
Futebol
Lateral vira alvo do Flamengo: reforço ou desperdício de talentos, diretoria mira o atleta
Futebol
|
O Flamengo segue determinado a contratar Jorginho e fará uma nova investida para tentar a liberação imediata do volante de 33 anos pelo Arsenal. Mesmo após o clube inglês indicar que não pretende liberar o jogador nesta janela, a diretoria rubro-negra buscará uma última negociação com os Gunners e o técnico Mikel Arteta no fim de semana.
De acordo com informações do portal "ge", o Mengão está ciente das dificuldades na negociação, mas ainda mantém esperanças de contar com Jorginho antes do fechamento da janela de transferências. O volante tem sido peça importante no elenco do Arsenal, e sua participação no jogo deste domingo (2) contra o Manchester City, pela Premier League, ainda é incerta.
Caso não consiga viabilizar a contratação imediata, o clube carioca pretende firmar um pré-contrato com o jogador, garantindo sua chegada para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos.
VALORES E EXPECTATIVAS
Um dos entraves da negociação está na questão salarial. Jorginho deseja receber 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões) por três anos de contrato, valor superior ao que o Flamengo estava disposto a pagar inicialmente. No entanto, o clube melhorou sua proposta, oferecendo 10 milhões de euros livres de impostos. Apesar da diferença ainda existente, ambas as partes acreditam que o impasse pode ser resolvido.
O volante já demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro e está inclinado a flexibilizar suas exigências para um possível acerto com o Flamengo. A diretoria rubro-negra, por sua vez, segue focada na contratação, enxergando o atleta como um reforço fundamental para a temporada.
rRivais medem forças neste sábado no Maracanã pelo Brasileirão 2025, em clássico marcado por jejum cruzmaltino e bom momento do Mais Querido.
|
Neste sábado (19), às 18h30, o Estádio do Maracanã será palco de mais um Clássico dos Milhões, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. De um lado, o Vasco tenta se recuperar da derrota para o Ceará; do outro, o time comandado por Filipe Luís chega embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, resultado que garantiu a liderança ao Flamengo nos critérios de desempate com o Palmeiras.
Na rodada anterior, o Flamengo dominou o Juventude com gols de Erick Pulgar, Danilo, Arrascaeta, Plata e dois de Pedro — os primeiros após retorno de lesão. Com um elenco em boa fase técnica, a equipe rubro-negra chega como favorita, apesar do clássico prometer equilíbrio. Fora das quatro linhas, a semana foi agitada com o indiciamento de Bruno Henrique em um caso de suposto envolvimento com apostas esportivas.
O Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Jair e Coutinho; Nuno Moreira e Vegetti. Já o Flamengo, de Filipe Luís, deve ter: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Allan e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Bruno Henrique (Juninho).
Com desfalque na lateral e Pedro em alta, Filipe Luís prepara mudanças importantes no time titular para o Clássico dos Milhões, Mengão quer manter hegemonia
|
A grande indefinição da comissão técnica estava na lateral-esquerda. Alex Sandro apresentou um edema muscular na coxa e deve ser poupado para evitar agravamento da lesão. Ayrton Lucas aparece como o substituto natural, mas não está 100% fisicamente. Diante disso, Varela surge como alternativa, podendo atuar novamente improvisado no setor, como já fez em outras partidas do Mais Querido.
Após um bom retorno diante do Juventude, onde marcou dois gols, Pedro volta a brigar por vaga entre os titulares. O camisa 9 do Mengão ficou fora por um período devido a questões físicas, mas a resposta em campo animou a torcida e a comissão técnica. A expectativa é que ele inicie o clássico como referência no ataque rubro-negro.
Tanto Pulgar quanto De la Cruz entraram em campo contra o Juventude pendurados com dois cartões amarelos, mas não foram advertidos na última rodada. Com isso, ambos estão liberados para jogar e devem ser mantidos na equipe que inicia o jogo contra o rival. Mesmo com um elenco quase completo, Filipe Luís deve seguir com a política de rodar o time, como já tem feito nas rodadas anteriores. A ideia é manter o alto nível físico dos jogadores e minimizar riscos de lesão em um calendário que segue apertado.
A provável escalação que vai a campo no Maracanã deve contar com: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Pedro. O esquema mantém a base da equipe que goleou o Juventude, com algumas mudanças pontuais.
Mengão pode ficar sem peças fundamentais para o confronto diante do Corinthians na próxima rodada caso um dos jogadores de meio campo seja advertido
|
O Flamengo volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Vasco, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h30, no Maracanã, e representa mais um teste importante para a equipe de Filipe Luís, que tenta manter a liderança da competição.
Para o clássico, o técnico rubro-negro precisa ficar atento à situação de dois titulares. De La Cruz e Erick Pulgar estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos novamente, desfalcarão o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, marcada para o dia 27.
Filipe Luís terá dois desfalques certos para o confronto. Matías Viña segue fora após cirurgia no joelho direito e Alex Sandro, embora não tenha lesão confirmada, ainda sente dores na coxa esquerda e também não será relacionado.
Com dez pontos somados, o Flamengo divide a liderança do Brasileirão com o Palmeiras, mas leva vantagem no saldo de gols. Uma vitória sobre o Vasco é essencial para o Rubro-Negro se manter na ponta da tabela e seguir com moral antes do duelo contra a LDU, pela Libertadores, na próxima terça-feira.
Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, mesmo com mando vascaíno, para a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá transmissão ao vivo pelo Amazon Prime Video, com exclusividade via streaming, com narração de Galvão Bueno e comentários de Romário.