
Futebol
|
Ídolo do Flamengo e um dos maiores meias da história do clube, Giorgian de Arrascaeta ainda poderia ter mostrado mais dentro de campo. Pelo menos, essa é a visão do ex-atacante Rafael Sóbis, que foi companheiro do uruguaio no Cruzeiro.
"Ele nunca jogou (nas partidas) o que ele fazia nos treinos. O Arrascaeta tinha momentos que parecia que estava jogando com criança. Era a coisa mais absurda que tinha", afirmou Sóbis em entrevista à ESPN. Os dois atuaram juntos no Cruzeiro entre 2016 e 2018.
Números impressionantes no Flamengo
Desde sua chegada ao Mengão, em 2019, Arrascaeta disputou 299 jogos, marcou 75 gols e deu 95 assistências. Além disso, conquistou 14 títulos, tornando-se o maior vencedor da história do clube ao lado de Bruno Henrique. Entre as taças levantadas estão:
2x Libertadores
2x Brasileirão
2x Copa do Brasil
3x Supercopa do Brasil
1x Recopa Sul-Americana
4x Campeonato Carioca
Agora, o meia está próximo de ampliar essa marca. Com quatro jogos pela frente, ele pode alcançar seu 15º título pelo clube, caso o Flamengo avance à final do Campeonato Carioca.
Preparação para a semifinal contra o Vasco
Após participar da goleada por 5 a 0 sobre o Maricá, Arrascaeta e o elenco rubro-negro se reapresentam nesta terça-feira (25), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o clássico contra o Vasco. O Flamengo terá quatro dias de treinos antes da semifinal, marcada para o sábado (01/03).
O cria do Mais Querido retornou ao clube e foi reintegrado ao elenco principal nesta última segunda-feira (21), após volta de empréstimo
|
Nesta última segunda-feira (21), o meia Victor Hugo foi reintegrado ao elenco principal após voltar de empréstimo. Assim, o jovem se apresentou e treinou normalmente com o restante dos atletas. O jogador, inclusive, mandou um recado à torcida do Flamengo.
Victor Hugo manda recado à torcida do Flamengo: "Vou dar a vida por esse clube enquanto estiver aqui, cada dia, cada minuto, cada segundo".
Ele continuou: "Como é bom estar em casa, tenho certeza que Deus já preparou grandes coisas. Te amo Flamengo, bora ser feliz, fé”, disse Victor Hugo em entrevista à Flamengo TV.
Vale lembrar que na última janela de transferências, o Flamengo acertou a contratação de Carlos Alcaraz junto ao Southampton (ING). Porém, para que a negociação se concretizasse, o Rubro-Negro teria que emprestar Victor Hugo ao Goztepe.
Isso porque, o dono do Southampton também faz parte da alta cúpula do Goztepe. Desse modo, Victor Hugo jogou pela equipe turca na temporada 2024/25. No entanto, o time turco não comprou o jogador após vínculo de empréstimo e o meia retornou ao Flamengo.
Desse modo, Victor Hugo não deve ser ainda relacionado pelo técnico Filipe Luís para a próxima partida. Assim, o restante do elenco do Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30, na quarta-feira (23).
O Mais Querido tem ao todo seis desfalques para a próxima partida, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (23)
|
Após vencer o Fluminense neste último domingo (20), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu para iniciar as atividades com foco na preparação para a partida contra o Bragantino. Além disso, o Mais Querido divulgou as atualizações sobre as situações clínicas de Ayrton Lucas, Alex Sandro, Erick Pulgar, Michael, Danilo e Gonzalo Plata.
Alex Sandro: "Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira (21)".
Ayrton Lucas: "Enquanto aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto com o São Paulo, realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal".
Danilo: "Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo".
Erick Pulgar: "Após realizar exame no Chile, que apontou boa evolução da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do clube".
Michael: "Segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo".
Gonzalo Plata: "Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento Médico do Clube".
Desse modo, sem seis atletas, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino. O jogo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Rubro-Negro tentará vencer para se manter na cola do líder, Cruzeiro.
A equipe paulista irá com força máxima para a partida contra o Mais Querido; o Rubro-Negro terá cinco desfalques para o jogo da próxima quarta (23)
|
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão, ao bater neste último domingo (20) o Fluminense. No entanto, o elenco não terá descanso e já foca as atenções para o confronto contra o Bragantino, na quarta (23). Assim, a equipe paulista ganhou quatro reforços para a partida.
Segundo o GE, para o confronto contra o Flamengo, o técnico Fernando Seabra terá os retornos do volante Gabriel e do atacante Eduardo Sasha, que cumpriram suspensão automática na última rodada e estão liberados para enfrentar o Mais Querido.
Além disso, o meia John John e o atacante Lucas Barbosa, que foram poupados da viagem a Salvador, também treinaram normalmente e devem ser relacionados para a partida contra o Flamengo, na quarta-feira (23).
Para a partida de quarta-feira (23), o Flamengo terá cinco desfalques. Isso porque, Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar, Gonzalo Plata e Danilo ainda tratam lesão e não poderão viajar para São Paulo. No entanto, o Rubro-Negro terá o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na última rodada.
Desse modo, Flamengo e Bragantino se enfrentam em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo terá início às 21h30, na quarta (23). O Rubro-Negro tentará vencer para continuar na cola do Cruzeiro, atual líder da competição.