
FlaBasquete
|
O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa Super 8 do NBB ao vencer o Vasco por 92 a 73, em jogo disputado neste domingo (26), no Maracanãzinho. O confronto foi marcado por diversas expulsões, tumultos e um episódio polêmico envolvendo o abandono de quadra pelo time cruzmaltino.
Seis jogadores acabaram excluídos da partida, sendo cinco do Vasco e um do Flamengo. No lado vascaíno, Humberto, Marquinhos e Eugeniusz foram expulsos por faltas desclassificantes, enquanto no Rubro-Negro, Gallizzi também deixou a quadra pelo mesmo motivo. Outros atletas, como Jamaal e Eddy, completaram o limite de faltas e também saíram da partida.
O técnico Léo Figueiró, do Vasco, recebeu faltas técnicas e foi expulso. Pouco após sua saída, o jogo tomou outro rumo, com clima de animosidade entre jogadores, torcida e comissão técnica.
CONFUSÃO E ABANDONO DE QUADRA NO ÚLTIMO PERÍODO
No quarto período, a partida foi interrompida quando integrantes da comissão técnica vascaína orientaram os jogadores a saírem da quadra, alegando falta de segurança. A decisão veio após torcedores arremessarem líquidos na direção de Eugeniusz enquanto ele se dirigia ao vestiário. A segurança foi acionada para conter o tumulto nas arquibancadas, e o clássico ficou paralisado por mais de 20 minutos.
O Vasco retornou à quadra para cumprir os três minutos finais, mas optou por não disputar ofensivamente, permitindo que o Mais Querido controlasse o jogo até o apito final.
PRÓXIMO DESAFIO DO ORGULHO DA NAÇÃO
Agora, o Mengão se prepara para a semifinal da Copa Super 8, que será realizada na próxima quarta-feira (29), às 19h, novamente no Maracanãzinho. O adversário ainda será definido, mas o Flamengo segue confiante após a sólida atuação no clássico.
FlaBasquete tem grande atuação diante do tricolor, coloca vantagem de quase 20 pontos na vitória pelo torneio e volta a ameaçar liderança do Minas
|
Enquanto o Flamengo estreava na Libertadores, na última quinta-feira (3), o FlaBasquete brilhou no Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação superou o São Paulo por 105 a 86, no Maracanãzinho, e alcançou sua terceira vitória consecutiva na competição.
Com o triunfo, o Mengão segue na segunda posição do NBB, somando 53 pontos e 76,6% de aproveitamento (23 vitórias e 7 derrotas). Restando quatro rodadas para o fim da fase classificatória, o Rubro-Negro ainda tem chances de alcançar o Minas, líder da competição, mas depende de uma combinação de resultados.
O FlaBasquete começou o duelo com forte presença no garrafão, apostando em Alexey Borges e Shaq Johnson. No entanto, sofreu para conter o ataque do São Paulo e terminou o primeiro quarto atrás: 18 a 17.
No segundo período, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar o confronto, alternando a liderança do placar com o adversário. Nos minutos finais, com boas jogadas de Gui Deodato e Jordan Williams, o Flamengo abriu vantagem e foi para o intervalo vencendo por 45 a 41.
O terceiro período foi dominante para o FlaBasquete. Com mais de 60% de aproveitamento nos arremessos e forte intensidade, a equipe deslanchou e abriu 17 pontos de vantagem antes do último quarto: 75 a 58. Nos dez minutos finais, o Mengão controlou o ritmo, administrou a diferença e garantiu uma vitória segura por 105 a 86.
Alexey Borges: 21 pontos | 7 assistências | 4 rebotes
Jordan Williams: 19 pontos | 2 assistências | 1 rebote
Gui Deodato: 17 pontos | 2 assistências | 1 rebote
O FlaBasquete volta à quadra no próximo domingo (6), às 11h, para enfrentar o Paulistano, em sua última partida em casa pela primeira fase do NBB. Depois disso, a equipe encara uma série de três jogos como visitante.
O clube rubro-negro entende que a data poderá ajudar na venda de ingressos e fará valores abaixo para que o publico lote o ginásio do Maracanãzinho
|
Na temporada de 2024-25, o Rio de Janeiro será palco do Final 4 da Basketball Champions League Americas (BCLA). A direção do campeonato confirmou que o Maracanãzinho sediará as finais nos dias 18 e 19 de abril, recolocando a cidade no cenário do basquete mundial. O Flamengo estará em ação na segunda semifinal, medindo forças com o SESI Franca, em um grande confronto entre os times brasileiros.
