Futebol
|
0Na última rodada do Campeonato Carioca, contra o Bangu, o Flamengo completou seis jogos seguidos sem levar gols, algo que vem sendo muito atribuído a Tite e sua comissão técnica. Antes da chegada de Tite, com Sampaoli, o Flamengo dificilmente passava uma partida sem ser vazado. O estilo imponente do argentino e a frequente falta de entrosamento em um esquema tático, deixava espaços no campo.
Com a chegada de Tite, era certo que o Gaúcho faria mudanças no esquema coletivo da equipe. O treinador sempre foi caracterizado pela forte marcação de suas equipes, conquistando diversos títulos assim no Corinthians. Foi assim, inclusive, que o técnico chegou a Seleção Brasileira e comandou a Amarelinha em duas Copas do Mundo.
Nesta segunda-feira (19), quem falou sobre a fase defensiva que o Mais Querido vem vivendo foi um dos pilares da zaga Rubro-Negra, Fabrício Bruno. O atleta renovou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028, e em entrevista coletiva, enalteceu o empenho de todos os jogadores do Mengão e da comissão técnica para a missão de não levar gols dar certo.
“Comparar trabalhos não está no meu perfil. Cada treinador tem o seu estilo de trabalho, cada um tem a sua filosofia. Isso não quer dizer que um está errado, o outro está certo. É que cada um tem a sua de trabalhar”, começou falando.
“Tite é um cara muito mais conservador, é um cara que joga muito mais com a linha defensiva fechada, justamente por ser um dos perfis dele não tomar gol, porque a gente tem um poder ofensivo extremamente grande para ser letal quando a gente tiver oportunidade”, ponderou.
“E é o que eu falo, é um time extremamente equilibrado entre defesa, meio e ataque. Por isso que as coisas vêm acontecendo e o fato de a gente não estar sofrendo gols não quer dizer que é a linha de quatro defensiva, não quer dizer que é isso. É todo o sucesso coletivo que vem acontecendo”, complementou.
“Todo mundo se dedicando, se entregando quando está sem a bola e muita das vezes, a gente é um clube que no Campeonato Carioca, o clube que mais tem a estatística de perde pressiona, justamente por causa disso. Isso começa lá na frente”, disse Fabrício Bruno, finalizando.
O confronto entre as equipes será no dia 19 de janeiro, com novo local definido
|
0O jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu, que seria em Natal, já tem um novo lugar definido: acontecerá em São Luís no Maranhão. Mesmo com a mudança de local, a data seguirá a mesma, dia 19 de janeiro, um domingo, no Castelão. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Vale lembrar que para a partida em Natal, os ingressos até começaram a ser vendidos na última segunda-feira (6). No entanto, a empresa responsável pela comercialização das entradas anunciou que o confronto não aconteceria mais na Arena das Dunas.
“A partida válida pelo Campeonato Carioca disputada entre as equipes do Flamengo e Nova Iguaçu não mais será realizada na Casa de Apostas Arena das Dunas. Os adquirentes de ingressos serão reembolsados em até 72 horas. Mais informações sobre reembolsos, através do e-mail arenadunas@ingresse.com”. Torcedores que fizeram a compra no pix já receberam os valores nesta quarta (08). Já por outras formas de pagamento, o estorno acontecerá em breve.
DUAS PARTIDAS NO MARANHÃO
Desse modo, o Flamengo disputará duas rodadas do Cariocão em São Luís. Além da partida contra o Nova Iguaçu, o Mais Querido também enfrenta o Bangu, pela quarta rodada, no dia 22 de janeiro. A capital do Maranhão foi escolhida por conta do sucesso de vendas de ingressos até o momento para o jogo com o time de Moça Bonita.
'TOUR' PELO NORDESTE
Até o atual momento, o Flamengo terá quatro partidas para disputar no Nordeste. Além dos confrontos em São Luís, o Mais Querido pega o Boavista no próximo domingo (12), em Aracaju, Sergipe. Logo em seguida, no dia 16, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, em Campina Grande-PB.
André Cury, empresário do zagueiro, está no Rio de Janeiro e resolveu a situação com a diretoria do Flamengo
|
0O que parecia sem desfecho, acabou no fim da tarde desta quarta-feira. Isso porque o Flamengo aceitou a nova investida do Cruzeiro pelo zagueiro Fabrício Bruno e o jogador fará as malas para Belo Horizonte. Após recusar duas propostas e definir um valor, a equipe celeste atendeu ao pedido rubro-negro e chegou às cifras desejadas.
O rubro-negro carioca receberá, à vista, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) pelo jogador de 29 anos. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
Vale lembrar, que Fabrício se reapresentou junto com o elenco nesta quarta (8), no Ninho do Urubu, mas não viajará com a equipe para os Estados Unidos, no dia 10. O tim carioca fará sua pré-temporada no país e jogará um amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. O Cruzeiro, novo destino do jogador, já está em solo estadunidense, onde fará dois jogos. Um também contra o time paulista e outro contra o Atlético-MG.
Com a venda do jogador, o Flamengo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. O nome do zagueiro Vitão, do Internacional, foi apontado como um possível alvo do Rubro-Negro. Atualmente, a equipe tem no setor os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, que voltou recentemente de empréstimo para o Botafogo.
Fabrício Bruno conquistou 4 títulos em sua passagem
Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.
Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.
Fabrício disputou 148 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).
Atualmente no mundo árabe, o volante está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro
|
0O volante Colombiano Cuéllar, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. Após passagem no Flamengo entre 2016 e 2019, o jogador de 32 anos está a caminho do Grêmio. A informação é do "ge".
O colombiano negocia rescisão de contrato com a equipe saudita, mas só começará a jogar pelo time gaúcho a partir do meio do ano. Nesta sexta-feira (10), Cuéllar entra em campo contra o Al-Ahli, mas ainda tem contrato a cumprir pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Sua equipe está nas semifinais, que devem ser disputadas em abril. Depois disso, irá para Porto Alegre.
O Fluminense e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com o volante em seus elencos. Segundo a jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, Cuéllar aceitou a proposta do Grêmio na última segunda-feira (6). No entanto, o jogador já tinha confirmado com o Fluminense e pediu para o time carioca esperar até a terça (7).
Ou seja, o volante negociava com as duas equipes, sem que elas soubessem. Quando o Fluminense descobriu, desistiu, mas Cuéllar já estava acertado com o tricolor gaúcho.
Relembre a passagem de Cuéllar no Flamengo
Gustavo Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 e demorou para ter sequência no time titular. No entanto, após receber oportunidades com Reinaldo Rueda, se firmou entre os titulares e se tornou xodó da torcida. No total, ficou no Mengão por três temporadas e meia, 167 partidas, dois gols marcados e dois títulos de Campeonato Carioca. No ano de 2019, chegou a fazer parte do elenco, mas saiu antes do término da temporada.
Por outro lado, a saída do volante colombiano do clube foi conturbada. Durante as negociações com o Al-Hilal, o jogador pediu para não viajar para o jogo pelo Brasileirão e recebeu punição do clube. Contudo, retornou para enfrentar o Internacional, no jogo da classificação para a semifinal da Libertadores 2019.