Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO NO MERCADO EM BUSCA DE VOLANTE

Dirigentes do Mengão querem jogador com características específicas para chegar em julho

Marcos Braz e Bruno Spindel
Marcos Braz e Bruno Spindel

  |

Icon Comentário0

A diretoria de futebol continua à procura de novos reforços. Após o péssimo início de época e as acusações de má gestão, a diretoria do Flamengo procura operar uma revolução no elenco para começar já em julho.

Após confirmadas as chegadas do goleiro Agustín Rossi do ponta Luiz Araujo, e das notícias que dão conta do interesse do Mengão em De La Cruz, meia do River Plate (ARG), surge agora nova notícia: a prioridade de comprar um volante.

A posição está com pouca profundidade desde a saída de João Gomes para o Wolverhampton (ING) em Janeiro. Por isso o Flamengo procura algum para colmatar a saída do jovem, e está privilegiando jogadores fortes fisicamente.

Houve já uma série de volantes associados ao Flamengo com essas características, desde nomes europeus a nacionais. Matheus Uribe do Porto (POR), Pablo Roberto, jogador pertence ao Vila Nova-GO e está emprestado ao Remo, ou Hércules, volante de 22 anos do Fortaleza.



Futebol

PULGAR TREINA E DEVE REFORÇAR O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL

Para a partida valendo vaga, o Mengão deve contar com um reforço de peso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, e o time comandado por Tite busca garantir sua vaga nas oitavas de final.

RETORNO DE ERICK PULGAR

Para a partida, o Flamengo deve contar com um reforço de peso. O volante Erick Pulgar, que estava fora dos gramados desde o clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril, está recuperado de uma torção no tornozelo. Pulgar não participou dos jogos contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores). No entanto, o jogador treinou com os demais atletas neste sábado (18), no Ninho do Urubu, e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.



DISPUTA POR POSIÇÃO NO MEIO-CAMPO

Durante a ausência de Erick Pulgar, Allan foi o escolhido por Tite para assumir a função de volante. Allan se destacou nas partidas, especialmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar pela Libertadores, na última quarta-feira (15). Com o retorno de Pulgar, Tite terá a difícil decisão de escolher entre os dois jogadores para escalar o meio-campo do Flamengo.


DETALHES DA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para quarta-feira (22/05), às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.


EXPECTATIVA PARA O DUELO

Com o retorno de Erick Pulgar e a boa fase de Allan, o Flamengo chega com força total para o confronto decisivo contra o Amazonas. A equipe rubro-negra espera aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo e garantir a vaga na próxima fase do torneio.


Futebol

CBF DEFINE ARBITRO PARA O DUELO ENTRE FLAMENGO X AMAZONAS

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o clube de Manaus

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a sétima e oitava rodadas do Brasileirão devido à situação dos times do Rio Grande do Sul. Com isso, o Flamengo não enfrentará o Vasco neste sábado.

FLAMENGO ENFRENTA AMAZONAS PELA COPA DO BRASIL

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22/05), para enfrentar o Amazonas no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida, o Flamengo venceu por 1 a 0.



ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS

A CBF já definiu a arbitragem da partida entre Flamengo e Amazonas. Ramon Abatti Abel (SC) será o árbitro principal do confronto. Ele terá como auxiliares Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gisele Casaril (SC). O VAR ficará sob a responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.


DETALHES DA PARTIDA

A partida entre Flamengo e Amazonas está marcada para as 21h30, na quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia. O jogo é válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Flamengo venceu por 1 a 0, e agora busca garantir a classificação para a próxima fase do torneio.


Clube

ELEIÇÕES NO MENGÃO! OPOSIÇÃO SE ARTICULA POR WALLIM NO FLAMENGO

Ex-VP que já se definiu como 'nem de oposição nem de situação', vira opção a Bandeira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Eleições no Flamengo vindo aí no fim da temporada e as chapas começam a se formar, além dos borburinhos, já normais dentro do rubro-negro. Nesse sentido, ganhou força nos últimos dias a possibilidade de que Wallim Vasconcellos figure como principal candidato da oposição nas eleições para suceder Rodolfo Landim.

Wallim, que formou chapa com Landim em 2015 e integrou a primeira gestão do presidente do Flamengo como vice de Finanças, se definiu no passado como nem de oposição nem de situação, mas ensaia uma candidatura apoiada pelo grupo que esteve contra Landim nas eleições de 2021.

Wallim alimenta há muito tempo o sonho de ser presidente do Flamengo, mas não tem um grupo político próprio. Entretanto, ele começou a conversar com grupos de oposição que buscam um candidato único para enfrentar Rodrigo Dunshee de Abranches, que deve ter o apoio de Landim, e Luiz Eduardo Baptista (Bap), que tenta se colocar como uma espécie de candidato de continuidade da gestão.


A oposição acredita que Wallim pode preencher o mesmo nicho de Bap, que teria apelo junto a muitos sócios – um nome que represente o legado da melhor parte da gestão Landim, que transformou o Flamengo numa potência econômica, mas se distancie da política tradicional do clube, ligada a Dunshee.


Com a diferença de que, ao contrário de Bap, Wallim já se declarou publicamente contra a transformação do Flamengo em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ponto considerado inegociável pelos opositores.

O nome de Wallim ganhou força desde a semana passada, com a exibição do documentário sobre a tragédia do Ninho na Netflix.


Lideranças de grupos da oposição perceberam uma rejeição interna muito grande ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, que ensaia uma candidatura, por conta da sua ligação com a maior tragédia da história do Flamengo. Bandeira é réu no processo criminal sobre o caso.

Bandeira não desistiu da sua candidatura, mas Wallim já estaria ensaiando uma aproximação até com nomes bem próximos ao ex-presidente, como o ex-vice jurídico Flávio Willeman, cujo nome foi ventilado como possível candidato do grupo de Bandeira.

Uma aliança entre o próprio Bandeira e Wallim, entretanto, é improvável, já que os dois são rompidos desde 2015, quando Wallim acusou Bandeira de romper um acordo de que não seria candidato à reeleição e apoiaria Wallim.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

DUELO DO FLABASQUETE TEM CANTOS CONTRA O GABIGOL E OLIVINHA ALERTA: "QUERIA POLẼMICA, E CONSEGUIU"

 

Icon Comentário0
Futebol

ROMÁRIO COMENTA CASO GABIGOL E ELOGIA POSTURA DA DIRETORIA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLABASQUETE ATROPELA O BAURO PELA NBB E LARGA NA FRENTE NA SEMIFINAL

 

Icon Comentário0