
Futebol
|
O Flamengo venceu o Racing (ARG) por 2 a 1 e deu um passo importante em direção às oitavas de final da Libertadores. Após o jogo, Everton Ribeiro expressou sua alegria em voltar a ser escalado como titular no amado clube, porém ressaltou que ainda não está completamente recuperado fisicamente das dores no joelho.
— Não está totalmente inchado, mas era o suficiente para eu estar em campo. Fico incomodado quando não estou com meus companheiros, mas hoje fiquei feliz de poder estar em campo. Agora é continuar o tratamento e ver como o joelho vai reagir. Contra o Fluminense acabou inchando após o jogo, mas agora é colocar um gelo para ficar à disposição no domingo -, relatou.
Everton Ribeiro será reavaliado na manhã desta sexta-feira (09) para saber se o joelho voltou a inchar. Caso esteja sem dores, o meia participará da atividade regenerativa normalmente com os companheiros que foram titulares contra o Racing, na última quinta-feira (08).
Treinador chega no tricolor após a demissão de Mano Menezes; técnico fez história pelo Mengão como jogador, mas não conseguiu o mesmo como comandante
|
O Fluminense tem um novo comandante: o ex-Flamengo Renato Gaúcho. Ídolo tricolor e autor do histórico gol de barriga contra o Mengão, que garantiu o título carioca de 1995, o ex-jogador retorna ao clube para sua sexta passagem como técnico. Recentemente, Renato fez elogios a Filipe Luís, do rubro-negro.
O acordo entre clube e treinador já está selado, restando apenas a definição do tempo de contrato. A tendência é que o vínculo vá até o fim do ano, com cláusula de renovação. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o Fera, também ex-Flamengo, também farão parte da comissão técnica.
Como jogador, Renato entrou para a história do Flamengo ao conquistar o título Brasileiro de 1987. Ao lado de ídolos do clube como Zico, Leandro e Andrade, Renato Gaúcho foi peça fundamental da equipe, tendo sido eleito o melhor jogador da competição na Bola de Prata, prêmio à época distribuído pela Revista Placar.
Após passagem pela Itália, Renato voltou ao Mengão em 1990 e mais uma vez foi importante em uma conquista rubro-negra. Ao lado de Bobô e Gaúcho, foi campeão da Copa do Brasil, o primeiro título do Flamengo na competição. Já como treinador, o ex-camisa 7 não conseguiu ter o mesmo sucesso no Mengão, tendo sido vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2021.
Pelo Fluminense, como técnico, sua última passagem pelo clube foi em 2014, quando permaneceu por apenas três meses. No entanto, ele foi responsável por conquistar a Copa do Brasil de 2007 e levar o Fluminense à final da Libertadores de 2008, terminando como vice-campeão.
A expectativa do Fluminense é ter Renato já no comando do time contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), às 16h, no Maracanã. A escolha pelo treinador ocorreu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico argentino, ex-Atlético-MG, chegou a ser procurado pela diretoria tricolor, mas recusou a proposta alegando "questões familiares".
Retornando de lesão, o camisa 9 está próximo de superar Gabriel Barbosa como maior artilheiro do Mengão na Libertadores e pode alcançar a marca em 2025
|
Com 22 gols marcados na principal competição sul-americana, Pedro se aproxima da marca de Gabigol, maior goleador do clube no torneio, com 30 gols. Caso o camisa 9 marque nove ou mais vezes nesta edição, ele ultrapassa o ex-atacante do Flamengo e assume a liderança isolada no ranking histórico da equipe.
Apesar de ficar de fora do jogo contra o Deportivo Táchira, Pedro pode estar à disposição na segunda rodada da fase de grupos. O planejamento do departamento médico e da comissão técnica é que o atacante esteja pronto para enfrentar o Central Córdoba (ARG) na próxima quarta-feira (9), no Maracanã.
O confronto entre Flamengo e Central Córdoba será transmitido pelos canais ESPN, na TV por assinatura, e pela plataforma de streaming Disney+. A partida será realizada no estádio do Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Deportivo Táchira estreia na Libertadores enfrentando o atual campeão carioca e busca superar histórico negativo; Mengão tenta o tetra do torneio
|
— É um jogo especial. Conversamos sobre isso hoje. São poucos clubes sul-americanos que disputam a Libertadores, então estar aqui já é uma conquista. Jogar contra o Flamengo em casa muda a dinâmica em relação ao torneio local, mas estamos focados em buscar um bom resultado — afirmou Greco.
O Deportivo Táchira, atual campeão da Venezuela, soma 26 participações na Libertadores, mas ainda busca um desempenho de destaque na competição continental. Enfrentar um adversário que já ergueu a taça é visto como um grande desafio, mas também uma oportunidade de mostrar evolução.
Enfrentaremos um campeão da Libertadores..."
— Estamos prontos para iniciar nossa caminhada. Sabemos que o planejamento para a Libertadores exige atenção redobrada, com jogos de alto nível em um curto espaço de tempo. Na quinta-feira, enfrentaremos um campeão da Libertadores, mas entraremos em campo com muita dedicação para buscar a vitória — declarou o treinador.
Para a estreia na fase de grupos, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
O duelo de estreia do Mengão na Libertadores 2025 não será transmitido em TV aberta. Os torcedores que desejam acompanhar a partida poderão assistir através dos canais ESPN, na TV por assinatura, e pelo streaming Disney+.