
Futebol
STJD concede efeito suspensivo a Bruno Henrique e atacante segue disponível para o Flamengo
13 Set 2025 | 20:30
Futebol
07 Mar 2025 | 11:42 |
Após a partida, Luighi expressou sua indignação com a ausência de questionamentos sobre o incidente e, emocionado, lamentou mais um caso de racismo em competições da Conmebol. Em solidariedade, o Flamengo emitiu uma nota oficial repudiando o ocorrido e manifestando apoio ao atleta. No comunicado, o clube destacou que não é a primeira ocorrência desse tipo e enfatizou a necessidade de a sociedade reconhecer o racismo como crime.
"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o crime de racismo sofrido pelo jogador Luighi, da Sociedade Esportiva Palmeiras, durante partida da Libertadores Sub-20 realizada ontem (06), no Paraguai. Não é o primeiro ato desse tipo e não será o último, enquanto a sociedade como um todo não entender que o racismo é crime. Esse tipo de agressão deixa marcas e dá voz a uma série de violências e desigualdades que impedem o desenvolvimento e a justiça social. Por fim, nos solidarizamos com o Luighi e mandamos todo apoio a ele nesse momento."
O Flamengo ressaltou que é um problema que todos devem enfrentar diretamente, combatendo e buscando punições rigorosas conforme a lei. O clube também salientou que agressões desse tipo deixam marcas profundas e perpetuam violências e desigualdades que impedem o desenvolvimento e a justiça social. Por fim, o Flamengo expressou total apoio a Luighi neste momento difícil.
CONMEBOL PROMETE AÇÕES DISCIPLINARES APROPRIADAS
A Conmebol, entidade responsável pela Libertadores, também se pronunciou sobre o incidente, comprometendo-se a adotar "medidas disciplinares apropriadas". No entanto, a organização tem sido criticada pela falta de ações efetivas para coibir crimes de racismo em suas competições. Vinícius Júnior, que tem enfrentado repetidos casos de racismo na Espanha, utilizou suas redes sociais para apoiar Luighi. Além de parabenizar a postura do jovem atleta, Vini Jr cobrou a Conmebol por medidas mais enérgicas contra o racismo, afirmando que a entidade "nunca faz nada" para impedir novos casos.
O atacante do Real Madrid expressou sua indignação e desejou força ao colega do Palmeiras, reforçando a necessidade de uma luta conjunta contra o racismo no futebol sul-americano. Clubes brasileiros, como Ceará e Fortaleza, também se manifestaram contra os atos racistas sofridos por Luighi. Em notas oficiais, repudiaram o ocorrido e destacaram a importância de combater o racismo no esporte.
Confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com transmissão exclusiva no streaming
13 Set 2025 | 21:44 |
Juventude e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Amazon Prime. O duelo promete movimentar a tabela e testar os elencos em momentos distintos da competição.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com três jogadores importantes. Léo Ortiz está suspenso, enquanto Bruno Henrique cumpre punição de 12 partidas imposta pelo STJD, a defesa do atleta já solicitou efeito suspensivo, mas o jogador está lesionado. Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no pé direito, também permanece fora.
Além disso, a lista de ausências pode aumentar. Alex Sandro, com lesão na panturrilha, é dúvida. Jorginho sentiu dores na coxa durante a semana e Varela retornou da seleção uruguaia com um quadro de pubalgia.
Data e horário: domingo, 14 de setembro, às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Provável Juventude (Técnico: Thiago Carpini):
Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (Lucas Fernandes); Veron e Taliari.
Provável Flamengo (Técnico: Filipe Luís):
Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Danilo e Ayrton Lucas (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Partida no Alfredo Jaconi às 16h deste domingo (14) reúne expectativa dos torcedores e até previsões espirituais sobre o desempenho das equipes
13 Set 2025 | 21:29 |
Na tarde deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), Juventude e Flamengo entram em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo anterior pela competição, o Rubro-Negro empatou com o Grêmio em 1 a 1, no Maracanã, e busca reencontrar o caminho das vitórias fora de casa.
Por sua relevância, o confronto despertou curiosidade até no mundo esotérico. Luiz Filho, vidente conhecido do canal “Renascer das Cartas”, no YouTube, fez uma leitura do baralho para o jogo. Segundo ele, o Juventude “tem a carta da Morte, uma carta pesada que simboliza mudanças e estratégias, mas também aponta possíveis falhas e equívocos em jogadas dentro de casa”.
Do outro lado, a equipe comandada por Filipe Luís recebeu a “carta do Pendurado”. Para o vidente, isso significa que o time do Mais Querido “não mudará seu estilo ofensivo, mas atuará com mais cautela e precisará trabalhar o lado emocional para evitar erros”.
RECORDES RECENTES
No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0. Agora, a equipe gaúcha tenta manter o bom retrospecto contra e quipe carioca. O Mais Querido precisa da vitória para seguir tranquilo no topo da tabela.
Após enfrentar o Juventude neste domingo (13), o Mengão enfrenta o Estudiantes pela Taça Libertadores. A partida será válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição, realizada no Maracanã.
Com atuação dominante e três gols de Vitor Roque, equipe paulista chega aos mesmos 21 jogos do líder e encosta na primeira posição do Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 21:07 |
O Palmeiras não deu chances ao Internacional e goleou por 4 a 1 neste sábado (13), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O grande nome da noite foi o atacante Vitor Roque, autor de três gols. Com o resultado, o time paulista chega aos mesmos 21 jogos do líder Flamengo e se coloca de vez na disputa pela ponta da tabela.
Desde o apito inicial, a equipe comandada por Abel Ferreira exerceu forte pressão e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Anderson aproveitou a sobra e tocou para Vitor Roque, que finalizou com precisão diante do goleiro Rochet.
O domínio do time da casa seguiu intenso. Aos 23 minutos, em jogada individual de Flaco López, a bola chegou a Facundo Torres, que acionou novamente Vitor Roque para ampliar. Cinco minutos depois, aos 28, Lucas Evangelista aproveitou rebote de uma finalização de Felipe Anderson, após escanteio curto, e fez o terceiro gol alviverde.
Antes do intervalo, aos 42 minutos, Vitor Roque brilhou mais uma vez ao completar passe de Gustavo Gómez e marcar o quarto gol do Palmeiras, decretando 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, com a vitória praticamente assegurada, o Palmeiras reduziu o ritmo. O Internacional, que pouco havia produzido até então, conseguiu descontar aos 26 minutos.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos mesmos 21 jogos do líder e reforça sua condição de principal concorrente ao título. A atuação de Vitor Roque aumenta a confiança do elenco para a sequência da temporada.