Antes, Boca Juniors e Instituto de Córdoba se enfrentarão na primeira disputa desta fase decisiva. Os vencedores avançam para a grande final, enquanto os perdedores disputarão o terceiro lugar. A equipe que conquistar o título da BCLA terá assegurada uma vaga na Copa Intercontinental da FIBA, competição que reúne os campeões de cada continente e que já teve o CRF como campeão em 2014 e 2022.
A expectativa é grande, pois o clube carioca possui tradição em torneios internacionais e busca mais uma vez deixar sua marca. Esta será a segunda vez que o Rio recebe o Final 4 do campeonato, enfatizando a relevância da cidade para o basquete sul-americano. Em breve, serão divulgados detalhes sobre a venda de ingressos e os horários oficiais das partidas, com a data estando perto de um feriado nacional a expectativa é de casa cheia.
O Mengão chega à fase final como um dos favoritos, após uma campanha consistente na fase de grupos. A equipe enfrentou Boca Juniors e Toros de Chiriquí, do Panamá, terminando na liderança, com seis vitórias e apenas uma derrota, justamente para os argentinos. Nas quartas de final, o Rubro-Negro não teve dificuldades para superar o Paisas, da Colômbia, vencendo os dois jogos com tranquilidade. Agora, enfrenta um adversário conhecido, o Franca, tricampeão do NBB, que superou o Flamengo em duas das últimas três finais da liga nacional.
Na temporada atual, Flamengo e Franca já se encontraram duas vezes, com vantagem para os cariocas. No NBB, o time rubro-negro venceu por 88 a 65, enquanto na Copa Super 8, o placar foi ainda mais expressivo: 103 a 72. Esses resultados dão confiança ao elenco, que busca repetir o bom desempenho em abril. A expectativa é de um grande jogo no Maracanãzinho, com a torcida lotando o ginásio para apoiar o Orgulho da Nação em busca de mais um título. O Final 4 promete grandes emoções e pode representar mais um capítulo de sucesso na história do clube.
FlaBasquete venceu as últimas duas partidas do NBB, contra Vasco e Botafogo. O elenco se reapresentou na segunda-feira (31)
|
O Flamengo se prepara para disputar os últimos dois jogos em casa na primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação entra na quadra do Maracanãzinho nesta quinta-feira (3) e no domingo (6) para enfrentar, respectivamente, São Paulo e Paulistano. Capitão da equipe, Franco Balbi comentou a expectativas do elenco para dois jogos decisivos.
"São dois jogos muito importantes
"São dois jogos muito importantes, queremos nos manter bem posicionados na tabela. Estamos treinando forte, nos preparando para fazer o melhor dentro de quadra. Temos uma sequência importante até o final da fase classificatória e trabalhamos sempre para chegar o mais longe possível", disse.
Vale destacar que o FlaBasquete venceu as últimas duas partidas do NBB, contra Vasco e Botafogo. O elenco se reapresentou na segunda-feira (31) e iniciou o treinamento sob o comando de Sergio Hernández visando os próximos jogos.
Restando cinco rodadas para o fim da fase de classificação, o Flamengo enfrenta São Paulo e Paulistano no Maracanãzinho e depois fará sequência de três partidas fora de casa. A equipe vai enfrentar contra Brasília, Bauru e Franca com a missão de garantir ao menos o segundo lugar geral para os playoffs.
O Mais Querido tem 51 pontos e 75,8% de aproveitamento após 29 rodadas (22V e 7D). Ainda tem chance de ultrapassar o Minas na liderança, mas depender de combinação de resultados três rodadas. O objetivo mais plausível no momento, portanto, é garantir a segunda posição.
Ingressos para ambas as partidas estão à venda na plataforma oficial do Flamengo: ingressos.flamengo.com.br.
Ao mesmo tempo que se aproxima da fase final do NBB, o Flamengo também está de olho nos últimos jogos da Champions League Américas. Classificado para as semifinais, o Mais Querido foi o escolhido pela Fiba para sediar o Final Four. As semis, disputa de terceiro lugar e a grande final serão no Maracanãzinho.
O Mengão jogará diante de sua torcida no dia 18 de abril, contra o rival SESI Franca. Na primeira semifinal, os argentinos Boca Juniors e Instituto de Córdoba se enfrentam. Os vencedores disputarão a grande final no dia 19, enquanto os perdedores brigarão pelo terceiro lugar.