Futebol

FLAMENGO COM ENCAIXE! CRIA DO NINHO PODE SER VENDIDO POR 30 MILHÕES DE EUROS

A contratação do jogador por time europeu será a terceira maior transação econômica da história do Mais Querido

CT Ninho do Urubu / Foto: Flamengo, Divulgação
CT Ninho do Urubu / Foto: Flamengo, Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Crystal Palace (INGL) está prestes a comprar Matheus França. A contratação está rondando em torno de 30 milhões de euros (aproximadamente 161 milhões de reais na cotação atual) por todos os direitos econômicos do jogador. As negociações pela Cria do Ninho já vinham acontecendo há algumas semanas, mas agora está mais próximo de se concretizar.


Na noite desta terça-feira (18) o Flamengo e o Crystal Palace acertaram os últimos detalhes sobre a transferência do atacante, Matheus França, para o time europeu. De acordo com informações divulgadas pelo ‘Torcedores.com’ as condições formais do contrato ainda estão sendo passadas para o papel, assim como sendo traduzidas para o inglês. Depois deste processo as três partes envolvidas poderão assiná-lo: Rodolfo Landim (presidente do Flamengo, John Textor (dono do Crystal Palace) e Matheus França.


Ainda pelo ‘Torcedores.com’, as negociações teriam sido conduzidas pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e por um representante do Crystal Palace, Giuliano Bertolucci. A operação também ainda não foi concluída porque o time carioca está a tentar manter 10% dos direitos econômicos do atleta. Isso beneficiaria o time em qualquer outra transação por ele no futuro.


No caso de a transação ser efetuada será uma das maiores da história do Flamengo. Os valores discutidos pelo novo craque estão em torno dos 30 milhões de euros, 8 milhões abaixo daquilo acordado com o Milan por Lucas Paquetá e ainda 15 milhões a menos daquilo que Vinícius Júnior foi vendido para o Real Madrid.




Futebol

Empate do Al-Hilal deixa o ex-Flamengo Jorge Jesus mais próximo da Seleção Brasileira

Equipe do treinador português ficou mais distante do título saudita e por isso a CBF ja está ligada para acertar com o profissional

Os comandados de Jorge Jesus empataram nesta segunda-feira (21) com o Al-Shabab, no Estádio King-Fahd, por 2 a 2, e viram o rival abrir seis pontos
Os comandados de Jorge Jesus empataram nesta segunda-feira (21) com o Al-Shabab, no Estádio King-Fahd, por 2 a 2, e viram o rival abrir seis pontos

  |

Icon Comentário0

O Al-Hilal voltou a tropeçar no Campeonato Saudita e, dessa vez, ficou mais longe do líder Al-Ittihad. Os comandados de Jorge Jesus empataram nesta segunda-feira (21) com o Al-Shabab, no Estádio King-Fahd, por 2 a 2, e viram o rival abrir seis pontos de vantagem no topo da tabela.


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue de olho nos passos do português no mundo árabe e, claro, se anima com a possível diminuição de responsabilidades do treinador.



A situação do Al-Hilal no Campeonato Saudita

O empate com o Al-Shabab fez com que o Al-Hilal chegasse aos 62 pontos. O Al-Ittihad, que tinha 65 no início da rodada, venceu o Al-Ettifaq por 3 a 2, também na tarde desta segunda, e acumulou mais três pontos. Benzema marcou um dos gols do triunfo.


Restam apenas mais cinco jogos para o fim do equilibrado Campeonato Saudita, ou seja, mais 15 pontos em disputa. O Al-Hilal precisará tirar os seis de vantagem do Al-Ittihad sem nenhum confronto direto entre as duas equipes.

Jorge Jesus na Seleção Brasileira?

O português segue no radar da CBF e, ao lado de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é um dos favoritos a assumir o cargo deixado por Dorival Júnior em março. Nesta sexta-feira (25), o Al-Hilal enfrenta o Gwengju, da Coreia do Sul, pelas quartas de final da Champions League Asiática, considerada o principal objetivo da temporada para o treinador português.

Se o clube saudita for eliminado, o caminho para a negociação entre Jorge Jesus e CBF fica ainda mais claro.



Futebol

Com Ex Flamengo em campo, Sheffield United dá passo em falso e afunda ainda mais na luta pelo acesso

Em confronto direto na Championship, equipe de Vinição perde fora de casa e vê o sonho do título praticamente ir embora; atuação do ex-jogador do Flamengo

Vinição em ação durante Burnley x Sheffield United pela Championship; ex-Flamengo se destaca apesar da derrota. ( Foto/ Instagram )
Vinição em ação durante Burnley x Sheffield United pela Championship; ex-Flamengo se destaca apesar da derrota. ( Foto/ Instagram )

  |

Icon Comentário0

Em partida decisiva pela Championship, o Sheffield United, que conta com o meia Vinição, revelado no Flamengo, enfrentou o Burnley fora de casa neste fim de semana. A derrota por 2 a 1 complicou de vez a vida da equipe na disputa pelo acesso direto à Premier League. O primeiro tempo foi movimentado, com os donos da casa abrindo o placar aos 28 minutos, em finalização de Josh Brownhill. A resposta do Sheffield veio pouco depois, com Thomas Cannon empatando aos 37. A igualdade, no entanto, durou pouco. Ainda na primeira etapa, Brownhill voltou a marcar, dessa vez em cobrança de pênalti, deixando o placar em 2 a 1.




