Futebol
|
0O Flamengo segue em negociações com Jorginho para tentar garantir a contratação do volante de 33 anos nesta janela de transferências. Apesar do interesse mútuo, o principal obstáculo no momento é o valor da operação, com as partes ainda buscando um acordo financeiro viável. A informação é do portal GE.
O Rubro-Negro já apresentou ao estafe do jogador a proposta que considera adequada, mas os números apresentados inicialmente por Jorginho estão fora do que o clube está disposto a investir. Agora, o Flamengo tenta convencer o atleta a aceitar o projeto esportivo e financeiro oferecido.
Concorrência com o Arsenal
Além de acertar os detalhes financeiros, o Flamengo precisa superar outro desafio: a liberação do jogador pelo Arsenal. Jorginho tem contrato com o clube inglês até junho deste ano, e os Gunners desejam contar com ele até o fim da temporada europeia.
Embora o volante já possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o Flamengo busca trazê-lo de imediato. Caso isso não seja possível, o clube admite a possibilidade de esperar até o meio do ano para fechar a contratação, desde que não surjam alternativas no mercado.
Jorginho, que disputou 18 partidas na atual temporada (10 como titular) e é uma das lideranças do elenco de Mikel Arteta, técnico do Arsenal, vê com bons olhos a chance de atuar pela primeira vez no futebol brasileiro como profissional.
Busca por reposição à saída de Pulgar
A procura do Flamengo por Jorginho se intensifica devido à provável saída de Erick Pulgar em 2026. O volante chileno, peça fundamental no time, está em sua última temporada de contrato, e as perspectivas para uma renovação são baixas.
A diretoria busca uma reposição à altura, já que os reservas atuais não se firmaram: Allan não conseguiu conquistar espaço, e Evertton Araújo, de 21 anos, é visto como promissor, mas o clube prefere desenvolver o jovem com cautela, sem apressar sua evolução.
O Flamengo espera resolver as pendências e garantir o reforço de Jorginho, que agregaria experiência e qualidade ao meio-campo.
A entidade máxima do futebol ainda não definiu o valor da premiação da competição, que tem início previsto em 14 de maio
|
0Após reunião nesta última sexta-feira (17), a CBF definiu que o futebol feminino brasileiro terá mais uma competição no calendário em 2025. Depois de oito anos, a Copa do Brasil finalmente retornará.
Vale lembrar que a primeira edição da competição ocorreu em 1994, logo após o futebol feminino voltar a ser permitido no Brasil. Já a última edição foi disputada em 2016. Entre os anos de 2002 e 2005, não houve edições do torneio.
Apesar de definir o retorno da Copa do Brasil no calendário do futebol feminino, a CBF ainda não divulgou oficialmente a premiação. No total, 64 equipes participarão, com 16 representantes da Série A1, 16 da Série A2 e 32 times da Série A3. Além disso, o torneio está previsto para ter início no dia 14 de maio, com a final marcada para 19 de novembro.
CALENDÁRIO DO FLAMENGO FEMININO EM 2025:
Desse modo, as Meninas da Gávea está com o calendário cheio para 2025. Isso porque, o Mais Querido disputará a Supercopa Feminina, que será disputada a partir de 2 de março; Brasileirão Feminino, que começará em 16 de março e Copa do Brasil, com início programado para 14 de maio.
Há também o Campeonato Carioca, que deve ocorrer entre 3 de agosto e 14 de dezembro. Desse modo, o Rubro-Negro irá em busca de títulos na temporada, após passar por uma grande reformulação.
O novo atacante do Mais Querido será integrado ao elenco somente após o plantel principal retornar ao Rio de Janeiro
|
0Juninho foi anunciado como novo reforço do Flamengo na última quarta-feira (15) e já iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Desse modo, o jogador expressou a felicidade de poder vestir o Manto Sagrado.
"Muito feliz por estar aqui. Uma semana corrida, com exames médicos e agora comecei a fazer os treinos. Estou muito ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Estrutura do clube é ideal para o tamanho do clube: gigante", iniciou Juninho em entrevista à Fla TV.
Juninho não viajou para os Estados Unidos para integrar a equipe principal do Mais Querido pelo pouco tempo para tirar o visto, já que a delegação retorna ao Rio de Janeiro neste domingo (19).
Desse modo, o atacante poderá conhecer as estruturas do Ninho do Urubu com calma para depois ser integrado ao plantel rubro-negro. O jogador também falou sobre o período de adaptação e revelou que Filipe Luís entrou em contato antes de ele acertar com o Flamengo.
"É muito dificil falar não para o Mengão, mas o aval do treinador também é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe Luís, com toda a história como jogador e agora como treinador. O Léo me mandou mensagem. Conheço ele há muitos anos e acompanhei o sucesso dele dentro do clube e também no Athletico-PR. Por ele estar acredito que vai facilitar meu processo", comentou.
ENQUANTO ISSO...
Vale destacar que Juninho também não foi integrado ao plantel alternativo, que disputa o Campeonato Carioca. Assim, é possível que o atacante faça a sua estreia somente quando o elenco principal retornar ao Rio. Enquanto isso, as equipes seguem se preparando para os compromissos deste domingo (19).
Técnico participou de brincadeira onde montaria o melhor jogador possível apenas com atletas que foram comandados por ele e Mengão de 19 ficou de fora
|
0Ídolo do Flamengo entre 2019 e 2020, Jorge Jesus marcou época ao potencializar um dos elencos mais qualificados da história do futebol brasileiro. Mesmo assim, ao participar de um desafio no ge para criar o "jogador perfeito", o Mister surpreendeu ao não incluir nenhum atleta daquele histórico elenco.
Dos jogadores escolhidos, apenas David Luiz atuou pelo Flamengo, mas o zagueiro foi comandado por Jorge Jesus apenas no Benfica. Confira a montagem do treinador:
Pé direito: Neymar
Pé esquerdo: Di María
Cabeceador: Mitrovic
Mentalidade: David Luiz
Drible: Malcom
Visão de jogo: Aimar
Poder de decisão: Saviola
Liderança: Luisão
Mais divertido: Enzo Pérez
Questionado sobre quem seria o melhor entre todos, o treinador destacou o argentino Pablo Aimar: “Não tenho tanto tempo com o Neymar… Num complemento geral, o jogador que reuniu todas essas condições foi o Aimar”, disse Jorge Jesus.
Michael compara Filipe Luís com Jorge Jesus
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (15), o atacante Michael, que trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo e no Al-Hilal, comentou sobre os treinos de Filipe Luís, ex-lateral e agora técnico do Rubro-Negro durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Segundo Michael, Filipe apresenta semelhanças com o estilo do Mister, com a diferença marcante sendo a idade.
"A diferença do Fili para o Jorge é que ele é mais novo. Ele quer ganhar, igual o velhinho. Não é igual, mas tem fundamentos parecidos com os do Mister, na minha opinião. Uma coisa eu sei que tem igual: mesma vontade, gana de vencer e conquistar títulos. Ele já foi um p*ta de um atleta, mas agora também quer ser como treinador," afirmou.
Michael elogiou ainda a capacidade de Filipe Luís de ouvir e aprender:
"Vejo o Fili todo dia levando a parte mental. É a mesma coisa. A única diferença que vejo é a idade. Se ele continuar assim, vai ser tão vitorioso quanto JJ. Ele é apto a ouvir. Se equivoca menos e aprende mais."