
Futebol
|
O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 2 neste domingo (1), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Autor do primeiro gol, Léo Ortiz celebrou com Daniel Alegria, um dos auxiliares técnicos do time. Após o confronto, Filipe Luís destacou o trabalho conjunto na jogada ensaiada e explicou a homenagem na comemoração.
“Eu penso que temos que nos cercar sempre de pessoas que nos ajudem, aportem coisas nos façam crescer e ser melhores. Meu primeiro pensamento foi juntar uma comissão forte e me complementar onde não tenho ou preciso de ajuda. Primeiro caso foi o Iván (Palanco), e o (Daniel) Alegria está totalmente imerso na bola parada. Ele desenha toda a bola parada, analisa, faz as jogadas, me passa tudo e vemos juntos para decidir a melhor estratégia para a partida”, afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva pós-jogo.
“A bola parada tem um fator muito importante porque às vezes o jogo está bloqueado, como por exemplo foi contra o Fortaleza. Por mais que tivemos chances, não foram claríssimas. E às vezes a bola parada desbloqueia o jogo. Treinamos essa semana e acabou dando certo com algumas chances. Segundo gol também, jogada ensaiada e os jogadores acreditando na ideia”, explicou o treinador.
O primeiro gol do Flamengo
Aos 28 minutos da etapa inicial, De La Cruz cobrou escanteio na área, e Léo Ortiz, bem posicionado na primeira trave, cabeceou com precisão, encobrindo o goleiro Rochet. O zagueiro celebrou inicialmente com Léo Pereira, encerrando a comemoração com um abraço no auxiliar técnico Daniel Alegria, que está no clube desde 2021, quando começou sua trajetória na categoria sub-17.
Comissão técnica de Filipe Luís
Desde que assumiu o comando do Flamengo, em outubro, Filipe Luís trabalha com uma comissão formada por três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria, além do preparador físico Diogo Linhares. Enquanto Ivan, Márcio e Diogo já atuavam com Filipe no sub-20, Daniel integrou sua equipe durante o período no sub-17.
Próximo desafio
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo se prepara para os últimos compromissos da temporada. O próximo será contra o Criciúma, na quarta-feira (4), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Mais Querido viu a equipe alviverde retomar a liderança da competição após vencer o São Paulo neste domingo (11), na Arena Barueri
|
Após reassumir a liderança do Brasileirão por ter vencido o Bahia neste último sábado (10), o Flamengo viu o Palmeiras voltar ao topo da tabela neste domingo (11), após vitória sobre o São Paulo nos acréscimos.
Outras duas partidas movimentaram a oitava rodada neste domingo (11). Na ilha do Retiro, o Cruzeiro goleou o Sport pelo placar de 4 a 0. Já na Arena MRV, em Minas Gerais, o Atlético-MG venceu o Fluminense pelo placar de 3 a 2, de virada.
Agora, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O jogo contra a LDU terá cara de final pelo Flamengo ter que vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da competição. Assim, o Rubro-Negro trata o duelo como o mais importante da temporada.
O Mais Querido venceu o Bahia neste último sábado (10), em jogo válido pelo Brasileirão; Rubro-Negro foca agora na decisão contra a LDU
|
No último sábado (10), o Flamengo venceu o Bahia por apenas um gol. Desse modo, a atuação defensiva do Rubro-Negro foi fundamental para garantir o triunfo e os três pontos no Brasileirão. Por ter passado toda a partida sem sofrer tento foi comemorado pela equipe rubro-negra. Isso porque, nos dois últimos jogos, o Mengo vinha sendo vazado.
O Flamengo iniciou a temporada com uma defesa sólida, No entanto, o Rubro-Negro estava sendo vazado. Contra o Cruzeiro, o Mais Querido sofreu dois gols, onde sofreu derrota por 2 a 1. Já na partida contra o Central Córdoba, o Mengo levou o empate. No entanto, no confronto contra o Bahia, as coisas parecem ter voltado à normalidade.
Mesmo com a oscilação, o Flamengo é o segundo time que menos sofreu gols no Brasileirão. Até o momento, foram quatro, em oito partidas. Apenas o Palmeiras sofreu menos, com três.
Com a vitória diante do Bahia no Maracanã, o Flamengo retornou à liderança do Brasileirão, já que alcançou os 17 pontos. No entanto, o Palmeiras venceu o São Paulo neste domingo (11) e reassumiu a liderança da competição, com os mesmos 17 pontos do Mais Querido.
Assim, o elenco rubro-negro se prepara para volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra a LDU. O jogo será válido pela quinta rodada da competição, na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. O Mais Querido precisa vencer para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
Atacante completa sete jogos no Brasileirão e trava possíveis negociações com outros clubes brasileiros que estariam de olho em uma saída
|
A situação de Michael no Flamengo teve uma reviravolta importante neste fim de semana. O atacante, que vinha sendo alvo de críticas da torcida e até especulado em possíveis saídas para clubes brasileiros, deve permanecer no elenco rubro-negro ao menos até o fim de 2025. O jogador entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, e completou sete jogos pelo Brasileirão.
A informação foi confirmada em apuração do ge, e internamente o clube já trata a permanência do atacante como o caminho mais provável. Antes disso, o nome de Michael já havia sido ventilado como possível reforço de equipes que buscavam alternativas para o setor ofensivo. Com a vitória no Maracanã, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança da Série A, embora ainda possa ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o São Paulo na sequência da rodada.
Apesar da permanência, Michael segue no radar das discussões da torcida. Nas redes sociais, o atacante vinha sendo alvo de críticas por atuações irregulares desde o início da competição. Mesmo assim, conta com respaldo da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Após a partida, o treinador comentou sobre o atual momento do jogador e destacou a importância do trabalho interno, em meio à disputa intensa por posições no ataque.
“Michael é um jogador que vinha sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, vejo os treinos. Eu imagino um jogo, faço todo o plano com o que eu sinto, com as minhas ideias, do que é melhor para a equipe vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe“, afirmou Filipe Luís na entrevista pós-jogo.
O treinador também aproveitou para reforçar que o rodízio no setor ofensivo é baseado no desempenho nos treinos e na leitura de cada jogo. Segundo ele, a concorrência entre nomes como Michael, Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo é tratada com naturalidade. “Michael já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco, Bruno já jogou por ali, Luiz Araújo já jogou pela esquerda. E as decisões que eu tomo são em cima disso, do que eu vejo no cotidiano”, completou o comandante rubro-negro.