SEGUNDO TEMPO SEM REAÇÃO DO SHEFFIELD



Na etapa final, o Sheffield até tentou reagir, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances reais de gol. O Burnley soube controlar a vantagem, manteve o ritmo e garantiu três pontos importantes na briga pelo título da segunda divisão inglesa. Com o resultado, o Burnley chegou aos 94 pontos, mesma pontuação do Leeds United, líder pelo saldo de gols. Já o Sheffield estacionou nos 86, agora a oito pontos dos dois primeiros colocados e praticamente sem chances de acesso direto.



VINIÇÃO TEM PARTICIPAÇÃO POSITIVA NA PARTIDA


Mesmo com o revés, Vinição teve uma atuação consistente e foi um dos destaques do Sheffield. O meia, que iniciou a carreira no Mais Querido, permaneceu em campo por 74 minutos e recebeu nota 6,9 na avaliação geral da partida. Foram 35 ações com a bola, 16 passes certos em 22 tentativas (73% de acerto), sendo um deles considerado decisivo. Ele também acertou dois lançamentos longos, além de realizar um drible bem-sucedido, vencer quatro duelos pelo chão, sofrer duas faltas e contribuir defensivamente com quatro cortes, uma interceptação e um desarme.


Apesar da boa presença em campo, Vinição também cometeu falhas. Foram sete perdas de posse, além de um drible sofrido. Ainda assim, mostrou intensidade e entrega durante o tempo em que esteve em ação, mesmo com o momento delicado da equipe. A expectativa agora é sobre como o técnico reagirá nas últimas duas rodadas, já que o Sheffield precisa ao menos garantir uma vaga nos playoffs para seguir sonhando com o retorno à elite do futebol inglês.


Com 86 pontos, o Sheffield não tem mais possibilidades matemáticas de conquistar o título da Championship. A equipe até poderia alcançar os 95 pontos em caso de duas vitórias nas últimas rodadas, mas com o Leeds e o Burnley já nos 94, as chances se encerraram. Na prática, o objetivo passa a ser garantir o terceiro lugar e, com isso, a melhor colocação possível para os confrontos da repescagem — etapa que também é bastante acirrada e exige consistência.



Futebol

Gonzalo Plata faz retorno explosivo ao Equador com Flamengo e volta a Libertadores

Atacante do Mengão jogará pela primeira vez em casa com a camisa rubro-negra e pode ser peça-chave diante da altitude de Quito

Gonzalo Plata treina no Equador antes de Flamengo x LDU pela Libertadores, pronto para atuar em casa com o Manto Rubro-Negro. ( Foto/CRF )
Gonzalo Plata treina no Equador antes de Flamengo x LDU pela Libertadores, pronto para atuar em casa com o Manto Rubro-Negro. ( Foto/CRF )

  |

Icon Comentário0

Na noite desta terça-feira (22), o Flamengo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em duelo importante diante da LDU, em Quito. Para Gonzalo Plata, a partida terá um gosto especial: será a primeira vez que o atacante equatoriano atuará em seu país com a camisa rubro-negra. O confronto promete ser marcante para o jogador, que reencontrará o clube que enfrentou apenas uma vez na carreira.




RETROSPECTO PESSOAL E PRIMEIRO ENCONTRO COM A LDU



O único duelo de Plata contra a LDU aconteceu em 28 de outubro de 2018, quando ainda vestia a camisa do Independiente del Valle. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1 a 1, e o jovem atacante foi titular. Sete anos depois, ele retorna ao estádio Casa Blanca com um novo protagonismo e a expectativa de fazer a diferença num jogo decisivo para o Mengão.



PASSAGEM RÁPIDA PELO FUTEBOL EQUATORIANO


Apesar de ser um dos nomes fortes da Seleção do Equador, Plata teve pouco tempo atuando profissionalmente no futebol local. Foram apenas 28 partidas e um gol marcado pelo Del Valle. Em 2019, a joia foi vendida ao Sporting, de Portugal, onde deu os primeiros passos no futebol europeu. Lá, atuou em 28 jogos, anotando quatro gols e contribuindo com cinco assistências.


Depois do Sporting, o atacante foi emprestado ao Real Valladolid, da Espanha. Na equipe espanhola, foi onde mais atuou até hoje: 67 partidas, sete gols e dez assistências. O bom desempenho fez com que o clube espanhol adquirisse seus direitos em definitivo em julho de 2022. No entanto, a permanência na Espanha durou pouco. No ano seguinte, Plata foi negociado com o Al-Sadd, do Catar, por 12 milhões de euros.


Vestindo a camisa do Al-Sadd, o equatoriano teve uma temporada expressiva. Em 33 partidas, marcou 12 gols e participou com oito assistências. Mesmo com a curta passagem no futebol asiático, chamou atenção de outros mercados. Em agosto de 2024, o Flamengo confirmou a contratação do jogador, apostando no seu potencial e versatilidade ofensiva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Filipe Luís surpreende e avalia positivamente volta de meia ao Flamengo: Estaria certo?
Futebol

Filipe Luís surpreende e avalia positivamente volta de meia ao Flamengo: Estaria certo?

 

Icon Comentário0
O futuro incerto de Michael: Flamengo enfrenta possível perda antes do mundial - afirma jornalista
Futebol

O futuro incerto de Michael: Flamengo enfrenta possível perda antes do mundial - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Flamengo x LDU: Gerson tem valor de mercado maior do que todo o time do Equador
Futebol

Flamengo x LDU: Gerson tem valor de mercado maior do que todo o time do Equador

 

Icon Comentário0