FlaBasquete
|
0O Flamengo segue determinado em voltar no topo dos melhores times de basquete do Brasil e realizou uma contratação de peso. Nesta quinta - feira (21), o Rubro Negro oficializou mais um reforço para a temporada 2023/2024: o pivô húngaro Marko Filipovity.
O jogador de 27 anos e com 2,04 m de altura, é o mais novo pivô Rubro Negro. Ele chega ao Mais Querido após defender o Chemnitz 99, da Alemanha. Marko teve bons números na liga Alemã de Basquetebol (BBL), ele teve médias de 13,1 pontos por jogo, 4,3 rebotes e 0,7 assistências.
Marko Filipovity já deu suas primeiras declarações como jogador Rubro Negro e deve se juntar ao elenco do Mais Querido na próxima semana para iniciar a preparação para a temporada. “Fala, família Flamengo. Estou muito animado para chegar ao clube e ter ótimos momentos juntos. Nos vemos em breve", disse Marko.
A última temporada foi bastante decepcionante para o Flamengo no basquete. Com isso, o Rubro Negro optou por reformular seu elenco liberando alguns jogadores como Ricardo Fischer, Penka Aguirre, Vildoza, Rafa Mineiro e Hettsheimeir, por exemplo, e foi ao mercado para montar uma "seleção".
O Rubro Negro não mediu esforços e trouxe reforços de peso. Para a armação, o Mais Querido acertou o retorno do ídolo Franco Balbi, multicampeão pelo clube e que estava no Boca Juniors, e ainda trouxe Scott Machado, armador com passagens pela Seleção Brasileira e por times da NBA.
Porém, o principal reforço para a temporada é Didi Louzada. O atleta é torcedor do Flamengo e foi revelado no Franca e draftado pelo New Orleans Pelicans em 2019, passou por Portland Trail Blazes, times da G-League e também atuou no basquete da Austrália.
Confira o anúncio feito pelo clube:
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro
|
0Contratação do Flamengo para a temporada 2024/25, o armador Alexey Borges ganhou destaque pelo desempenho com o Manto Sagrado no Novo Basquete Brasil (NBB) durante o mês de dezembro. O Camisa 47 foi eleito o melhor jogador da posição no torneio nesse período, quando ajudou o Orgulho da Nação a conquistar cinco vitórias em seis jogos.
Alexey teve médias de 14,5 pontos, 9 assistências e 3,5 rebotes para 21 de eficiência em dezembro. Essa é a segunda aparição consecutiva do armador no quinteto do mês do NBB, presente também na de novembro. Ele é o único atleta rubro-negro que entrou para a lista até o momento.
O quinteto de dezembro é formado por: Alexey Borges (Flamengo), Lucas Lacerda (CAIXA/Brasília Basquete), Georginho de Paula (Sesi Franca), Duane Johnson (CEISC/União Corinthians) e Luis Montero (KTO Minas).
O Flamengo somou 10 pontos em dezembro pelo histórico de cinco vitórias e apenas uma derrotas, resultado que manteve o time na segunda colocação da competição. As vitórias foram contra, respectivamente, Pato Basquete, Brasília, Bauru, Paulistano e Mogi. Enquanto o único revés foi para o São José.
Alexey e o restante do elenco rubro-negro já se reapresentou após o recesso para as festas de fim de ano e estão se preparando para o primeiro desafio da temporada. O Mengão estreia no ano fora de casa, contra o Toros de Chiriqui, pela segunda janela de partidas da Champions League Américas.
Veja o calendário do mês:
12/1- 22h40: Toros de Chiriqui x Flamengo (Arena Roberto Durán)
13/1- 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)
16/1- 20h: Corinthians x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques)
18/1- 17h- Pinheiros x Flamengo (Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim)
26/1- 11h- Flamengo x Vasco (Local a definir)
*Horário de Brasília
Gustavo de Conti comenta estreia de 2025 no Panamá
O técnico do Flamengo concedeu fechou 2024 com entrevista após a vitória sobre Mogi, no Maracanãzinho. A equipe ganhou dias de folga para as festas de fim de ano e já retornou aos treinos de preparação para os desafios de janeiro. Gustavinho de Conti brincou sobre estrear em um ano jogando no Panamá
"Atípico, né?(risos). Acho que nunca entrei no Panamá. A gente passou muito, porque é escala para os Estados Unidos, mas nunca parei", disse o treinador ao canal 'Garrafão Rubro-Negro'.
O atleta abre o jogo sobre seu futuro e carreira no Mais Querido
|
0Em uma entrevista exclusiva com o uma das estrelas do Flamengo Basquete nesta temporada, Kayo Gonçalves falou com Gazeta do Urubu em um bate volta pra lá de descontraído, o ala pivô do Flamengo e atual camisa 23 do elenco com Gustavo de Conti, o jogador e Cria do Ninho, respondeu o 7 em 1 do Gazeta do Urubu:
A ATUAL TEMPORADA PELO FLAMENGO
Se passou por longo período de adaptação em 2024, e hoje tem uma minutagem maior na line-up do Flamengo, como se sente ?
