FlaBasquete

FLAMENGO BASQUETE: JOGADORES REVELAM FELICIDADE E ENTUSIASMO AO JOGAREM CONTRA O ORLANDO MAGIC

Após uma semana memorável desde o aguardado confronto entre o Flamengo e o Orlando Magic na pré-temporada da NBA, no icônico ginásio Amway Center, os atletas do Fla Basquete abriram seus corações em um vídeo de bastidores no YouTube, compartilhando a realização de um sonho que transcende o esporte.

Foto: Flamengo
Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após sete dias da emocionante partida entre o Flamengo e o Orlando Magic, durante a pré-temporada da NBA, realizada no famoso ginásio da equipe norte-americana, o Amway Center, o Rubro-Negro compartilhou um vídeo dos bastidores no YouTube. Os atletas do Fla Basquete, extasiados com a oportunidade única, abriram seus corações e compartilharam suas expectativas ao enfrentar uma equipe da NBA. O que eles disseram revela a importância desse momento especial.


Olivinha, um dos veteranos do time, não escondeu sua empolgação: "Quando eu era criança, sonhava constantemente. Ficava em casa o dia todo, assistindo vídeos da NBA com meu irmão. E hoje estou aqui, mais uma vez, podendo realizar meu sonho de jogar mais um jogo da NBA." Essa paixão de infância se transformou em uma oportunidade de ouro para Olivinha.


Maique, outro membro do time, compartilhou sua admiração pelo Orlando Magic: "Cresci assistindo Dwight Howard, um verdadeiro ídolo do Orlando Magic. O número que usei em meu primeiro jogo foi uma homenagem a ele. Adorava suas enterradas e tocos, elementos que também fazem parte do meu estilo de jogo. É incrível estar aqui no Amway Center e ver meu sonho se tornar realidade."


Felipe Motta, outro jogador, tinha uma ligação pessoal com o Orlando Magic desde tenra idade: "Quando tinha apenas cinco anos, visitei Orlando e comprei minha primeira camisa da NBA, do Orlando Magic. Desde então, sempre fui um grande fã da equipe. Cresci torcendo por eles, e estar nesta quadra é a realização de um sonho."

Gabriel Jaú, por sua vez, revelou como sua paixão pelo basquete e pela NBA começou: "Para mim, a NBA foi o início de tudo. Aprendi a amar o basquete jogando videogame, uma paixão que carrego até hoje. Meu primeiro jogo foi o NBA, e estar aqui, neste ginásio maravilhoso, é a realização de um sonho para mim."


O entusiasmo dos atletas do Flamengo é contagiante. Suas palavras refletem não apenas a realização de sonhos de infância, mas também a importância cultural da NBA como uma fonte de inspiração para muitos jogadores de basquete em todo o mundo. O amor pelo jogo, a admiração por ídolos e a jornada que os levou até o Amway Center tornam essa experiência única e inesquecível.




FlaBasquete

Após ser trocado na NBA, Jimmy Butler revela que poderia ter fechado com o Flamengo

O astro da competição de basquete norte-americana, é o novo ala do Golden State Warriors, principal equipe do torneio e candidata ao título

Jimmy Butler revela ter quase fechado com o Flamengo antes de ser trocado pelo Miami Heat na NBA (Reprodução/ Flamengo)
Jimmy Butler revela ter quase fechado com o Flamengo antes de ser trocado pelo Miami Heat na NBA (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo um dos clubes mais visados em todos os esportes por todo o mundo, e no basquete não é diferente. Desse modo, Jimmy Butler, novo ala do Golden State Warriors (EUA), citou o Rubro-Negro em sua estreia pela equipe da Califórnia. O norte-americano destacou que sabia que seria trocado no 'prazo final da NBA' e mencionou a possibilidade de atuar no Rubro-Negro.


"Eu sabia que iria para algum lugar. Poderia ser o Flamengo, no Brasil. Mas estou feliz por estar aqui. Sou grato por poder jogar basquete em uma organização de alto nível como essa. Quero deixar tudo para trás e focar no presente e no futuro. Mas não tenho nada de ruim para dizer sobre eles [Miami Heat]. Sou grato pelo tempo que passei lá", disse Jimmy Butler.


TROCA E JIMMY


A NBA possui uma janela de transferências assim como no futebol, para que os clubes possam realizar trocas de jogadores entre si visando a reta final da temporada. Desse modo, Jimmy Butler, que estava no Miami Heat (EUA), era cotado para deixar a equipe dentro do prazo. Nos últimos dias, ele foi negociado com o Golden State Warriors, uma das principais equipes da competição.

DESEJO DE DEFENDER O FLAMENGO


Não é de agora que Butler mantém o sonho de um dia poder defender o Flamengo. O ala já publicou fotos com a camisa do Mais Querido nas redes sociais e já destacou que poderia atuar no Orgulho da Nação antes de encerrar a carreira.

"Quero jogar no Flamengo quando terminar minha carreira na NBA. Gostaria de jogar pelo Santos também, mas eles só têm time de basquete 3×3. Então, não iria para o Santos, mas gostaria muito de jogar pelo Flamengo", mencionou Jimmy Butler.


