem um badalado alvo para a próxima janela de transferências: o português João Félix, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan. Visto como uma contratação complexa, ele foi o escolhido por ter características específicas que o técnico Filipe Luís necessita.
O Rubro-Negro quer alguém que atue tanto como "camisa 10" quanto como "camisa 11". O que isto significa? Um jogador que desempenhe a função de Arrascaeta e de um ponta construtor, não necessariamente agudo. E a comissão técnica e a diretoria entendem que o lusitano se encaixa perfeitamente nesta necessidade.
A operação João Félix, porém, é tratada como muito difícil em função dos altos valores envolvidos. Embora não tenha rendido o que se esperava até aqui, o lusitano de 24 anos ainda é jovem e tem mercado na Europa. O próprio Benfica tem interesse em repatriá-lo. O clube português foi quem o revelou e o vendeu pela bagatela de 126 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação da época) para o Atlético de Madrid, em 2019.
O que já é praticamente certo é que o Milan não exercerá sua opção de compra. O jogador soma 17 jogos e fez apenas um gol pelo clube italiano. Já o Chelsea, a princípio, não o tem nos planos. Antes do Milan, o clube inglês já o havia emprestado para o Barcelona, da Espanha.
Paralelamente, o Flamengo acertou os detalhes finais com o volante Jorginho. O Rubro-Negro agora aguarda apenas a sua rescisão com o Arsenal, da Inglaterra, para anunciá-lo oficialmente. Jorginho disputará os últimos jogos da temporada pelos Gunners. Em seguida, ficou acordado com o Fla de que ele terá uns dias de folga para se casar e desfrutar de lua de mel. Posteriormente, se juntará ao elenco rubro-negro que disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa a partir de junho, nos Estados Unidos.