
FlaBasquete
03 Ago 2024 | 19:33 |
Alexey é velho conhecido do basquete brasileiro, com passagens por Franca, Mogi, Bauru e Minas. Mais recentemente, o armador teve experiências fora do país, com passagens pela G-League e pelo basquete Alemão. Em seu último NBB, pelo Minas, Alexey teve média de 13.3 pontos, 6.4 assistências e 4.4 rebotes por jogo.
Numa primeira mensagem destinada à Nação, Alexey se mostrou ansioso para vestir o Manto: “É uma honra vestir a camisa do Flamengo. Não vejo a hora de colocar o Manto e poder ajudar o Flamengo nos nossos objetivos. Vamos lutar por cada jogo e por cada título”, disse o reforço rubro-negro.
FLAMENGO RENOVA COM BALBI
O sábado reservou uma excelente notícia para os amantes da Bola Laranja. Isso porque Franco Balbi seguirá vestindo vermelho e preto em 24/25, Nação! O armador é o primeiro nome confirmado para a atual temporada do basquete rubro-negro.
Balbi chegou ao Mais Querido em 2018 e viveu quatro temporadas mágicas defendendo as cores do Orgulho da Nação. Com o Mago em quadra, o Flamengo conquistou quatro Cariocas, dois NBBs, uma Champions League Americas, um Mundial e duas Copas Super 8.
Em 22/23, Balbi passou uma temporada na Argentina, sendo destaque no Boca Jrs. Ano passado, Franco voltou para sua casa e foi pentacampeão carioca e tricampeão da Super 8, quando o FlaBasquete superou a Unifacisa num Maracanãzinho lotado.
Twitter: @pabloraphaelrua
Com grande atuação de Alexey, que anotou 19 pontos, o Orgulho da Nação venceu a Unifacisa por 80 a 70 no Maracanãzinho e embalou a segunda vitória seguida
21 Out 2025 | 23:42 |
Na estreia em casa pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26, o Flamengo manteve o embalo e conquistou sua segunda vitória consecutiva ao superar a Unifacisa por 80 a 70, na noite desta terça-feira (21), no Maracanãzinho. O armador Alexey foi o grande nome da partida, comandando o ataque rubro-negro com 19 pontos e excelente controle de jogo.
Com o resultado, o Orgulho da Nação segue invicto na competição e agora volta suas atenções para o próximo compromisso, contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (23), às 19h, novamente no Maracanãzinho. Os ingressos estão disponíveis em ingressos.flamengo.com.br
1º Quarto:
O time rubro-negro começou com intensidade e abriu vantagem com uma bola tripla de Gui Deodato. A Unifacisa reagiu, mas Alexey seguiu comandando as ações ofensivas, encontrando Cummings livre para ampliar. O período terminou com o FlaBasquete na frente: 19 a 16.
2º Quarto:
A Unifacisa virou o placar no início, mas duas bolas de três de Kayo Gonçalves recolocaram o Orgulho da Nação na dianteira. Wesley Castro também brilhou com uma enterrada no garrafão. Mesmo com pontuação baixa no quarto, a defesa rubro-negra segurou o adversário e levou vantagem mínima para o intervalo: 35 a 33.
3º Quarto:
Na volta, o equilíbrio seguiu, mas Alexey e Cummings converteram bolas de três que devolveram o controle da partida ao Mengão. Em grande fase, Wesley e Negrete ampliaram a liderança. No último segundo, Alexey marcou um arremesso espetacular do meio da quadra, encerrando o período em 58 a 50.
4º Quarto:
O Flamengo abriu 10 pontos de vantagem com bela jogada de Gui Deodato. O camisa 1 ainda marcou duas bolas de três em momentos decisivos, enquanto Dee Bost converteu arremessos sob pressão. Alexey manteve o ritmo e, com nova bola tripla, selou a vitória por 80 a 70.
Com duas vitórias em dois jogos, o time comandado por Oveja Hernández agora encara o Fortaleza, na próxima quinta-feira (23), às 19h, novamente no Maracanãzinho. O duelo vale a liderança isolada nas primeiras rodadas do NBB.
Após vitória convincente fora de casa na rodada inicial, o Mais Querido faz seu primeiro jogo diante da torcida no Novo Basquete Brasil
21 Out 2025 | 18:30 |
Depois de um início empolgante na temporada, o FlaBasquete volta à quadra nesta terça-feira (21), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Unifacisa no Maracanãzinho. O confronto marca a primeira partida do Mais Querido como mandante na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
Na estreia, a equipe dirigida por Oveja Hernandez mostrou força e entrosamento ao vencer o Bauru por 102 a 86, em partida dominada do início ao fim. Com Wesley e Cummings em grande fase, o Orgulho da Nação abriu vantagem consistente após um primeiro quarto equilibrado e garantiu o primeiro triunfo na competição.
Desde o primeiro encontro entre as equipes, em 2019, o retrospecto é amplamente favorável ao FlaBasquete. Em 14 jogos disputados, o Unifacisa venceu apenas uma vez, em 2022, por 74 a 60, também pelo NBB. Nas outras 13 oportunidades, o time rubro-negro saiu vencedor, mantendo ampla superioridade no duelo.
O embate entre as equipes tem se tornado uma rivalidade recente do basquete nacional. No ano passado, por exemplo, o confronto ganhou peso de decisão. FlaBasquete e Unifacisa se enfrentaram na final da Copa Super 8, e o Mais Querido levou a melhor, vencendo por 83 a 77 e conquistando o título. Depois disso, os times voltaram a se enfrentar três vezes pelo NBB, com novas vitórias para o time carioca.
Após vitória convincente sobre o Bauru na estreia do Novo Basquete Brasil, o time rubro-negro joga diante da torcida nesta terça-feira (21)
21 Out 2025 | 12:40 |
Depois de uma estreia empolgante fora de casa, o FlaBasquete volta à quadra nesta terça-feira (21), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o Unifacisa, no Maracanãzinho. O duelo marca a primeira partida do Mais Querido como mandante na atual edição do Novo Basquete Brasil (NBB).
Na rodada inicial, o time comandado por Oveja Hernandez superou o Bauru por 102 a 86, em um confronto dominado do início ao fim. Com Wesley e Cummings em noite inspirada, o Orgulho da Nação abriu vantagem consistente após um início equilibrado e garantiu o primeiro triunfo na competição.
Enquanto o Flamengo chega embalado por uma vitória sólida, o Unifacisa faz sua estreia nesta edição do NBB justamente contra o FlaBasquete. Fora da primeira janela de jogos, a equipe paraibana busca um feito histórico: vencer o clube carioca novamente, algo que só aconteceu uma vez na história dos confrontos entre as equipes.
Desde o primeiro duelo, em 2019, foram 14 partidas disputadas, com 13 vitórias rubro-negras e apenas uma vitória do Unifacisa, em 2022, pelo placar de 74 a 60. No retrospecto recente, o domínio do FlaBasquete é total, incluindo o título da Copa Super 8, conquistado em 2023, quando o Mais Querido venceu por 83 a 77 na grande final.
19h30 – Caxias do Sul x Pato Basquete | Tempo real do site da Liga
20h – Pinheiros x Sesi Franca Basquete | N Sports
20h – Flamengo x Unifacisa | Xsports, Rede ITA e Flamengo TV
20h30 – Cruzeiro Basquete x Corinthians | ESPN e Disney+