Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ex-técnico do Flamengo deve retornar ao futebol brasileiro para comandar gigante paulsita

Treinador argentino deve voltar Brasil após passagem conturbada no Flamengo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Jorge Sampaoli, conhecido por sua forte presença midiática e polêmicas no futebol brasileiro, está prestes a retornar ao Santos. De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, o treinador argentino tem um acordo verbal com o clube para reassumir o comando técnico em 2025. A confirmação veio nesta quarta-feira (24), quando o comunicador revelou que o Peixe deve demitir o atual técnico, Carille, logo após o término do Campeonato Brasileiro da Série B.

"Estive na Vila Belmiro para a transmissão do jogo e apurei que Santos e Sampaoli já têm tudo acertado verbalmente", declarou Ricardinho Martins. O jornalista destacou ainda que, embora o contrato ainda não possa ser oficializado, várias fontes confirmaram o acordo apalavrado entre as partes.




O RETORNO AO PEIXE

Sampaoli volta ao Santos após uma passagem marcante em 2019, quando conseguiu levar o time à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de sua saída turbulenta na época, o técnico sempre foi reconhecido por sua competência. Muitos acreditam que o argentino só não foi campeão nacional naquele ano devido à temporada histórica do Mais Querido, que contava com o técnico Jorge Jesus e apresentou um futebol de alto nível.


O último trabalho de Sampaoli no Brasil foi no Flamengo, onde não obteve o sucesso esperado e saiu sem conquistar títulos. Sua passagem pelo Mengão foi marcada por frustrações, com críticas à falta de consistência nos resultados e nos desempenhos da equipe.


DESAFIOS NO NOVO CICLO

A possível volta ao Santos cria expectativas sobre como Sampaoli irá enfrentar os desafios da temporada 2025. Em sua última passagem, ele teve bons resultados no Brasileirão, mas também acumulou polêmicas dentro e fora de campo. O ambiente que o espera, no entanto, pode ser mais favorável agora que o clube busca uma nova fase após a Série B. 


Futebol

Assista ao vivo- Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei | Sesc RJ Flamengo x Unilife

As nossas rubro-negras encaram o primeiro desafio da temporada

Divulgação/FlaTV
Divulgação/FlaTV

  |

Icon Comentário0

As nossas meninas do Sesc RJ Flamengo encaram o Unilife, pela Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei. Você assiste aqui, ao vivo e com imagens o jogão:



Futebol

Flamengo tem péssima estatística de gols feitos sem Pedro no ataque em 2024 - confira

Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para evitar decisão nos pênaltis

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta um dos maiores desafios da temporada nesta partida decisiva contra o Peñarol. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para não depender de pênaltis, o Mais Querido entra em campo sem seu principal atacante, Pedro, que foi determinante nas ocasiões em que o clube abriu essa vantagem nos últimos jogos. A última vez que o CRF conseguiu uma vitória com dois gols de diferença sem o camisa 9 foi em janeiro, no Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa.

Desde então, passaram-se oito meses, e o técnico Tite ainda busca uma formação ofensiva que mantenha a eficácia do ataque sem Pedro. O atacante sofreu uma lesão grave no início de setembro, e desde então, Bruno Henrique tem sido improvisado para desempenhar sua função. A informação é do portal MRN. 




A ÚLTIMA VITÓRIA SEM PEDRO

A última ocasião em que o Flamengo venceu por dois gols de diferença sem contar com Pedro foi no dia 31 de janeiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca, contra o Sampaio Corrêa. Naquele jogo, disputado no estádio Mangueirão, no Pará, o Mengão triunfou por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique, ambos atuando como substitutos de Pedro.


Curiosamente, o atacante estava no banco de reservas e não entrou em campo por escolha técnica de Tite, que optou por um trio ofensivo composto por Gabigol, Bruno Henrique e Gerson. Naquela partida, o Flamengo ainda contou com reforços ofensivos como Matheus Gonçalves e Luiz Araújo, que entraram no segundo tempo para aumentar o poder de fogo do time.


PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA O PEÑAROL

Com Pedro fora de combate, Tite deve apostar em Bruno Henrique como referência no ataque. A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Peñarol inclui: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Plata e Bruno Henrique. O Mengão buscará repetir o sucesso de janeiro para garantir a classificação e seguir firme na temporada.


Futebol

Ex-treinador de Nico De La Cruz revela apelido do meia quando mais jovem: "mostrou toda sua personalidade"

O jogador teve seu apelido de infância revelado por seu ex-técnico da base do Liverpool (URU)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores destaques do Flamengo na atual temporada, Nico De La Cruz é visto como uma pessoa tímida e "reservada". De acordo com treinadores da infância do meia, o craque é assim desde sempre, porém, contam histórias que mostram que o atleta tem personalidade, e que exigiu que o chamassem de um curioso apelido.

Em entrevista para o GE, Gabriel Oroza, treinador de base de Nico De La Cruz no Liverpool (URU), revelou um momento engraçado do meia logo em um dos primeiros treinos, do então garoto, na base da equipe uruguaia.


“Quando o conheci, o clube me passou uma lista de 30 jogadores nascidos em 1997 que estavam chegando. Quando chegou no nome dele, eu o chamei: “De la Cruz”. E ele disse: Eu, mas não me chame de De la Cruz, me chame de Bolita”, contou Oroza.


APELIDO VEM DO PAI D NICO

Gabriel Oroza explica que o apelido vem do pai de Nico De La Cruz, que também era jogador de futebol. A atitude do jovem atleta de 14 anos chamou a atenção do técnico, que avaliou o momento que na hora foi engraçado, como um traço forte de personalidade.


“Então, na primeira vez que me via como treinador, mostrou toda sua personalidade. Era Bolita porque seu pai, que era treinador no Baby Fútbol, era conhecido como Bola. O apelido dele era Bola e o do filho, Bolita. Primeiro achei engraçado, mas depois pensei: ele tem uma personalidade definida. Com 14 anos, não é normal que um garoto já demonstre esse atrevimento em seu primeiro contato com o treinador”, analisou o treinador.

DE LA CRUZ NO FLAMENGO

Após ser comprado pelo Flamengo junto ao River Plate, De La Cruz se tornou peça fundamental no meio campo rubro-negro. Desse modo, o meia estará entre os titulares na partida contra o Peñarol, nesta quinta-feira (26), em jogo de volta das quartas de final da Libertadores.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Ex-treinador de Nico De La Cruz revela apelido do meia quando mais jovem: "mostrou toda sua personalidade"

 

Icon Comentário0
Futebol

ídolo do Flamengo aposta em Arrascaeta e De La Cruz como chave para virada contra Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Namorada de Léo Pereira, Karoline Lima expõe ameaças de morte de torcedores do Flamengo

 

Icon Comentário0