Futebol

Fim de novela! Fabrício Bruno define destino e já sabe onde vai jogar em 2025

André Cury, empresário do zagueiro, está no Rio de Janeiro e resolveu a situação com a diretoria do Flamengo

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

08 Jan 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

O que parecia sem desfecho, acabou no fim da tarde desta quarta-feira. Isso porque o Flamengo aceitou a nova investida do Cruzeiro pelo zagueiro Fabrício Bruno e o jogador fará as malas para Belo Horizonte. Após recusar duas propostas e definir um valor, a equipe celeste atendeu ao pedido rubro-negro e chegou às cifras desejadas.



O rubro-negro carioca receberá, à vista, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) pelo jogador de 29 anos. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.


Vale lembrar, que Fabrício se reapresentou junto com o elenco nesta quarta (8), no Ninho do Urubu, mas não viajará com a equipe para os Estados Unidos, no dia 10. O tim carioca fará sua pré-temporada no país e jogará um amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. O Cruzeiro, novo destino do jogador, já está em solo estadunidense, onde fará dois jogos. Um também contra o time paulista e outro contra o Atlético-MG.


Com a venda do jogador, o Flamengo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. O nome do zagueiro Vitão, do Internacional, foi apontado como um possível alvo do Rubro-Negro. Atualmente, a equipe tem no setor os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, que voltou recentemente de empréstimo para o Botafogo.

Fabrício Bruno conquistou 4 títulos em sua passagem

Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.

Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.

Fabrício disputou 148 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).


Futebol

Quem é o atual capitão do Flamengo? Arrascaeta dá a resposta

Camisa 10 revela que que houve uma conversa entre ele, Filipe Luís e Bruno Henrique para quem herdaria a braçadeira após a venda de Gerson no Mengão

Arrascaeta revela que abriu mão da faixa de capitão no Flamengo em favor de Bruno Henrique - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Arrascaeta revela que abriu mão da faixa de capitão no Flamengo em favor de Bruno Henrique - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

16 Ago 2025 | 08:25 |

Icon Comentário0

Após a venda de Gerson ao Zenit, o posto de capitão do Flamengo ficou aberto e a disputa parecia muito óbvia para torcedores e para o técnico Filipe Luís. Craque do Mengão, Arrascaeta revelou que abriu mão da braçadeira em favor de Bruno Henrique. O uruguaio só assume a faixa quando o camisa 27 não está em campo, situação que ocorre com frequência.


Arrascaeta sobre Bruno Henrique como capitão no Flamengo: "eu prefiro que ele seja o número um"


“Nós tivemos uma reunião depois que o Gerson saiu, e o Filipe veio me perguntar se seria eu ou o Bruno o primeiro capitão. Eu falei que para mim não fazia diferença, porque eu sei a classe de pessoa e a classe de amigo que tenho ao meu lado por Bruno”, contou Arrascaeta.


ADMIRAÇÃO POR BRUNO HENRIQUE

O uruguaio justificou sua escolha destacando a relação de amizade e a admiração que tem pelo companheiro de ataque. Assim como tratava a camisa 10 enquanto Gabigol estava no clube, Arrascaeta não pretende usar a braçadeira enquanto Bruno Henrique estiver no Flamengo.


“Quando ele estiver disponível, eu prefiro que ele seja o número um, porque é um cara que eu admiro muito, tanto dentro de campo como fora. É um grande amigo que eu tenho na vida”, completou o craque uruguaio ressaltando o vínculo com o camisa 27.

PARCERIA VITORIOSA

Desde que chegaram juntos ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram símbolos de uma das eras mais vitoriosas do clube. Juntos, já conquistaram 14 títulos: quatro Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, três Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e duas Copas do Brasil.


Futebol

Renato Abreu responde se jogaria no Flamengo de Filipe Luís

Ídolo do clube, o Urubu-Rei diz que oportunidades no atual elenco são interessantes com a organização do Mengão em todas as áreas

Renato Abreu garante que jogaria no atual Flamengo de Filipe Luís e poderia fazer outras funções - Foto: Reprodução/Flamengo
Renato Abreu garante que jogaria no atual Flamengo de Filipe Luís e poderia fazer outras funções - Foto: Reprodução/Flamengo

16 Ago 2025 | 07:59 |

Icon Comentário0

Ídolo de uma geração de torcedores nos anos 2000, Renato Abreu voltou a ser assunto entre os rubro-negros nesta sexta-feira (15). Em entrevista ao jornalista Rock Hudson, o ex-meia afirmou que teria espaço no elenco atual do Flamengo, além de citar antigos companheiros que, segundo ele, também jogariam sem dificuldades.


