Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

FLABASQUETE: SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLAMENGO X PAULISTANO NO NBB

O Rubro Negro volta as quadras na noite desta terça - feira (5)

  |

Icon Comentário0

O Flabasquete volta às quadras na noite desta terça - feira (5), novamente pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Às 20h, o Mais Querido enfrentará o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, em sua décima primeira partida na competição, que terá transmissão para todo o Brasil; confira abaixo onde assistir. ONDE ASSISTIR FLAMENGO X PAULISTANO

O Rubro Negro vem em uma sequência de três vitórias seguidas, contra Mogi, Bauru e Franca, e irá buscar a quarta. O Mais Querido tem 8 vitórias e 2 derrotas no NBB, ocupando momentaneamente a 5ª posição. Porém, ainda tem jogos a menos que algumas equipes que estão a frente na tabela.


O torcedor que quiser assistir a partida entre Flamengo x Paulistano pelo NBB terá que ter TV por assinatura. Segundo o site da Liga Nacional de Basquete (LNB) o confronto terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Sendo assim, os Rubro Negros só poderão acompanhar o time na TV fechada.

GUSTAVINHO COMENTA SOBRE A VITÓRIA SOBRE O FRANCA

O Flamengo venceu o Franca no último sábado (2), na partida que ocorreu no Maracanãzinho. Com tranquilidade e domínio, o Mais Querido venceu a equipe paulista e agora segue em busca de uma nova sequência de vitórias. O técnico Gustavo de Conti falou sobre a rivalidade contra o Franca e comparou com o Fla-Flu.

“Sempre tem (gostinho de vencer o Franca). É o Fla-Flu do futebol, se um está mal, o outro está bem. Recentemente, é a maior rivalidade, se pegar os últimos campeões é Flamengo e Franca (intercalando). Ano passado, eles ganharam tudo. Com certeza, tem um gosto especial”, disse o treinador antes de completar:

“Uma tremenda vitória, contra uma equipe poderosa, um rival que a gente não ganhava a algum tempo. Mérito total dos jogadores, a gente (comissão) faz o plano de jogo, mas quem ganha são os jogadores, se eles não estiverem com iniciativas a gente não consegue nada. Parabéns para eles”.


Basquete

FLAMENGO PERDE IMPORTANTE JOGADOR DO FLABASQUETE

Flamengo confirmou neste sábado (24) a saída do atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo confirmou na tarde deste sábado (24) que o jogador Marko Filipovity não faz mais parte do elenco do time rubro-negro de basquete. O Mengão informou que a decisão foi do próprio ala-pivô húngaro, porém não confirmou o motivo. CONFIRA A DESDIDA DO JOGADOR:

“Eu e minha família chegamos ao Flamengo muito animados em setembro, com grandes planos. Nós recebemos muito do Rio e do Flamengo. Nossa filha nasceu aqui, o que é uma benção. Mas nossa rotina pesou, eu e minha mulher não estávamos preparados para o dia a dia nessa nova realidade e estávamos sofrendo. Eu desejo tudo de melhor para o time e os fãs, que nos trataram tão bem. Acredito que o Flamengo ainda vai ganhar muito esse ano”, finalizou o húngaro.


“O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira do atleta”, comunicou o time rubro-negro nas redes sociais. Agora, o ala-pivô retorna ao país de origem, mas sem informar o motivo.

Marko Filipovity chegou ao Flamengo em 2023, vindo do BV Chemnitz 99, da Alemanha. O ala-pivô de 27 anos atuou em 32 jogos e conquistou títulos da Super 8 e do Campeonato Carioca. Na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o jogador tem uma média de 11 pontos e quatro rebotes.


Quanto à situação do Flamengo, o time segue imbatível no NBB. Com 48 pontos e um aproveitamento de 85%, o Mengão lidera a competição. Em 26 partidas disputadas, a equipe venceu 22 e perdeu quatro, superando o Minas na classificação.






Basquete

E AGORA? FLABASQUETE PERDE IMPORTANTE JOGADOR NO MEIO DA TEMPORADA

O atleta entrou em comum acordo com o clube e se transferiu para uma equipe da Hungria

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste sábado (24), o Flabasquete sofreu uma baixa inesperada. Marko Filipovity está de saída do Mais Querido. Agora, o húngaro jogará em seu país natal, onde já acertou com outra equipe. O fim do vínculo com o Rubro Negro foi de comum acordo entre as partes. DOR DE CABEÇA PARA GUSTAVO DE CONTI

A saída do húngaro pode dar dor de cabeça para o técnico Gustavinho. Mesmo o ala - pivô não ser titular do time, o treinador não poderá contar com um substituto até o fim do Novo Basquete Brasil. No entanto, na Champions League Américas, o Rubro Negro poderá inscrever outro atleta no lugar de Marko.