FlaBasquete

Em boa fase, Flabasquete consegue mais uma grande vitória na Champions das Américas

Com atuação dominante e destaque para Jordan Williams e os pivôs, equipe rubro-negra vence por 110 a 65, fecha a fase de grupos na liderança

FlaBasquete garante vitória sobre o Toros, chega aos 110 pontos e avança na BCLA rumo ao Final Four - foto: reprodução
FlaBasquete garante vitória sobre o Toros, chega aos 110 pontos e avança na BCLA rumo ao Final Four - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O FlaBasquete conquistou uma vitória expressiva sobre o Toros por 110 a 65, fechando a fase de grupos da Basketball Champions League Americas (BCLA) na primeira colocação do grupo B. Esta é a sexta vez que a equipe rubro-negra termina a fase inicial do torneio no topo. O próximo desafio do Orgulho da Nção será contra o Paisas, nas quartas de final, em uma série melhor de três jogos que definirá um dos classificados para o Final Four da competição.


A equipe rubro-negra teve grande atuação coletiva, com destaque para Jordan Williams, que marcou 19 pontos e foi o cestinha da partida. Ruan Miranda e Taya Gallizzi também brilharam, ambos anotando 18 pontos cada. O armador Franco Balbi comandou a criação de jogadas com 10 pontos e 11 assistências, consolidando o amplo domínio do Mais Querido durante toda a partida.




FLABASQUETE TERMINA O PRIMEIRO QUARTO NA FRENTE COM 29 A 19

A partida começou disputada, com ambas as equipes trocando pontos nos minutos iniciais. Taya Gallizzi inaugurou o placar para o Mengão e, nos cinco primeiros minutos, já somava 8 dos 14 pontos do time. Aos três minutos, Lucas Siewert protagonizou uma bela enterrada, aumentando a vantagem rubro-negra. No fim do primeiro quarto, o FlaBasquete fechou com uma diferença de 10 pontos: 29 a 19.



ATAQUE RUBRO-NEGRO IMPONENTE 

No segundo quarto, o FlaBasquete mostrou ainda mais força ofensiva, com atuações destacadas de Jordan Williams e Franco Balbi. O Toros chegou a pontuar em algumas oportunidades, mas o Orgulho da Nção manteve o controle do jogo. Nos momentos finais da etapa, Ruan Miranda teve participação decisiva ao marcar 12 pontos, garantindo ao time rubro-negro a vantagem de 55 a 36 no intervalo.


DEFESA EFICIENTE E APROVEITAMENTO PRECISO 

O retorno do intervalo manteve o ritmo intenso da equipe carioca. Ruan Miranda abriu o placar do terceiro quarto, seguido por Jordan Williams e Lucas Siewert, que contribuíram com arremessos certeiros de fora do garrafão. A defesa rubro-negra também se destacou, limitando os ataques adversários e aumentando a diferença no placar. O terceiro quarto terminou com o placar de 87 a 49 para o Mengão.


FLABASQUETE FECHA O JOGO COM MAIS DE 40 PONTOS DE VANTAGEM

No último quarto, o FlaBasquete seguiu dominante, sem dar espaço para reação do Toros. Mesmo com algumas cestas do time adversário no início da etapa, o Orgulho da Nção manteve o controle da partida. Faltando quatro minutos para o fim, Jhonatan acertou um arremesso de três pontos, alcançando a marca centenária no placar. O time fechou o jogo com uma larga vantagem, vencendo por 110 a 65.


FlaBasquete

Flamengo x Toros de Chiriquí: assista ao vivo (com imagens) - Champions League América

O Mais Querido volta às quadras na noite desta segunda-feira (10) em busca de uma vitória contra a equipe do Panamá, já que foi derrotado pelo Boca Juniors

Flamengo x Toros de Chiriquí: assista ao vivo; o Mais Querido encara a equipe panamenha na noite desta segunda (10) ( Reprodução/ Flamengo)
Flamengo x Toros de Chiriquí: assista ao vivo; o Mais Querido encara a equipe panamenha na noite desta segunda (10) ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira (10), o Flamengo volta às quadras para o confronto contra o Toros de Chiriquí, pela Champions League América. O Rubro-Negro encara o time do Panamá precisando de uma vitória, já que foi derrotado pelo Boca Juniors (ARG), neste último domingo (9). Assim, a bola sobe às 21h30, no ginásio Hector Etchart, em Buenos Aires. Veja abaixo ao vivo:





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em boa fase, Flabasquete retorna ao NBB e encara Forrtaleza dentro de casa - confira
FlaBasquete

Em boa fase, Flabasquete retorna ao NBB e encara Forrtaleza dentro de casa - confira

 

Icon Comentário0
Flabasquete sofre revés para o Boca Júniors pela BCLA
FlaBasquete

Flabasquete sofre revés para o Boca Júniors pela BCLA

 

Icon Comentário0
Boca Juniors x Flamengo: assista ao vivo (com imagens) - Champions League América
FlaBasquete

Boca Juniors x Flamengo: assista ao vivo (com imagens) - Champions League América

 

Icon Comentário0