"Me sinto bem sabendo que eu posso contribuir para a equipe com o meu jogo, e tambem fico feliz ao parar e olhar para traz e vendo o meu progresso e aonde estou hoje" - respondeu Kayo sobre a sua temporada no NBB
Como o Gustavinho ( De Conti) tem te passado essa tranquilidade para demonstrar e proporcionar confiança no seu jogo ?
Essa tranquilidade e confiança é passada e demonstrada no dia a dia durante os treinos, e tambem nos jogos através de conversas, jogadas específicas, etc... No final de tudo eu confio muito no meu trabalho e nos meus pontos fortes, entao acho que essa tranquilidade para fazer algumas coisas dentro de quadra tem que partir de dentro de si tambem, mas ter um tecnico que sabe, e apoia esses pontos fortes ajuda bastante na hora da decisão. - abriu o jogo sobre sua confiança com Gustavo de Conti
REFORMULAÇÃO, AMIGOS E FUTURO NO CLUBE
O Flamengo passou por uma grande reformulação esse ano, como está a química desse novo elenco ?
Eu acho que a quimica esta boa e vai ficar cada vez melhor. Nosso time está crescendo e melhorando com o passar de cada treino e jogo. Tenho total confiança na nossa equipe e comissão técnica. - respondeu o Ala-Pivô
Quem é o mais resenha, o mais sério e por fim o mais medroso do elenco ?
Mais resenha é o Jhonny! Sempre animado e com um sorriso no rosto brincando com todo mundo. Mais sério é o Balbi. O mais medroso eu não sei dizer mas de fato não é o Taya (Gallizzi)... Ele ja me mostrou um video entrando em um rio e pegando um jacaré pelo rabo, arrastando ele pra fora... se ele tem medo de algo eu nao sei, mas de jacaré que não é ( risos ). - brincou o camisa 23
Porque o uso da camisa 23, familiar ? Algo especial ?
Nao tenho nenhum motivo tao serio como outras pessoas. Eu gostava muito de usar a 4 porque eu me inspirava muito no arremesso do Marcelinho. Ja usei a 7 por ser um numero que eu gosto bastante. A 23 eu gosto por ser um numero usado por muitas lendas do basquete e pela numerologia tambem. - trouxe seu ponto de vista
Para terminar, Aonde o Kayo enxerga o Flamengo no fim da temporada 24/25 ?
Exergo o Flamengo trazendo orgulho para a torcida indo para o mundial após ganhar a BCLA e a NBB - exaltou o atleta do Flamengo Basquete
O ala americano foi suspenso por sete partidas após declarações polêmicas sobre seu desejo de deixar a equipe
|
0Jimmy Butler, estrela do Miami Heat, foi suspenso pela equipe por sete jogos depois de declarações contundentes durante uma coletiva de imprensa na última quinta-feira, 2. O jogador afirmou estar infeliz no time e expressou publicamente o desejo de ser transferido para outra franquia da NBA.
Durante a entrevista, Butler destacou que não tem conseguido sentir alegria em jogar pelo Heat, reforçando que uma mudança de ambiente seria o melhor caminho para sua carreira. A fala repercutiu fortemente nos bastidores da equipe, levando à decisão de suspendê-lo temporariamente.
MIAMI HEAT ANUNCIA PUNIÇÃO E BUSCA ACORDO DE TRANSFERÊNCIA
Na sexta-feira, 3, o Miami Heat emitiu um comunicado oficial informando a suspensão de Jimmy Butler por sete partidas. O clube justificou a penalidade mencionando "conduta prejudicial ao time" ao longo da temporada, principalmente nas últimas semanas.
Segundo o comunicado, a diretoria do Heat está aberta a negociações para a transferência do atleta, que perderá cerca de 2,35 milhões de dólares (aproximadamente 14 milhões de reais) por conta da suspensão.
CONTRATO DE BUTLER PODE NÃO SER RENOVADO E DESEJO DE JOGADOR NO FLAMENGO
Antes mesmo do início da atual temporada, rumores já apontavam que o Miami Heat não renovaria o contrato de Jimmy Butler. O jogador tem uma cláusula que lhe permite estender unilateralmente o vínculo por mais um ano, mas, diante da atual situação, essa renovação parece improvável. Em 2024 o astro se declarou algumas vezes ao Flamengo em entrevistas:
— Eu vou jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Eu jogaria pelo Santos, mas eu descobri que eles têm apenas time 3×3. Então eu não vou para lá, mas estarei no Flamengo -, disse, em entrevista coletiva.