Futebol
|
0Uma possível emboscada organizada por torcedores do Palmeiras contra os do Cruzeiro resultou em uma morte e deixou 17 pessoas feridas na madrugada de domingo (27), em Mairiporã. Pelas redes sociais, o Flamengo expressou pesar pelo ocorrido e pediu ações conjuntas entre clubes e autoridades para evitar novos episódios trágicos.
“Uma vez mais, o futebol brasileiro testemunha cenas de guerra entre torcidas rivais. Desta vez, um torcedor do Cruzeiro perdeu a vida e vários outros ficaram feridos em uma emboscada orquestrada por uma organizada do Palmeiras. Essas cenas são absurdas e inaceitáveis. As autoridades governamentais e os dirigentes do futebol brasileiro precisam unir forças para combater esse problema com ações firmes e rigorosas contra esses delinquentes”, iniciou.
“O Flamengo lamenta profundamente esse episódio trágico e se solidariza com os familiares e amigos do torcedor falecido. Desejamos ainda uma pronta recuperação aos feridos. Pedimos às autoridades e clubes coirmãos total dedicação para combatermos juntos essa violência desmedida e despropositada”, escreveu o Mais Querido.
ENTENDA O CASO
O incidente ocorreu por volta das 5h20 (horário de Brasília) do domingo (27), no km 65 da rodovia sentido Belo Horizonte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os torcedores do Palmeiras retornavam do empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no sábado (26), em São Paulo. Enquanto isso, os cruzeirenses estavam voltando de Curitiba, onde o Cruzeiro perdeu para o Athletico por 3 a 0 pelo Brasileirão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ônibus de torcedores do Cruzeiro foram alvo de uma emboscada de organizadas do Palmeiras. Um dos veículos foi incendiado, e o outro teve os vidros quebrados. José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, morreu no local.
A Polícia Civil investigará o caso para identificar os responsáveis pelo confronto e responsabilizar os envolvidos na morte e nos ferimentos dos torcedores. A Máfia Azul confirmou que o ataque foi uma retaliação a um conflito com organizadas do Palmeiras ocorrido em 2022, em Carmópolis de Minas. A rivalidade entre as torcidas remonta aos anos 1990 e tem sido marcada por conflitos dentro e fora dos estádios.
A equipe espanhola enalteceu o técnico do Mais Querido em uma publicação no Instagram, o que causou alvoroço na torcida rubro-negra
|
0No último domingo (2), Filipe Luís alcançou uma grande marca pelo Flamengo ao conquistar a Supercopa do Brasil. Após a partida contra o Botafogo, o técnico do Mais Querido recebeu mensagens de apoio do Atlético de Madrid (ESP), clube onde fez história como jogador.
“Vamos! Parabéns, Mister”, disse o Atlético de Madrid no Instagram, em uma publicação de Filipe Luís nas redes sociais. Assim, a atitude do clube espanhol gerou engajamento entre torcedores do Mais Querido, que brincaram com a situação e pediram para os espanhóis 'tirarem o olho'.
DESEJO DE PERMANECER NO FLAMENGO
Mesmo a torcida brincando com a situação, a intenção de Filipe Luís é permanecer no Flamengo por muitos anos. Isso porque, além de ter um vínculo com o Rubro-Negro, o técnico torce para o Mais Querido desde a infância e já declarou seu amor pelo clube.
"Eu não tenho nenhum interesse em sair, quero ficar muito tempo no Flamengo. Já falei para o presidente quando a gente se conheceu e conversamos. Sou um cara que tenho um objetivo profissional e mais nada. Eles me deram todas as ferramentas para eu trabalhar e me desenvolver. Me dão esse time incrível que eu tenho na mão, não posso pedir mais nada. Para esse torcedor, pode ter certeza de que, antes de eu querer sair, o torcedor vai querer que eu saia", disse Filipe Luís, no último domingo (02).
MAIS TROFÉUS QUE DERROTAS
No último domingo (2), Filipe Luís alcançou uma incrível marca pelo Flamengo. O técnico do Mais Querido conquistou seu segundo troféu à frente do clube, somando mais títulos que derrotas.
O apelido carinhoso tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã"
|
0Destaque do Flamengo nas últimas temporadas, o meia Gerson vem encantando os torcedores rubro-negros dentro de campo. Contudo, fora das quatro linhas é Greice Gonçalves, sua mulher, que tem chamado a atenção dos torcedores. A musa do jogador caiu nas graças da torcida e já tem até um apelido.
O vocativo carinhoso dos torcedores tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã". Ela foi notada pela torcida nas últimas semanas, após se tornar presença constante nos jogos do clube dentro do Maracanã.
A fama recente põe de lado o jeito tímido e discreto da nova musa do Flamengo. O casal não é de compartilhar momentos juntos nas redes sociais. Contudo, Greice tem ensaiado engatar uma carreira como influenciadora após ser descoberta pela torcida rubro-negra. Ela inclusive abriu o perfil nas redes sociais, que era fechado, recentemente.
Aos 25 anos, Greice costuma compartilhar momentos da rotina na web, como momentos "fitness" no futevôlei ou em treinos funcionais na areia da praia. Além disso, ela também compartilha momentos com a filha do casal, Giovana, e dá dicas sobre looks.
Relação com Gerson
O relacionamento de Greice e Gerson é marcado por idas e vindas. Os dois se conhecem desde adolescentes, quando engataram o primeiro namora. De lá para cá, eles tiveram momentos de hiato na relação. O período mais conturbado foi quando o meia se transferiu para o Olympique de Marselle, em 2021.
Na época os dois se separaram e a influenciadora pediu para deixar de ser ligada ao jogador. Apesar disso, o cenário mudou com o tempo. Após o retorno ao Flamengo, em janeiro de 2023, os dois se entenderam e reataram a relação. Eles são pais de Giovana, de oito anos.
o agora veterano Henrique Dourado, voltou a fechar contrato com o Botafogo-PB, clube onde já atuou no passado não muito distante
|
0O mercado da bola segue intenso no início de fevereiro, com os clubes brasileiros ativos em busca de novos reforços. Dessa forma, o Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira (04) a contratação do atacante Henrique Dourado, que passou pelo Flamengo em 2018 e 2019.
“Com 35 anos, Dourado reforça o Belo após passagem pelo clube no ano passado, quando balançou as redes duas vezes na disputa da Série C. Experiente, o atacante já vestiu as camisas de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro, além de ter atuado no futebol chinês e português. Foi artilheiro do Brasileirão em 2017, com 18 gols”, disse o Botafogo-PB, nas redes sociais.
De volta ao antigo clube
Henrique Dourado jogou no Botafogo-PB na temporada passada, quando atuou em dez partidas e marcou dois gols. Contudo, o atleta ficou sem contrato, mas acabou retornando à equipe da Paraíba para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2025.
Passagem pelo Fla
O Flamengo contratou Henrique Dourado em 2018, após o atacante se destacar pelo Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 partidas na temporada. No entanto, no time rubro-negro, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
Isso porque, em duas temporadas pelo Flamengo, Henrique Dourado decepcionou e participou de 43 jogos. Nesse período, marcou apenas 14 gols e não concedeu assistências para os companheiros. Na sequência, o atleta foi negociado para o futebol chinês.
E agora?
Ex-clube de Henrique Dourado, o Flamengo se prepara para entrar em campo novamente nesta quarta-feira (05), diante da Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.