
Futebol
|
O Flamengo encara uma semana de extrema importância em sua busca por um novo técnico, já que o prazo considerado ideal para a definição do novo comandante da equipe está chegando ao fim durante esta semana. Após a saída de Jorge Sampaoli, o clube carioca está empenhado em encontrar um treinador capaz de liderar a equipe e restaurar o desempenho desejado. O desafio atual é identificar alguém que se encaixe no perfil e na visão da diretoria para a temporada de 2024.
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi convidado para o programa Charla Podcast e expressou elogios à iniciativa do clube em buscar a contratação do técnico Tite, como substituto do argentino Jorge Sampaoli, que foi demitido na semana passada. Segundo Bandeira, Tite é um excelente gestor de equipe e poderia desempenhar um papel importante no atual momento do Mengão.
”Eu acho o Tite um excelente treinador. Pelo o que eu apurei em conversas, lá atrás, no tempo que ele estava no Corinthians e na Seleção Brasileira, é que é um excelente gestor de grupo. Os jogadores dão a vida por ele. Ele tem uma capacidade de encantar os atletas do time. Pode ser muito útil para nós agora, do jeito que estamos. Posso estar errado, são informações que eu tenho que já fazem cinco anos, mas acho que é uma boa aposta”, disse o ex-mandatário.
”Eu acho o Tite um excelente treinador. Pelo o que eu apurei em conversas, lá atrás, no tempo que ele estava no Corinthians e na Seleção Brasileira, é que é um excelente gestor de grupo. Os jogadores dão a vida por ele. Ele tem uma capacidade de encantar os atletas do time. Pode ser muito útil para nós agora, do jeito que estamos. Posso estar errado, são informações que eu tenho que já fazem cinco anos, mas acho que é uma boa aposta”, disse o ex-mandatário.
A expectativa em relação ao novo treinador é elevada, deixando tanto os torcedores quanto a diretoria ansiosos para saber quem assumirá o cargo. A busca pelo novo técnico é um processo sensível, que inclui negociações, debates sobre remuneração, formação da comissão técnica e outros aspectos cruciais para o sucesso da equipe. O tempo disponível é limitado, e a pressão vinda dos torcedores é bastante intensa.
O plantel rubro-negro inicia a preparação para o confronto contra o Bahia nesta tarde; o jogo entre as equipes será no sábado (10), no Maracanã
|
Assim, em programação divulgada pelo Flamengo, o plantel rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8). A atividade está marcada para ter início às 16h30. No CT, o técnico Filipe Luís inicia a preparação dos atletas para o jogo contra o Bahia.
Com o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C. Isso porque, o Mais Querido precisará vencer os confrontos contra a LDU e Deportivo Táchira, além de fazer saldos de gols, já que poderá ficar empatado com o time argentino em pontos nas próximas rodadas.
O próximo jogo do Mais Querido na Libertadores será contra a LDU, no Maracanã, na quinta-feira (15). Assim, o Flamengo buscará a segunda vitória na competição para tentar sonhar com a classificação para as oitavas.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
A equipe baiana viu o Nacional-URU virar o confronto disputado na Arena Fonte Nova nesta última quarta-feira (7), em jogo válido pela quarta rodada
|
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, contra o Bahia. Próximo adversário do Mais Querido, a equipe baiana acabou sofrendo a virada para o Nacional (URU) nesta última quarta (7), em jogo válido pela Libertadores. Jean Lucas, ex-jogador do Rubro-Negro, foi quem marcou para o time baiano.
O Bahia iniciou a partida contra o Nacional-URU controlando a posse de bola, enquanto o time uruguaio apostava nos contra-ataques. A equipe baiana criou as principais chances do jogo, conseguindo atrair e desorganizar a linha defensiva uruguaia.
No entanto, a chance mais clara de gol foi do Nacional. Após ótimo passe de Boggio, Nico López ficou cara a cara com Marcos Felipe, que salvou com uma grande defesa. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Willian José quase marcou de cabeça após cruzamento de Erick Pulga.
O segundo tempo iniciou com o Bahia em ritmo acelerado na Arena Fonte Nova, já que a equipe baiana marcou seu primeiro tento. Logo no primeiro minuto, Caio Alexandre fez ótimo passe vertical para Willian José, que ajeitou de primeira para Jean Lucas. O volante ex-Flamengo finalizou colocado, sem chances para o goleiro.
No entanto, o Nacional reagiu rápido e aos 11', após escanteio cobrando por Nico López, a bola desviou em Millán, sobrando para Morales, que mandou para o fundo das redes. Aos 23' saiu o segundo tento do time uruguaio, com Nico López deixando o seu. Em outro contra-ataque, quem marcou o terceiro da equipe uruguaia foi o zagueiro Millán. Final de jogo 3 a 1 Nacional-URU.
Assim, Flamengo e Bahia focam agora no próximo confronto. As equipes se enfrentarão neste sábado (10), em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, às 21h, no Maracanã. O Mais Querido irá em busca da vitória para retomar a liderança da competição.
O Rubro-Negro pretende renovar o elenco para a disputa do Super Mundial da FIFA e para a sequência da temporada, mas ainda não tem alvos definidos
|
O Flamengo tem vivido uma situação complicada na Libertadores e deseja fazer uma reformulação no elenco. Assim, com próxima janela de transferências próxima de ser aberta, o Mais Querido planeja liberar alguns atletas para que possam negociar com outros clubes.
Segundo informações do jornalista Marcelo Courrege, da Globo, a ideia da diretoria do Flamengo é abrir espaço na folha salarial e no elenco para novas contratações que possam elevar o nível do time. Lembrando que o Rubro-Negro já se acertou com Jorginho, volante do Arsenal.
Além de Jorginho, outro nome que também interessa ao Flamengo é o de João Félix. O meia-atacante português está atualmente emprestado ao Milan, tendo vínculo com o Chelsea até 2031. No entanto, a negociação é considerada difícil devido ao alto custo do jogador.
Além do meia, o Rubro-Negro também já procura por novas contratações para se reforçar para o Super Mundial da FIFA. Assim, é provável que chegue no elenco um novo ponta, já que Everton Cebolinha e Michael devem receber propostas.
Enquanto a diretoria rubro-negra monitora o mercado, o elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (8) para dar início na preparação contra o Bahia, neste próximo sábado (10), às 21h. O jogo será válido pelo Brasileirão.