NÚMEROS DE MARKO COM O MANTO SAGRADO

Marko Filipovity chegou ao Mais Querido em setembro de 2023. Pela NBB, o húngaro teve um bom rendimento, mas não chegou a cativar a torcida. Na atual temporada, ele tem uma média de 11 pontos por jogo e quase cinco rebotes. Seu melhor desempenho aconteceu contra o Brasília, em Novembro de 2023, quando marcou 26 pontos.


Dessa forma, sem conseguir agradar a torcida, o jogador se despede do Rubro Negro, que continuará em busca de mais um título nacional e continental. O Orgulho da Nação volta às quadras  no dia 29 de fevereiro, no Maracanãzinho, contra o Mogi, pelo NBB.

Lembrando que o Mais Querido lidera a competição nacional com 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Na temporada atual, o Rubro Negro já levantou a taça da Copa Super 8, mas busca fazer a Nação feliz e conquistar mais troféis.



Basquete

QUANTO BRILHO! EX-JOGADOR DO FLAMENGO BRILHA NA EUROPA, CONQUISTANDO O SEU PRIMEIRO TÍTULO, NAS QUADRAS

O Estrela Vermelha, de Belgrado, saiu vitorioso diante do Partizan por 88 a 86, em uma final emocionante da Copa da Sérvia

Yago Matheus
Yago Matheus

  |

Icon Comentário0

Um ex-jogador do Flamengo quebrou a banca na Europa e conquistou um título de grande importante no velho continente. Certamente deixando muito torcedor do rubro-negro com saudades das atuações do antigo atleta.

O Estrela Vermelha, de Belgrado, saiu vitorioso diante do Partizan por 88 a 86, em uma final emocionante da Copa da Sérvia. Os alvirrubros asseguraram o tetracampeonato consecutivo, contando com a eletrizante torcida no Aleksandar Nikolic Hall. Yago Mateus, o brasileiro que conquistou o status de ídolo local em questão de meses, foi um dos destaques do time campeão, erguendo seu primeiro troféu com a camisa da equipe.

"Foi um jogo duro…Se pudesse escolher o roteiro da final, seria exatamente como foi. Duas torcidas fanáticas, um jogo muito difícil, decidido no detalhe. Estou bem por viver esse momento, feliz por tudo que estou vivendo aqui, conseguindo uma grande evolução, e coroar com o título é muito melhor. Que eu, o clube e todos da equipe possamos ganhar muitos títulos mais", comemorou o brasileiro.


O jogador que veste a camisa 99 está vivendo um momento excepcional na Europa, atingindo marcas históricas ao se tornar o brasileiro com mais assistências e pontos na história da Euroliga. Em sua última partida, ele contribuiu com 13 pontos, quatro assistências e três rebotes em apenas 19 minutos em quadra.


Yago Mateus já retornou ao Brasil para se juntar à seleção brasileira, onde participará dos treinos em preparação para os dois jogos contra o Paraguai, que são válidos pelas Eliminatórias da AmeriCup 2025.

"A expectativa é a melhor possível, estou ansioso e com saudade do Brasil. Esse é um ano importante, a começar pelos jogos contra o Paraguai, mas também pelo Pré-Olímpico que vem mais à frente, que é o nosso maior objetivo. Vamos brigar pela vaga em Paris, confio muito no nosso grupo, vamos fazer o nosso melhor e queremos começar o ano com bons resultados", revelou o camisa 99.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO NO TORNEIO DE TRÊS PONTOS! A COMPETIÇÃO DO NBB TERÁ UM REPRESENTANTE RUBRO-NEGRO

 

Icon Comentário0
Basquete

QUANTO BRILHO! EX-JOGADOR DO FLAMENGO BRILHA NA EUROPA, CONQUISTANDO O SEU PRIMEIRO TÍTULO, NAS QUADRAS

 

Icon Comentário0
Basquete

DE VOLTA AO TOPO DO BASQUETE! FLAMENGO REASSUME A LIDERANÇA DO NBB; CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

 

Icon Comentário0