Futebol

Ex-Flamengo, Thiaguinho é anunciado como novo reforço do CRB

O atacante rescindiu seu contrato com o Mais Querido no início deste mês de fevereiro e assinou um vínculo com o clube alagoano em definitivo

Ex-Flamengo, Thiaguinho é anunciado pelo CRB e terá sua segunda passagem pelo futebol alagoano (Reprodução: CRB)
Ex-Flamengo, Thiaguinho é anunciado pelo CRB e terá sua segunda passagem pelo futebol alagoano (Reprodução: CRB)

  |

Icon Comentário0

Após ter o contrato rescindido pelo Flamengo, Thiaguinho foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como novo reforço do CRB. O atacante acertou com a equipe de Alagoas nas últimas horas e essa será sua segunda passagem no futebol alagoano, já que atuou pelo CSA em 2023.


"THIAGUINHO É DO GALO DE CAMPINA! ✍🏽✅



O atacante de 23 anos chega para reforçar a CRB após passagem pelo Flamengo. Thiaguinho estava disputando o Campeonato Carioca, tendo marcado 1 gol pela equipe rubro-negra neste início 2025", disse o clube alagoano antes de concluir:

"Ele também vestiu a camisa de times como Náutico, onde foi campeão da Série C, Sampaio Corrêa, Treze e Houston Dínamo, dos Estados Unidos. O atleta rescindiu seu contrato em comum acordo com o Flamengo e chega em definitivo ao Galo de Campina.


Bem-vindo, Thiaguinho! 🔴⚪", completou o CRB no anúncio de apresentação do ex-Flamengo.

ESTREIA

Por ter atuado pelo Flamengo nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, Thiaguinho deve ficar à disposição da comissão técnica liderada por Umberto Louzer. O CRB entra em campo neste sábado (8), às 16h, contra o Coruripe, pelo Campeonato Alagoano.

Vale lembrar que Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo para integrar a equipe sub-20, em 2020. O atacante disputou 15 jogos pelos profissionais, marcando dois gols. Seu primeiro tento com o Manto Sagrado foi em um empate de 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, pela Carioca de 2024. Já o segundo foi nesta atual edição do estadual, no empate em 1 a 1 contra o Madureira.


Futebol

Filipe Luís comenta utilização de cria da base do Flamengo: “conto com ele”

Jovem não entra em campo desde a estreia no Brasileirão contra o Internacional e técnico do Mengão justifica a falta de minutos

Filipe Luís foi perguntado sobre a falta de utilização de cria do Flamengo após empate contra o Vasco - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís foi perguntado sobre a falta de utilização de cria do Flamengo após empate contra o Vasco - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Reserva mais uma vez no empate em 0 a 0 contra o Vasco, Matheus Gonçalves vive uma sequência incômoda no Flamengo: já são seis jogos seguidos relacionados sem sair do banco. A última vez que entrou em campo foi contra o Internacional, na estreia do Brasileirão, e ainda assim, já nos minutos finais — aos 44 do segundo tempo.


Desde então, o jovem meia não foi acionado nos duelos diante de Juventude, Grêmio, Central Córdoba-ARG, Vitória, Deportivo Táchira-VEN e, mais recentemente, no empate com o Vasco. No total, Matheus soma apenas 154 minutos em campo na temporada.


Tem um perfil bem diferente dos que estão entrando".
FILIPE LUÍS EXPLICA AUSÊNCIA


Após o clássico de sábado (19), Filipe Luís foi questionado sobre a situação do jogador e justificou a ausência com base em questões táticas. “Conto com ele. Não vem tendo minutos nos últimos jogos, mas tem um perfil bem diferente dos que estão entrando”, afirmou o treinador.

Segundo Filipe, a formação atual do time, que não utiliza um ponta aberto pelo lado direito, espaço ocupado por Wesley, que avança bastante, limita o aproveitamento do meia, que se destaca justamente atuando por aquele setor.


