Futebol
Vai passar na Globo? Veja onde assistir ao jogo do Flamengo hoje contra o Corinthians
01 Fev 2026 | 08:56
Futebol
29 Nov 2024 | 10:10 |
O planejamento de 2025 já começou no Mengão, e Arrascaeta é um dos nomes que segue trabalhando firme para a nova temporada. Após passar por uma artroscopia no joelho direito no dia 14 de novembro, o meia uruguaio está em tratamento contínuo, tanto no Ninho do Urubu quanto em casa, com o objetivo de estar totalmente recuperado até o início de janeiro.
Arrascaeta enfrentou as finais da Copa do Brasil no sacrifício, conquistando o título com o CRF antes de passar pelo procedimento cirúrgico. De acordo com informações do portal GE, o jogador tem intensificado as sessões de fisioterapia e manterá o tratamento durante as férias. O retorno está previsto para o dia 8 de janeiro, quando o time se reapresenta para a pré-temporada.
COMPROMISSOS DO MENGÃO EM 2025
O Flamengo tem sua estreia no Campeonato Carioca agendada para a semana do dia 11 de janeiro, contra o Boavista. No entanto, o time titular deve entrar em campo pela primeira vez no ano em um amistoso diante do São Paulo, nos Estados Unidos, marcado para o dia 19 de janeiro.
Na temporada de 2024, Arrascaeta foi um dos destaques do elenco. O meia disputou 45 partidas, com dez gols e dez assistências. Em número de gols, ficou atrás apenas de Pedro, que marcou 32 vezes. Nos passes decisivos, foi superado por Gerson, com 11 assistências.
DEPARTAMENTO MÉDICO AINDA MOVIMENTADO
Além de Arrascaeta, outros nomes importantes do elenco seguem no departamento médico. Pedro e Viña continuam em tratamento, sem previsão de retorno para janeiro de 2025. Por outro lado, Everton Cebolinha está mais próximo de voltar aos gramados e pode ser opção ainda no fim de 2024.
Mengão conseguiu a contratação do meia junto aos Hammers e atacante do clube inglês espera ver o jogador ter alegria de atuar novamente
01 Fev 2026 | 09:28 |
A transferência de Lucas Paquetá segue repercutindo na Inglaterra, especialmente no West Ham. Neste sábado (31), o atacante Jarrod Bowen comentou a saída do meia e revelou detalhes de uma conversa recente entre os dois. Artilheiro da equipe na temporada, o inglês afirmou que o brasileiro perdeu a alegria de jogar futebol nos últimos anos e atravessou um período difícil fora de campo.
Bowen sobre ida de Paquetá ao Flamengo: "espero vê-lo novamente com aquele sorriso..."
Absolvido em julho de 2025 das acusações envolvendo apostas, Paquetá optou por retornar ao clube que o revelou como forma de recomeçar a carreira: “Nos últimos dois anos, ele passou por um inferno e voltou. Não era só um companheiro de equipe, era um amigo. Acho que, no fim, ele queria voltar para casa, e isso diz muito sobre quem ele é”, disse Bowen em entrevista à ESPN.
Segundo o atacante inglês, o contato recente reforçou o desejo de ver o meia novamente confiante e leve dentro de campo. Bowen destacou a importância de Paquetá resgatar características que marcaram sua trajetória: “Falei com ele por alguns minutos e disse para voltar a jogar com o sorriso no rosto. Esse é o Lucas que todo mundo gosta de ver”, completou.
Mesmo reconhecendo o impacto técnico da saída, Bowen afirmou torcer pelo sucesso do ex-companheiro no futebol brasileiro. “Nunca é fácil perder um jogador assim, ainda mais um amigo. Mas desejo tudo de bom e espero vê-lo novamente com aquele sorriso que o torna especial”, finalizou.
Regularizado no BID da CBF, Lucas Paquetá foi relacionado para a disputa da Supercopa do Brasil. O meia voltou a integrar a delegação poucos dias após o anúncio oficial da contratação e fica à disposição da comissão técnica para a decisão.
O time rubro-negro enfrenta o Corinthians neste domingo (1º), às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, valendo o primeiro título da temporada. A tendência é que Paquetá inicie no banco de reservas, mas sua presença já representa um impacto simbólico e esportivo importante para o elenco.
