
Futebol
Raça Rubra-Negra faz agradecimentos ao presidente do Flamengo após retorno às arquibancadas
Futebol
|
O Flamengo, que está perto de anunciar a contratação de Jorge Carrascal, também começou a avaliar internamente o nome de Anderson Talisca. O meia-atacante brasileiro de 31 anos, atualmente no Fenerbahce, tem vínculo até 2026 e, portanto, não há qualquer proposta formalizada neste momento.
A sondagem partiu de uma indicação feita por dois experientes jogadores do grupo rubro-negro: Alex Sandro e Danilo. Ambos teriam sugerido o nome de Talisca à diretoria, e o tema começou a ser discutido nos bastidores do clube.
Além da imprensa brasileira, como o portal R7, veículos internacionais também repercutiram o assunto. O site turco Mackolik confirmou o interesse inicial e afirmou que já houve conversas entre Talisca e os dois veteranos. O jogador, que chegou a admitir diálogos com o Bahia para 2026, passou a observar com atenção o ambiente no Mais Querido.
Segundo apurações, Talisca tem se comunicado com jogadores do elenco atual e recebeu informações positivas sobre a estrutura do clube e a pontualidade nos pagamentos. O cenário despertou o interesse do atleta, que ainda vê o futebol brasileiro com bons olhos, embora, por ora, não haja negociação avançada com o Flamengo.
Com a iminente saída de Gerson para o Zenit, o Flamengo já começa a preparar mudanças no elenco para o restante da temporada. Outros nomes como Michael e Everton Cebolinha também aparecem entre os cotados para deixar o clube, o que pode abrir espaço no grupo para reforços ofensivos.
Talisca, embora atualmente focado em seu contrato com o Fenerbahce, é visto como uma peça que poderia agregar qualidade técnica ao setor ofensivo do Mengão. A diretoria, no entanto, só deve tomar decisões concretas após o encerramento da participação no Mundial de Clubes.
A equipe paulista acredita que a situação será resolvida ainda nesta semana, não temendo a possibilidade de adiar a estreia de seu novo treinador
|
O elenco do São Paulo segue se preparando para o confronto contra o Flamengo sob os comandos do técnico Hernán Crespo. No entanto, nos bastidores, a diretoria do clube paulista corre contra o tempo para registrar o treinador argentino no BID da CBF, para que ele possa estar à beira do campo no dia 12 de julho.
Hernán Crespo chegou ao São Paulo no fim do último mês, mas ainda não teve seu nome registrado no BID. Segundo informações do GE, o motivo de a equipe paulista ainda não ter inscrito o técnico não ter relação com a rescisão de Luis Zubeldía, que segue como funcionário do clube, já que negocia ainda os termos de saída.
Apesar de entender que não haveria problema em inscrever Crespo antes de um acerto de rescisão com Zubeldía, o São Paulo prioriza um acordo rápido com o ex-treinador para que sua saída seja registrada na CBF nos próximos dias e que o caminho fique livre para a publicação do nome do comandante argentino.
Assim, enquanto não é inscrito no BID da CBD, Crespo segue comandando os treinos do São Paulo com foco no confronto contra o Flamengo. O treinador poderá ter dois reforços para a partida, Lucas Moura e Ferreira, que avançam na recuperação de suas respectivas lesões.
Já o Flamengo também iniciou a preparação para a partida contra o São Paulo. O elenco do Mais Querido se apresenta no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (7), para dar continuidade nas atividades visando o confronto que será disputado no dia 12 de julho, no Maracanã.
O jovem volante tem despertado o interesse de grandes equipes europeias e pode ser vendido pelo time paulista já nesta janela de transferências
|
Richard Ríos segue disputado no mercado após ser destaque do Palmeiras no Mundial de Clubes. Desse modo, o jovem está na mira do Manchester United (ING) para a próxima janela de transferências e o Flamengo pode lucrar com a possível venda.
Segundo informações do jornalista italiano Alfredo Pedullà, o Palmeiras definiu que Richard Ríos só será vendido pelo valor de 25 milhões de euros (R$ 159,6 milhões). O Manchester United observou o jogador em todos os jogos do Mundial de Clubes e pode formalizar uma proposta oficial em breve.
Assim, o Flamengo pode ganhar no negócio cerca de 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Isso porque, o Mais Querido é o clube formador do colombiano e detém 6% dos direitos econômicos do jogador. Lembrando que o jovem chegou ao Rubro-Negro em 2019, para integrar o sub-20.
Além do Flamengo, que possui 6% dos direitos de Richard Ríos, outras partes também possuem percentuais sobre o jogador. Assim, os direitos econômicos do jovem estão divididos da seguinte forma: 70% para o Palmeiras, 14% para o Guarani e 10% para o próprio atleta.
Além do Manchester United, Richard Ríos também interessa a outras equipes. Assim, o volante colombiano está na mira da Inter de Milão (ITA), que demonstrou interesse em sua contratação. Porém, após as altas exigências do Palmeiras, o time italiano desistiu de um possível acordo.
O ex-jogador falou sobre o Mais Querido no torneio inglês e destacou que se a equipe tivesse os mesmos investimentos que os times da Inglaterra poderia competir
|
Após voltar a provocar Arrascaeta, Carlos Alberto fez uma reflexão sobre o que poderia acontecer com o Flamengo caso a equipe jogasse na Premier League, principal liga da Inglaterra, um dos torneios mais competitivos do mundo.
Em participação no programa "Não é Segredo", do canal Igor Rodrigues no Youtube, Carlos Alberto destacou que se o Flamengo tivesse as mesmas condições técnicas, financeiras e estruturais que os clubes da Premier League, o Rubro-Negro estaria capacitado para competir pelo título inglês.
Carlos Alberto fala sobre o Flamengo na Premier League: "Se for um campeonato curto, na minha opinião não ganha".
Ele continuou: "Agora uma temporada, o Flamengo tem condições (de brigar pelo título)", disse o ex-jogador em participação ao programa "Não é Segredo", no Youtube.
Apesar de não poder competir na Premier League, o Flamengo segue dominando o cenário do futebol brasileiro e busca mais títulos na atual temporada. Vale lembrar que o Mais Querido é o atual líder do Brasileirão, com 24 pontos.
Assim, o Rubro-Negro volta a campo no dia 12 de julho, em confronto contra o São Paulo, no Maracanã. A partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão e terá início às 16h30. O Flamengo irá em busca de mais uma vitória para se manter na liderança do torneio.