![Flamengo x Botafogo - onde assistir, provável escalação e horário](/storage/media-items/image/2024/05/flamengo-x-botafogo-jpg-1200x0-q70-crop-top_20240525020032.webp)
Futebol
|
Dirigentes do Flamengo não esconderam o incômodo com os jogos na altitude na fase de grupos da Libertadores, contra Millonarios, da Colômbia, e Bolívar, da Bolívia. A preocupação fez o clube já definir o planejamento para a estreia na altitude de 2.650 metros de Bogotá, capital colombiana, e também para o compromisso em La Paz, que está a 3.640 metros acima do nível do mar.
O Flamengo monta estratégias diferentes para cada partida, em função de diferença de altitude e do calendário apertado do futebol brasileiro. O plano é chegar em Bogotá com antecedência e realizar um treino na cidade, enquanto o planejamento para La Paz prevê chegada na cidade apenas no dia do jogo.
O Flamengo enfrenta o Millonarios na estreia na Libertadores no dia 2 e abril, às 19h, no Estádio El Campín. Como partida acontece entre as finais do Carioca, contra o Nova Iguaçu, a delegação rubro-negra vai viajar para a Colômbia no domingo (31) e treinar em Bogotá véspera do jogo. Ou seja, serão cerca de 48h na altitude de 2.650 metros até a partida e treino para se acostumar com velocidade da bola.
Estratégias variadas
Para enfrentar os 3.640 metros de La Paz, por outro lado, a estratégia do Flamengo será diferente. O clube ainda não definiu o dia que vai à Bolívia para o confronto, que acontece dia 24 de abril, mas já está determinado que a chegada na cidade será apenas no dia do jogo. A preparação será feita em Santa Cruz de La Sierra, a 400m acima do nível do mar e sem efeitos de altitude.
A preparação é normal para jogos em altitudes muito elevadas. A estratégia de chegar pouco antes do jogo e ir embora assim que ele acaba visa diminuir os efeitos da altitude no corpo dos atletas. Isso porque em locais acima de 3.000 metros, como La Paz, a saturação de oxigênio é reduzida em cerca de 33%, o que potencializa a falta de ar, dores de cabeça, náuseas, tonturas, fadiga e possíveis outros efeitos.
O plano, aliás, é o mesmo que o Flamengo usou para jogo na Bolívia em 2019. Na ocasião, a equipe foi para Santa Cruz de La Sierra com antecedência e viajou para Oruru, a 3750m de altitude, apenas no dia do jogo. E o resultado foi vitória por 1 a 0 sobre o San José na estreia da campanha histórica.
O Mais Querido tem tido um ótimo início de temporada e volta a campo nesta quarta-feira (12), em clássico contra o Botafogo, em jogo atrasado do Carioca
|
Mesmo o Flamengo tendo ficado no empate com o Fluminense neste último final de semana, a equipe rubro-negra segue em boa fase e mostrando muita consistência nesse início de temporada. Segundo o jornalista Celso Unzelte, o Mais Querido vive uma 'lua de mel' com a torcida, que vê o time com soluções para problemas que surgem, enquanto os rivais não.
Para Celso, o Flamengo inicialmente já tem menos problemas do que os rivais do futebol brasileiro. E caso surja algum empecilho, tem soluções, diferente de seus rivais.
"O Flamengo tem os mesmos problemas que os outros, mas tem soluções que os outros não têm. Um elenco farto, equilibrado, sossego, tranquilidade. Encontrou um técnico que está em lua de mel com a torcida, um jeito de jogar. Começou o trabalho antes", declarou Unzelte.
JORNALISTA MANDA RECADO AO FLAMENGO E CUTUCA O BOTAFOGO
Próximo adversário do Flamengo no Carioca, o Botafogo tem passado por momentos turbulentos. A equipe perdeu alguns de seus titulares e acabou sendo derrotada na Supercopa. Assim, Celso Unzelte alfinetou a equipe, em comparação ao Mais Querido.