Mengão quer o volante do Tricolor para reforçar seu meio-campo e jogador já teria aceitado o projeto e deseja uma transferência
01 Fev 2026 | 09:17 |
Após sacudir o mercado com a contratação de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros, o Flamengo não pretende interromper os investimentos. O novo nome que ganha força nos bastidores é o do volante Marcos Antônio, atualmente no São Paulo.
Para tentar tirar um titular absoluto de um rival direto, o clube aposta no mesmo trunfo utilizado em negociações recentes: a vontade do jogador. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Marcos Antônio já aceitou a proposta apresentada e está decidido a se mudar para o Rio de Janeiro, o que pode pesar de forma decisiva no avanço das conversas.
De acordo com a apuração, o meio-campista ficou seduzido pelo projeto esportivo apresentado. Dois fatores foram determinantes para a escolha de trocar o Morumbi pelo Ninho do Urubu. O primeiro envolve a valorização salarial oferecida, algo difícil de ser igualado pelo São Paulo, que enfrenta um cenário financeiro delicado.
O segundo diz respeito ao aspecto esportivo, já que o Rubro-Negro surge novamente como favorito à disputa dos principais títulos da temporada: “Conseguiu-se um trunfo importante. O volante está decidido a jogar no Rubro-Negro e certamente Rui Costa e a presidência ouvirão do próprio atleta o desejo de se mudar para a Gávea”, afirmou Jorge Nicola.
Outro ponto que pesa na decisão é a preocupação de Marcos Antônio com o desgaste físico. Um dos protagonistas da equipe paulista, o volante vem sendo utilizado com alta frequência, acumulando minutos e exigência física ao longo da temporada.
A possibilidade de atuar em um elenco mais profundo é vista com bons olhos. No Rio, o jogador entende que não seria titular absoluto em todas as partidas, integrando um sistema de rodízio que pode ajudar a preservar a condição física e manter o rendimento em alto nível por mais tempo.
Goleiro é personagem importante para o Alvinegro na decisão e elogiou o elenco do Mengão, clube que o formou para o futebol
01 Fev 2026 | 09:08 |
A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (1º), no Estádio Mané Garrincha, também será marcada por reencontros. Revelado pelo Rubro-Negro e atualmente defendendo o rival paulista, o goleiro Hugo Souza projetou o confronto e destacou o peso da final diante do clube onde foi formado.
Hugo Souza sobre Flamengo x Corinthians: "Vai ser um jogo de detalhes..."
Em entrevista à Corinthians TV, o jogador ressaltou o caráter decisivo da partida, elogiou o nível técnico do adversário e avaliou que o título tende a ser definido nos detalhes, diante do equilíbrio entre as equipes para o jogo.
“Estou muito feliz por disputar uma decisão tão importante com essa camisa e espero que a gente possa ter o mesmo desfecho das outras. Temos nos tornado um time bem cascudo nesses momentos. Tenho certeza de que todos vão dar o melhor e executar o que estamos treinando. A expectativa é a melhor possível para entrar em campo”, afirmou.
Na sequência, Hugo voltou a mencionar o adversário e reconheceu a força do elenco rubro-negro, reforçando a expectativa de uma final equilibrada em Brasília: “A gente sabe da qualidade do adversário. O Flamengo tem uma equipe muito qualificada. Precisamos entender os pontos fortes e fracos deles e os nossos também. Vai ser um jogo de detalhes, entre duas grandes equipes. Espero que seja um grande espetáculo”, completou.
A Supercopa marca mais um encontro de Hugo Souza com o Flamengo em lados opostos. Até o momento, o histórico do goleiro contra o ex-clube aponta três vitórias rubro-negras, um empate e apenas um triunfo da equipe defendida pelo arqueiro.
Formado nas categorias de base e campeão brasileiro sub-20 em 2019, Hugo Souza teve uma trajetória de extremos no elenco profissional. O goleiro alternou momentos de protagonismo com falhas em partidas decisivas, o que acabou dividindo a opinião da torcida ao longo do período.
A estreia no time principal aconteceu em 2020, de forma circunstancial, após um surto de Covid-19 atingir o elenco. Em uma das primeiras oportunidades, teve boa atuação contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, ganhou espaço e chegou a assumir a titularidade em parte da temporada. A sequência, porém, evidenciou a irregularidade.