
Futebol
|
Aquele histórico Flamengo de Jorge Jesus, que encantou o futebol brasileiro e sul-americano, já não existe mais. Além do treinador português, a maioria dos jogadores daquele grupo, já não estão mais na Gávea, com algumas exceções. Alguns deles segue em atividade em outras equipes, outros se aposentara, mas tem um específico que gera muitas dúvidas sobre sua atual situação, o goleiro Diego Alves. Com seus 38 anos, o arqueiro ainda não anunciou sua aposentadoria.
Para se ter ideia, ele está em clube desde março do ano passado. Na ocasião, ele encerrou seu contrato com o Celta de Vigo, da Espanha. De lá pra cá, já é mais de um ano sem contrato com qualquer equipe.
Apesar de todo esse tempo sem estar fechado com qualquer equipe, além de não ter anunciado sua aposentadoria oficialmente, em suas redes sociais, ele ainda se nomeia como jogador profissional. Vale destacar que recentemente ele foi especulado no Santos.
Outra situação que chama atenção é o tempo de inatividade longe dos gramados. Na Espanha, ele sequer entrou em campo durante sua passagem. Ou seja, sua última partida foi pelo Flamengo.
Segundo dados registrados no portal Transfermarkt, a última partida oficial de Diego Alves foi no final de novembro de 2022. Na ocasião, o Mengão enfrentou o Avaí e perdeu por 2 a 1, em casa, pela última rodada do Brasileirão Série A daquele ano.
O meia foi titular na partida do Arsenal contra o Brentford neste sábado (12), quando teve que deixar o gramado após sentir dores no tórax
|
Próximo de ser o novo reforço do Flamengo, o meia Jorginho causou apreensão ao deixar o gramado lesionado durante o empate do Arsenal com o Brentford, na tarde deste sábado (12), pela Premier League. O jogador sentiu dores intensas após uma queda no gramado e precisou ser retirado de campo com auxílio da equipe médica.
Jorginho iniciou a partida contra o Brentford titular e se manteve em campo até os 40 minutos do segundo tempo. A queda do volante aconteceu após disputa com Mbeumo. Inicialmente, tentou permanecer no jogo, mas ao perceber a gravidade, solicitou atendimento e foi direto para o vestiário.
LESÃO PREOCUPA?
O Arsenal ainda segue avaliando a gravidade do desconforto torácico relatado por Jorginho. Além disso, a situação do meia poderá influenciar no ritmo das negociações, já que uma possível lesão mais séria afetaria tanto o clube inglês quanto o Mais Querido.
NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO
Apesar de já ter chegado um acordo financeiro com o Flamengo, a liberação de Jorginho depende do aval do Arsenal. O vínculo do volante com o clube inglês se encerra no fim de junho, mas estender o prazo pode atrapalhar a participação do jogador no Super Mundial. Assim, a tendência é que haja uma acordo para a antecipação da rescisão.
E O FLAMENGO?
Enquanto o Arsenal segue monitorando Jorginho, o Flamengo está focado no próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo neste domingo (13), em confronto contra o Grêmio, válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30.
A equipe gaúcha não poderá contar com um importante jogador no confronto contra o Mais Querido, neste domingo (13), pelo Brasileirão
|
O Grêmio recebe o Flamengo neste domingo (13), em confronto válido pela terceira rodada do Brasileirão. Assim, a equipe gaúcha não poderá contar com o atacante Cristian Oliveira, além dos laterais João Lucas e Luan Cândido.
Segundo informações da jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, Cristian está fora do confronto contra o Flamengo por conta de uma infecção dentária. O atacante foi destaque pelo clube gaúcho na vitória sobre o Atlético Grau (PER), no meio da semana.
Quem também está fora da partida contra o Flamengo é Marlon. O lateral-esquerdo foi anunciado como reforço do clube nesta última sexta-feira (11), mas, apesar de estar regularizado, a comissão técnica decidiu dar mais tempo de treino com o restante do grupo.
RETORNOS DO GRÊMIO
No entanto, o técnico Gustavo Quinteros terá o retorno dos atacantes Braithwaite e Amuzu e do volante ex-Flamengo, Gustavo Cuéllar. Os dois primeiros estão sendo cotados para iniciarem a partida contra o Mais Querido de titulares.
RETORNOS DO FLAMENGO
Após 50 dias longe dos gramados, Danilo voltou a ser relacionado pelo Flamengo. O zagueiro estará presente no confronto contra o Grêmio, neste domingo (13). Além do defensor, Pedro também foi relacionado e poderá ser acionado por Filipe Luís ao longo da partida.
FOCO NO CONFRONTO
Assim, com Pedro e Danilo à disposição, o Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30, na arena do clube gaúcho.
O Mais Querido tem sido criticado pela falta de eficiência quando está de frente para o gol adversário, algo que já custou uma vitória
|
Nos últimos jogos o Flamengo tem sido muito criticado pela baixa conversão de chances de gols, além de outros problemas. No entanto, segundo o jornalista Rodrigo Coutinho, o Mais Querido não tem todos esses problemas crônicos apontados, mas sim um específico: não aproveitar as chances de matar os confrontos.
O Flamengo tem um problema no time que é crônico...
"Eu não acho que seja um problema crônico do Flamengo ainda. 'O Flamengo está jogando mal a várias rodadas'. O Flamengo jogou mal contra o Táchira na Venezuela, jogou bem contra o Vitória fora de casa e começou bem contra o Central Córdoba. O Flamengo tem um problema no time que é crônico, a dificuldade de transferir a alta capacidade que tem de criação de jogadas, o volume ofensivo que tem, em gols", definiu Rodrigo Coutinho.
Rodrigo Coutinho apontou que esse tem de ser um problema a ser resolvido com urgência, alertando que os atletas do Mais Querido têm de ter mais 'tranquilidade na frente do goleiro para balançar as redes.
Os jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade...
"Isso é um problema, é algo que o time tem que corrigir, tem que ser tratado, jogadores tem que ter um pouco mais de tranquilidade na hora de chegar na frente do goleiro e tomar a melhor decisão para fazer o gol", disse antes de completar.
"Então se a gente pegar jogo a jogo tem muitas oportunidades que o Flamengo perde. É claro que todo time perde gol. Ninguém vai fazer todos os gols que você cria. Mas a taxa de conversão está muito baixa. Aquilo que o Flamengo cria, aquilo que o Flamengo converte está muito abaixo", afirma o comentarista.
Assim, buscando melhorar o aproveitamento na frente do gol, o Flamengo visita o Grêmio neste domingo (13), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, às 17h30, na Arena do clube gaúcho.