Renato Abreu sobre mudanças no clube: "hoje o Flamengo está bem estruturado"


Eu jogaria. Acho que até de uma maneira diferente”, disse Renato, arrancando repercussão nas redes sociais. O eterno Urubu-Rei afirmou ainda que outros companheiros com quem jogou também teriam oportunidades no atual grupo do Flamengo.


“Não sou só eu, tá? Se você colocar o Léo Moura, o Juan, qualquer jogador jogaria. Por que falo isso? Porque hoje o Flamengo está bem estruturado. Eu tinha facilidade de jogar pelo lado, de atuar um pouco mais avançado. Acho que jogaria facilmente”, completou o ex-jogador.

COM QUEM DISPUTARIA VAGA?


Questionado sobre a concorrência no atual meio de campo rubro-negro, Renato lembrou a lista de jogadores de peso disponíveis para Filipe Luís: Arrascaeta, Saúl Ñíguez, Jorginho, Allan, Everton Araújo, Erick Pulgar e Matheus Gonçalves.

“Disputaria posição? Com algum deles? Disputaria. Não sei se seria titular ou reserva, mas jogaria no Flamengo com certeza”, afirmou o ex-meia, hoje com 47 anos e aposentado desde 2013, quando encerrou a carreira pelo Santos.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Renato Abreu vestiu a camisa do Flamengo em duas passagens, totalizando cinco temporadas. Ao deixar o clube em 2013, já havia conquistado duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas, além de marcar época como um dos principais nomes do time nos anos 2000.



Futebol

Zico revela alegria com Museu do Flamengo: “história estava no chão…”

Maior ídolo do Mengão celebrou os dois anos do museu em evento junto a outros craques históricos do clube no futebol e no basquete

Maior ídolo da história, Zico celebra aniversário do Museu Flamengo em evento com grandes ídolos do clube - Foto: Reprodução/
Maior ídolo da história, Zico celebra aniversário do Museu Flamengo em evento com grandes ídolos do clube - Foto: Reprodução/

16 Ago 2025 | 07:00 |

Icon Comentário0

Inaugurado em 4 de agosto de 2023, o Museu Flamengo completou dois anos neste mês. Para marcar a data, o clube realizou um evento com a presença de grandes ídolos, como Zico, Andrade, Mozer, Nélio e Olivinha. O eterno camisa 10 do Mengão destacou a importância de preservar a história do clube, que, segundo ele, antes estava praticamente esquecida.


Zico sobre história do Flamengo antes do Museu: "estava jogado no chão"


“Tudo aquilo que a gente lutou e suou durante anos estava jogado no chão. A partir daquele dia comecei a me movimentar para que isso não acontecesse com a história que estava por vir, além do futebol. Ver tudo isso hoje é gratificante”, afirmou Zico.


O ídolo também ressaltou o valor do espaço para torcedores e atletas: “A homenagem é do clube, da história, do clube que aprendi a amar. Todo o suor que deixei em treinos e jogos foi por ser um torcedor do Flamengo. Fico muito feliz. Todo torcedor deveria conhecer este lugar. Aqui estão os atletas e funcionários que ajudaram o clube a ser o que é hoje”, completou.

NÚMEROS DO MUSEU FLAMENGO


Em dois anos, o Museu recebeu mais de 240 mil visitantes. O clube planeja tornar a história do Mengão “itinerante”, levando o acervo a estados do Norte e Nordeste. Entre os homenageados, destaca-se Olivinha, considerado o “deus da Raça” do basquete:

“Me sinto privilegiado. Estive aqui quase metade da minha vida e passei por muita coisa. Ter um busto aqui, ao lado de Zico, é incrível. Jamais imaginei. Como jogador de basquete, estou representando os esportes olímpicos. É uma honra ser o primeiro atleta olímpico a receber essa homenagem. O museu está incrível demais — celebrou Olivinha.

O ENCONTRO DOS ÍDOLOS

A celebração na Gávea contou com momentos onde os presentes compartilharam histórias memoráveis. Zico, por exemplo, revelou que o gol que mais comemorou na vida foi o de Rondinelli, na final do Campeonato Carioca de 1978 contra o Vasco.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! Flamengo renova com o Guillermo Varela até 2027
Futebol

OFICIAL! Flamengo renova com o Guillermo Varela até 2027

15 Ago 2025 | 18:40

Icon Comentário0
Samuel Lino exalta companheiro no Flamengo: “grande exemplo…”
Futebol

Samuel Lino exalta companheiro no Flamengo: “grande exemplo…”

15 Ago 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Jornalista afirma que Jorge Jesus não faria trabalho melhor no Flamengo atual
Futebol

Jornalista afirma que Jorge Jesus não faria trabalho melhor no Flamengo atual

15 Ago 2025 | 11:19

Icon Comentário0