"Enquanto tem gente aí há 40 dias sem técnico e gente que ganhou tudo do mais importante no ano passado, o Flamengo tem o seu técnico consolidado, tem o seu jeito de jogar consolidado. Tem, pelo menos, dois jogadores para a maioria das posições e tranquilidade para trabalhar", disparou Unzelte, exaltando ainda o elenco rubro-negro.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, o Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (10), às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã.
O representante do craque do Mais Querido entrou em contato com a cúpula rubro-negra alegando que deseja conversas sobre uma renovação do atleta
|
Arrascaeta completou recentemente seis anos de Flamengo e tem ainda mais duas temporadas para ficar no Mais Querido. Além disso, o craque uruguaio acabou de herdar a sagrada camisa 10 rubro-negra. No entanto, o empresário do meia, Daniel Fonseca, já entrou em contato com a diretoria do Mengo para tratar da renovação de vínculo do jogador.
Segundo informações do portal Paparazzo Rubro-Negro e do jornalista Venê Casagrande, o empresário de Arrascaeta entrou em contato com a diretoria do Flamengo para avisar que quer conversas sobre a renovação de contrato do atleta. No entanto, a diretoria rubro-negra não tem pressa, já que o vínculo do uruguaio vai até dezembro de 2026. Assim, na visão da cúpula do Mais Querido, tem tempo para discutir esse assunto.
DESEJO DE EVITAR DESGASTES
A ideia de Daniel Fonseca é de evitar o que aconteceu na última renovação de Arrascaeta com o Flamengo, onde teve uma novela que se arrastou durante muito tempo até as partes chegarem a um acordo e o jogador assinar o novo vínculo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o empresário de Arrascaeta e o Flamengo conversam sobre uma possível renovação, o jogador e o restante do elenco rubro-negro seguem focados nos compromissos da temporada. O meia retornou aos treinos nesta última segunda-feira (10) e estará disponível para atuar no clássico contra o Botafogo.
Assim, o Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (10), às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã.
O cria do Flamengo foi eleito o melhor jogador da partida após ajudar a equipe merengue a virar o placar contra os citizens, no Etihad Stadium
|
Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING) voltaram a se enfrentar pela Champions League nesta terça-feira (11). Em jogo de ida dos playoffs da competição, o clube merengue levou a melhor e venceu os Cityzens pelo placar de 3 a 2, com direito a show de Vinícius Júnior, ex-Flamengo, após provocações sobre a Bola de Ouro.
A partida iniciou com o Real Madrid pressionando o Manchester City e Vini Jr criando chances claras de gol, com chute no travessão e fornecendo aos companheiros belos passes. No entanto, foi a equipe mandante quem encontrou o primeiro gol, com Haaland, ainda no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, Mbappé empatou para a equipe merengue, enganado o goleiro Ederson com um chute de canela. No entanto, o City conseguiu melhorar seus passes e marcou o segundo tento, novamente com Haaland, que converteu um pênalti sofrido por Foden. Porém, perto do fim da partida, Vini Jr ficou cara a cara com Ederson, chutou, mas a bola rebateu no goleiro adversário e foi para os pés de Brahim Díaz, que empatou o confronto novamente em 2 a 2.
Já nos acréscimos, o cria do Flamengo novamente teve a oportunidade de marcar seu gol, tocando por cima de Ederson, que estava fora do gol. No entanto, a bola sobrou para Bellingham, que empurrou para virar o jogo.
FLAMENGO PARABENIZA VINI JR
Vini Jr chegou ao Etihad Stadium, estádio do Manchester City, debaixo de diversas provocações. Isso porque, o jovem atacante perdeu a Bola de Ouro para o volante Rodri, da equipe de Manchester. No entanto, o ex-Flamengo deu um show com o Real Madrid e levou o prêmio de melhor da partida, ganhando até mesmo elogios do Mais Querido.
“O melhor jogador do mundo!”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais. Além da frase, o Rubro-Negro postou uma foto de Vini Jr com o troféu de melhor jogador da partida.