
Futebol
31 Ago 2025 | 21:30 |
O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Arrascaeta, mas cedeu o empate nos minutos finais, após penalidade marcada em lance envolvendo Ayrton Lucas. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a decisão de escalar o lateral como titular.
— Depois do Red Bull Bragantino o Viña jogou contra o Atlético-MG no Brasileiro e o Ayrton jogou na Copa do Brasil. Os dois estão muito bem. O Alex Sandro voltou contra o Inter na Libertadores e o Ayrton jogou contra eles no Brasileiro. Para mim, a disputa está acirrada. O nível muito alto. O Ayrton fez um jogo espetacular contra o Inter —, declarou.
— Ele não começou contra o Vitória porque teve um problema familiar. No nível que ele está jogando, está complicado de escolher. Minha escolha foi pela opção que achava que era melhor para vencer. Os três continuam sendo opções muito boas para o treinador escolher e ter um lateral de alto nível —, completou Filipe Luís.
Para enfrentar o Grêmio, Filipe Luís tinha como opções Ayrton Lucas e Matías Viña, optando por iniciar com o brasileiro, enquanto o uruguaio ficou no banco. Já Alex Sandro, outro nome importante da posição, não pôde ser relacionado devido a uma lesão muscular na panturrilha esquerda.
O confronto no Maracanã parecia encaminhado para a vitória do Flamengo após o gol de Arrascaeta. No entanto, aos 40 minutos da segunda etapa, uma ligação direta de Noriega encontrou Pavón, que avançou pela esquerda e acabou protagonizando o lance decisivo: ao tentar o drible, a bola bateu no braço de Ayrton Lucas dentro da área. O árbitro marcou pênalti, convertido pelo goleiro Volpi, decretando o empate em 1 a 1.
Com vitória suada por 3 a 2 no Estádio Diego Armando Maradona, jogador emprestado pelo Mais Querido brilha, mas não garante vitória ao time italiano
22 Set 2025 | 18:26 |
O Napoli manteve sua campanha perfeita no Campeonato Italiano ao derrotar o Pisa por 3 a 2, nesta segunda-feira (22), no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da competição. Billy Gilmour, Leonardo Spinazzola e Lorenzo Lucca marcaram para o time da casa. M'Bala Nzola, de pênalti, e Lorran, emprestado pelo Flamengo, descontaram para os visitantes.
Com o resultado, os napolitanos chegam a 12 pontos e seguem isolados na liderança com quatro vitórias em quatro partidas. Já o Pisa amarga a terceira derrota consecutiva, permanecendo na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado.
Apesar do favoritismo, o Napoli enfrentou dificuldades diante de um Pisa combativo. O primeiro tempo foi equilibrado, com oito finalizações do time napolitano contra sete dos visitantes. Billy Gilmour abriu o placar aos 39 minutos, mas a postura do Pisa seguiu intensa na segunda etapa.
O empate veio em cobrança de pênalti convertida por M'Bala Nzola. Pouco depois, Leonardo Spinazzola, em belo chute de fora da área, recolocou o Napoli em vantagem. Já no fim, Lorenzo Lucca ampliou para 3 a 1, deixando a equipe mais tranquila.
Lorran, de apenas 19 anos e emprestado pelo Flamengo, estreou pelo Pisa e marcou nos acréscimos, reduzindo a diferença no placar. Em menos de dez minutos em campo, o jovem aproveitou rebote dentro da área para balançar as redes, dando esperança aos visitantes. O Pisa ainda criou duas oportunidades nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. O Napoli, atual campeão italiano, administrou a vantagem e garantiu mais três pontos.
Na cerimônia realizada no Teatro du Châtelet, em Paris, ex-Mengão apresenta o francês Ousmane Dembélé como melhor jogador do mundo
22 Set 2025 | 18:06 |
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que jogou pelo Flamengo e Barcelona, foi o responsável por anunciar o grande vencedor da Bola de Ouro 2025. Ousmane Dembélé, atacante francês, recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo na cerimônia de gala organizada pela revista France Football.
A premiação ocorreu nesta segunda-feira (22/9), no Teatro du Châtelet, em Paris. A vitória de Dembélé marca uma nova fase no futebol francês, coroando sua temporada de destaque em competições nacionais e internacionais.
A colocação de Vinicius Júnior na Bola de Ouro 2025 surpreendeu o cenário do futebol. O atacante do Real Madrid, que havia sido o segundo colocado na edição anterior, apareceu apenas na 16ª posição no prêmio concedido pela revista France Football.
Com o prêmio, Ousmane Dembélé se junta a uma lista de craques franceses já laureados pela Bola de Ouro, como Zidane e Karim Benzema. Ronaldinho Gaúcho, que fez história no Barcelona e no Flamengo, ressaltou durante o anúncio a qualidade do futebol apresentado pelo francês na última temporada, destacando seu papel decisivo no PSG e na seleção francesa.
1º- Dembélé (PSG e França)
2º- Yamal (Barcelona e Espanha)
3º- Vitinha (PSG e Portugal)
4º- Salah (Liverpool e Egito)
5º- Raphinha (Barcelona e Brasil)
6º- Hakimi (PSG e Marrocos)
7º- Mbappé (Real Madrid e França)
8º- Palmer (Chelsea e Inglaterra)
9º- Donnarumma (PSG e Itália)
10º- Nuno Mendes (PSG e Portugal)
Sócios-torcedores do Mengão têm prioridade na compra de ingressos para o jogo contra o time paulista na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão
22 Set 2025 | 17:50 |
Chegou a vez de São Paulo receber o Flamengo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Corinthians será disputado no dia 28 de setembro, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Sócios-torcedores do plano Sem Fronteiras têm prioridade na compra dos bilhetes para o setor visitante destinado aos rubro-negros.
Antes de encarar o Corinthians, o Flamengo tem compromisso decisivo pela Copa Libertadores. O time de Filipe Luís enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro se classifica para a semifinal com um empate na Argentina.