Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO FORA DA LIBERTADORES 2024? O CLUBE ESTÁ CORRENDO O RISCO DE PERDER VAGA DA COMPETIÇÃO

A 24ª rodada do Brasileirão já começou e o Mengão pode perder até três posições na tabela de classificação se continuar perdendo

  |

Icon Comentário0

Os jogos pela 24ª rodada do Brasileirão já começaram nesta segunda-feira (18). Por conta da final da Copa do Brasil, que é neste fim de semana (domingo, 24), o calendário da competição foi alterado e as partidas foram distribuídas ao longo de seis dias. O Flamengo vai enfrentar o Goiás, mas com o desempenho ruim dos últimos tempos, espera pelo resultado dos seus rivais, para saber onde está na competição. 

Uma partida importante ainda hoje (19) para o rubro-negro é do Bragantino. O time está em quinto lugar no campeonato, apenas uma posição abaixo do Flamengo, e acumula o mesmo número de pontos, 39. Às 21h30 (horário de Brasília), o clube entra em campo contra o América-MG, que está no penúltimo lugar da tabela (19º).

É importante lembrar que o Flamengo está dependendo profundamente de sua posição no Campeonato Brasileiro para entrar na Copa Libertadores 2024, uma vez que foi eliminado precocemente, este ano, nas oitavas de final. Caso o Bragantino consiga a vitória, o Mengão está fora do G4 (grupo de times que vão automaticamente para o campeonato continental). 

Claro que, se o Bragantino vencer e o Flamengo também, o time carioca continua na frente. Contudo, a esperança dos torcedores rubro-negros não está em sua melhor época. Isso porque o clube da Gávea perdeu os últimos dois embates, incluindo a partida da 23ª rodada do Brasileirão. O desempenho do elenco contra o Athletico-PR, na semana passada, foi um vexame e o placar acabou no 3 a 0. 


A Nação também se desiludiu no domingo (17) quando o Fla perdeu pelo jogo de ida da Copa do Brasil por 1 a 0. Os dois compromissos dos craques essa semana são na quarta-feira (20) e no domingo (24). A partida contra o Goiás nessa quarta será em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro, e começa às 19h00 (horário de Brasília). Já o jogo contra o São Paulo pela Copa vai ser às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. 




Futebol

OLHO NO RIVAL! JUVENTUDE TERÁ DOIS DESFALQUES PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO

O confronto entre as equipes será nesta quarta-feira (26), às 20h

Foto: Reprodução/ Fernando Alves/ ECJ
Foto: Reprodução/ Fernando Alves/ ECJ

  |

Icon Comentário0

A 11ª rodada do Brasileirão chegou ao fim neste último domingo (23), com o Flamengo se consolidando na liderança. Desse modo, o Mais Querido volta as atenções para o próximo confronto, contra o Juventude, na quarta-feira (26). Para a partida, o Rubro-Negro poderá contar com dois triunfos. Isso porque, a equipe gaúcha terá dois desfalques: o goleiro Gabriel Vasconcelos e o zagueiro Zé Marcos.

O Juventude enfrentou o Palmeiras neste último domingo (23) e perdeu pelo placar de 3 a 1. Pendurados, o goleiro e o zagueiro do time gaúcho foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e estão fora do confronto contra o Flamengo.

HISTÓRICO ENTRE FLAMENGO X JUVENTUDE

Nas últimas quatro partidas disputadas entre Flamengo e Juventude, o Rubro-Negro tem uma certa vantagem em relação aos gaúchos. Em 2021, o Mais Querido perdeu no primeiro turno por 1 a 0, mas venceu no returno por 3 a 1. Já no ano seguinte, a última temporada do clube gaúcho na Série A, o Mengo venceu por 4 a 0 no estádio Mané Garrincha, mas empatou por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Assim, são duas vitórias, um empate e uma derrota, em quatro jogos.

LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

O Mais Querido venceu o Fluminense neste último domingo (23), pelo placar de 1 a 0 e conquistou mais três pontos. Assim, o Rubro-Negro se consolidou na liderança do Brasileirão, com 24 pontos.


Desse modo, o Flamengo tentará vencer o Juventude para poder passar mais uma rodada no topo da tabela de classificação. O jogo contra a equipe gaúcha será nesta quarta (26), às 20h, no Alfredo Jaconi.




Futebol

CONMEBOL FAZ CITAÇÃO AO FLAMENGO PARA FALAR DO GOL DE MATÍAS VINA NA COPA AMÉRICA

Na vitória sobre o Panamá, os dois jogadores do Flamengo participaram do último gol

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Conmebol publicou o vídeo do último tento do Uruguai sobre o Panamá, na vitória celeste por 3 a 1, na estreia de ambas as equipes na Copa América, realizada no domingo (23). Nos acréscimos do segundo tempo, De La Cruz bateu falta na área, e Matias Viña empurrou para o fundo das redes, de cabeça. Após o duelo, a entidade máxima do futebol sul-americano fez a publicação citando o rubro-negro carioca.

VEJA A PUBLICAÇÃO DA ENTIDADE:




Futebol

AMÉRICA-MG X FLAMENGO: CONFIRA HORÁRIO, ONDE ASSISTIR E A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Os times se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino; veja onde assistir e a provável escalação

Feminino / Divulgação
Feminino / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda (6), o Flamengo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Às 21h (horário de Brasília), as Meninas da Gávea visitam o América-MG, na Arena Independência, em jogo válido pela 9ª rodada; veja abaixo onde assistir, a arbitragem da partida e a provável escalação do Mais Querido.

Vindo de duas vitórias consecutivas, contra Santos e Botafogo, o Flamengo vai até Minas Gerais para confirmar a sua subida de produção no Campeonato Brasileiro Feminino 2024. E o duelo contra o América-MG terá transmissão ao vivo através do Canal Goat, no Youtube, e da TV Brasil.


Para o duelo desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por uma árbitra do Maranhão; A entidade divulgou a escala completa de arbitragem em seu site oficial, e quem apitará o jogo contra o América-MG será Gisele Ferreira da Silva.


Ao seu lado, Gisele terá Caroline Costa Silva e Andressa Oliveira Pereira, ambas de Minas Gerais, como suas auxiliares 1 e 2; Wanderson Alves de Souza, Quarto Árbitro, e Rogerio Pereira da Costa, Analista de Campo, fecham a equipe. Vale lembrar que apesar do investimento recorde na modalidade, o Campeonato Brasileiro Feminino segue sem a presença do VAR na fase de classificação. A ferramenta só ficará disponível à partir das quartas de finais.

Depois do seu pior início de Brasileirão Feminino na história, o Flamengo engatou duas vitórias convincentes e pegou o elevador na tabela de classificação. Hoje na nona posição, o Rubro-Negro encara o América-MG, quinto colocado, e uma vitória pode fazer a equipe rubro-negra subir ainda mais.


Uma vitória em Belo Horizonte faz o Mengão ultrapassar o próprio América-MG, por exemplo. Satisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos, o técnico Maurício Salgado deve repetir a escalação das últimas duas rodadas. Sendo assim, a provável escalação do Flamengo deve ser: Karol Alves, Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Djeni, Duda, Glaucia e Gisseli; Fabi Simões e Cristiane.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEM DESCANSO! TITE INICIA PREPARAÇÃO DO ELENCO DO FLAMENGO PARA JOGO CONTRA O JUVENTUDE

 

Icon Comentário0
Futebol

BRASIL X COSTA RICA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

O QUE TITE E SUA COMISSÃO FIZERAM PARA PILHAR JOGADORES DO FLAMENGO NOS FINS DE PARTIDA?

 

Icon Comentário0