“Vejo que a melhor versão do Matheus talvez fosse aberto, na ponta direita. E nesse momento estamos jogando sem um ponta aberto, porque o Wesley ocupa esse corredor”, completou o treinador, que ainda citou a forte concorrência no setor ofensivo, com nomes como Gerson, Luiz Araújo e Júnior Plata, o que dificulta a entrada de Matheus no meio-campo.

MINUTAGEM BAIXA EM 2025

Matheus Gonçalves disputou oito jogos em 2025, mas nunca como titular. Sua maior participação foi contra o Sampaio Corrêa, quando atuou por 61 minutos. Confira o tempo de jogo em cada partida:

  • Flamengo 2 x 1 Sampaio Corrêa — 61 minutos
  • Portuguesa-RJ 0 x 5 Flamengo — 29 minutos
  • Flamengo 2 x 0 Vasco — 1 minuto
  • Flamengo 5 x 0 Maricá — 35 minutos
  • Vasco 0 x 1 Flamengo — 11 minutos
  • Flamengo 2 x 1 Vasco — 6 minutos
  • Fluminense 1 x 2 Flamengo — 10 minutos
  • Flamengo 1 x 1 Internacional — 1 minuto
  • Total: 154 minutos

Com essa minutagem, o cria da base rubro-negra ocupa a 21ª posição no ranking de tempo em campo entre os jogadores do elenco principal nesta temporada. Matheus Gonçalves terá nova oportunidade de entrar em campo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A delegação embarca para o Equador ainda neste domingo.



Futebol

Varela dá recado sobre duelo do Flamengo contra LDU: “tem que jogar”

Uruguaio pode ser novamente usado na lateral esquerda contra os equatorianos após Ayrton Lucas deixar o campo com dores no empate diante do Vasco

Varela entrou para jogar pela esquerda no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Vasco e pode ser usado novamente contra a LDU - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Varela entrou para jogar pela esquerda no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Vasco e pode ser usado novamente contra a LDU - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Improvisado novamente na lateral esquerda do Flamengo no empate com o Vasco, no último sábado (19), Guillermo Varela comentou a possibilidade de seguir atuando no setor nos próximos compromissos da equipe. O uruguaio substituiu Ayrton Lucas, que deixou o clássico com cãibras, e destacou estar à disposição para ajudar onde for necessário.





Se não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda..."



A posição tem sido um desafio para o técnico Filipe Luís. Com Matías Viña ainda se recuperando de lesão, Alex Sandro saindo com dores contra o Juventude e Ayrton Lucas também precisando ser substituído, o Flamengo chegou ao Clássico dos Milhões sem um lateral-esquerdo de origem disponível. Varela, que já havia atuado ali em outros momentos do ano, foi novamente o escolhido.

“Sei que o Alex Sandro está machucado, esperamos que ele esteja pronto também. O Ayrton foi só uma cãibra. Se eu tiver que jogar ou ajudar o time pela esquerda, vou fazer, mas agora está ele”, afirmou Varela.

EXPECTATIVA PARA A LIBERTADORES

O uruguaio ainda não sabe como será a situação de Alex Sandro e Ayrton Lucas para o jogo contra a LDU, pela Libertadores, mas não descarta voltar a ser titular pelo lado esquerdo. ”Vamos ver como vai ser a recuperação dele e, se não estiver pronto, tem que jogar pela esquerda”, brincou.

OFENSIVIDADE E ADAPTAÇÃO

Varela também foi questionado sobre as diferenças entre jogar pela direita e pela esquerda. Segundo ele, apesar de conseguir ser mais ofensivo quando está na lateral de origem, a função depende do contexto de cada jogo.

“Pode ser. Também a instância do jogo precisava que eu desse passagem, então, fui mais para cima. Mas, tanto pela direita quanto pela esquerda, é a mesma coisa”, disse o camisa 2.

ANÁLISE DO CLÁSSICO

O lateral ainda analisou o desempenho do Flamengo no empate com o Vasco. Para ele, a equipe foi superior no segundo tempo e criou chances suficientes para sair com a vitória. Apesar do volume de jogo, o Mais Querido esbarrou na grande atuação de Léo Jardim e desperdiçou grandes oportunidades.

“Tivemos algumas chances de fazer gols. No primeiro tempo, eles também. Mas, no segundo tempo, acho que foi tudo nosso. Tentamos até o final converter em gol, mas não saiu”, completou.

Com Varela entre os relacionados, o Flamengo embarca ainda neste domingo rumo a Quito, onde enfrenta a LDU na terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.



Futebol

Com Flamengo de olho, confira os jogos deste domingo (20) pelo Brasileirão

Duas equipes podem ultrapassar o Mengão na tabela de classificação do Brasileiro com as partidas de hoje após o empate contra o Vasco

Confira os jogos deste domingo pelo Brasileirão; Flamengo pode ser ultrapassado na tabela - Foto: Reprodução
Confira os jogos deste domingo pelo Brasileirão; Flamengo pode ser ultrapassado na tabela - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após empatar em 0 a 0 com o Vasco no sábado (19), no Maracanã, o Flamengo iniciou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro com a possibilidade de ser ultrapassado na tabela. Neste domingo (20), outros seis jogos completam a rodada e podem alterar a liderança da competição.


CONFIRA OS JOGOS DESTE DOMINGO
  • 11h - Juventude x Mirassol – Alfredo Jaconi
  • 16h - São Paulo x Santos – Morumbis
  • 16h - Atlético-MG x Botafogo – Mineirão
  • 18h30 - Fluminense x Vitória – Maracanã
  • 18h30 - Fortaleza x Palmeiras – Castelão
  • 20h30 - RB Bragantino x Cruzeiro – Nabi Abi Chedid


A movimentação do dia começa logo às 11h (de Brasília), com Juventude x Mirassol, no Alfredo Jaconi, marcando o primeiro jogo matinal da edição 2025 do Brasileirão. O último duelo nesse horário havia ocorrido ainda na temporada passada.


Às 16h, dois confrontos de peso agitam a tarde de domingo. No Morumbis, São Paulo e Santos fazem o clássico paulista, enquanto em Belo Horizonte, Atlético-MG e Botafogo se reencontram após a final da Libertadores de 2024, vencida pelos cariocas.

FLAMENGO ATENTO À TABELA


O Flamengo estará de olho especialmente na faixa das 18h30, quando dois jogos importantes acontecem: o Fluminense recebe o Vitória, no Maracanã, e pode ultrapassar o Rubro-Negro na classificação. Já o Fortaleza enfrenta o Palmeiras, vice-líder, em duelo direto pelas primeiras posições.

A rodada de domingo termina às 20h30, com Red Bull Bragantino x Cruzeiro, em Bragança Paulista. Já o encerramento da quarta rodada acontece na segunda-feira (21), às 20h, com o clássico nordestino entre Bahia e Ceará, na Arena Fonte Nova.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO MENGÃO

Enquanto aguarda a definição da tabela, o Flamengo muda o foco para a Copa Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo C, o time comandado por Filipe Luís enfrenta a LDU, na altitude de Quito, nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília). Será mais um desafio na altitude em busca da liderança do grupo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís elogia goleiro e técnico do Vasco após empate do Flamengo
Futebol

Filipe Luís elogia goleiro e técnico do Vasco após empate do Flamengo

 

Icon Comentário0
Aqui não! Rodrigo Caetano cita Filipe Luís, do Flamengo, ao falar sobre técnico da Seleção
Futebol

Aqui não! Rodrigo Caetano cita Filipe Luís, do Flamengo, ao falar sobre técnico da Seleção

 

Icon Comentário0
Flamengo e Vasco quebram tabu de 8 anos no Brasileirão com o 0 a 0 no Maracanã
Futebol

Flamengo e Vasco quebram tabu de 8 anos no Brasileirão com o 0 a 0 no Maracanã

 

Icon Comentário0