
Futebol
|
O Flamengo anunciou dois reforços para a temporada de 2025: Juninho, ex-Qarabag (AZE), e Danilo, ex-Juventus (ITA). No entanto, segundo o diretor de futebol do clube, José Boto, o Rubro-Negro ainda pretende contratar um último volante antes de encerrar sua participação no mercado. Com essa decisão, o clube descarta qualquer negociação por Vitão, do Internacional.
Com a desistência do Flamengo na contratação de Vitão, o Internacional agora terá que arcar com a dívida relacionada à compra de Thiago Maia. Inicialmente, o Mais Querido chegou a cogitar perdoar esse débito para viabilizar a chegada do defensor, mas a resistência do Colorado em liberar o jogador fez com que as tratativas não avançassem.
CHEGADA DE VOLANTE ANIMA BASTIDORES
Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (30), José Boto foi direto ao comentar a estratégia do Flamengo no mercado. O dirigente reforçou que a prioridade do clube agora é trazer um volante que já foi previamente definido pelo departamento de futebol. — A prioridade era um zagueiro e um atacante. Depois, o que vier é algo para acrescentar e subir muito o nível. E realmente pode vir o volante X, que nós temos bem definido. Se não for o volante X, não vem mais ninguém –, declarou Boto.
JORGINHO NÃO SAIU DO RADAR DO FLAMENGO
Embora Boto não tenha mencionado nomes, o Flamengo mantém negociações com Jorginho, do Arsenal (ING). Dessa forma, caso não consiga chegar a um acordo com o jogador, o clube encerrará sua movimentação no mercado com apenas as contratações de Juninho e Danilo. O Flamengo tem uma estratégia bem traçada e considera a possibilidade de aguardar a janela especial de transferências que antecede o Mundial de Clubes. Esse período de contratações será aberto no início de junho, coincidindo com o término do contrato de Jorginho com o Arsenal.
Além das questões financeiras envolvidas na negociação, outro fator que pode dificultar a chegada do volante ao Mengão é a postura do Arsenal. O jogador foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Girona (ESP), na última quarta-feira (29), pela Champions League, e marcou um dos gols da equipe inglesa, evidenciando sua importância no elenco.
O volante e dirigentes do Mais Querido discutiram sobre a importância de focar no presente e futuro e esquecer as críticas do passado
|
Apesar de o Flamengo ter encerrado a temporada 2024 com títulos, alguns jogadores sofreram críticas por conta do baixo desempenho em campo, como Allan. Assim, a diretoria do Mais Querido realizou uma reunião com o volante para destacar a importância de focar no trabalho com o novo técnico.
Segundo informações do jornalista André Rizek, do SporTV, o Mais Querido se reuniu com Allan para tratar de questões relacionadas ao desempenho em campo. Segundo o comentarista, dirigentes do Rubro-Negro solicitaram que o volante deixe as críticas de lado e mantenha o foco no presente e no futuro.
ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada...
"Há um esforço interno com Allan para dizer a ele: “Esqueça o passado. O que passou, passou. Vamos recomeçar, é daqui para frente. Esqueça o quanto você custou. Nós confiamos em você.” No entanto, ele ainda não conseguiu dar a resposta esperada. Internamente, estão tentando fazer com que ele justifique o motivo pelo qual o Flamengo pagou a multa rescisória ao Atlético-MG", disse André Rizek durante a programação do SporTV.
O Flamengo anunciou a contratação de Allan em julho de 2023, após pedido de Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Mais Querido desembolsou 8,2 milhões de euros (R$ 43,1 milhões).
Assim, com os altos valores, Allan chegou ao Flamengo sob muitas expectativas da torcida, mas ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho de quando atuava pelo Atlético-MG, passando a ser criticado.
Com o Flamengo sob o comando de Filipe Luís, Allan começou a temporada apresentando um bom futebol e recebendo alguns elogios da torcida. Porém, o volante perdeu espaço após Erick Pulgar e Gerson passarem a ser os donos das posições.
Edgar Pérez Greco destacou a qualidade do elenco rubro-negro e enfatizou a dificuldade do confronto contra o Mais Querido na competição internacional
|
É um time europeu que joga na América do Sul..."
— Flamengo é um time que está estruturado, montou sua estrutura também para poder conquistar a Copa Libertadores. Estamos nos preparando para competir. O Flamengo é um time europeu que joga na América do Sul, então sabemos da qualidade dos seus jogadores e também do seu treinador — declarou o treinador em entrevista ao ge.
Atual campeão venezuelano, o Deportivo Táchira acumula 26 participações na Libertadores, mas ainda não conseguiu erguer o troféu da competição. Em busca de um bom desempenho no torneio, Greco aposta no apoio da torcida para o duelo diante do Rubro-Negro carioca.
— São duas realidades diferentes, então temos que competir com nossa torcida aqui em San Cristóbal. Vimos os últimos jogos deles, observamos o torneio brasileiro que é muito competitivo, que é uma das melhores ligas do mundo e esperamos estar à altura — afirmou o comandante venezuelano.
Apesar de reconhecer a diferença técnica entre as equipes, Edgar Pérez Greco mostrou confiança na capacidade do elenco do Deportivo Táchira. Segundo ele, o time está preparado para equilibrar o confronto e buscar um bom resultado diante do Mengão.
— É um jogo à parte. Eu estava falando sobre isso hoje. Acho que mais de 100, 200 times na América do Sul e poucos jogam a Copa Libertadores, uma alegria, algo incrível para nós, e mais ainda um jogo com o Flamengo aqui em casa porque muda o tipo de jogo para o torneio local — destacou Greco.
O Mais Querido chega para a estreia na Libertadores atravessando uma grande fase. Atual campeão carioca, o time comandado por Filipe Luís busca superar o retrospecto recente de dificuldades nas estreias da competição continental. Em 2023, a equipe perdeu para o Aucas na estreia, e no ano passado ficou no empate com o Millonarios.
Rubro-Negro encara primeiro desafio da competição mais importante da América do Sul, na fase de grupos, tentando superar desempenho ruim em estreias recentes
|
A fase de grupos da Libertadores 2025 tem mais um grande jogo nesta quinta-feira (3). Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo C do torneio continental.+
A partida entre Táchira e Flamengo será transmitida ao vivo no Brasil por serviços de TV fechada e streaming. Os torcedores poderão acompanhar o duelo através dos canais ESPN e da plataforma Disney+, que exibirão o jogo na íntegra.
O Flamengo chega à competição com uma das maiores invencibilidades do futebol brasileiro em 2025. O time, que conquistou recentemente o Campeonato Carioca, tem apresentado um futebol de alto nível sob o comando de Filipe Luís. Apesar da fase positiva, a equipe tenta superar o retrospecto negativo em suas últimas estreias na Libertadores. Em 2023, foi derrotada pelo Aucas, e, no ano passado, ficou no empate com o Millonarios na primeira rodada.
Adversário do Flamengo na estreia, o Deportivo Táchira garantiu sua vaga na Libertadores ao terminar na liderança da tabela anual do Campeonato Venezuelano de 2024. O time destacou-se com uma invencibilidade de 13 partidas no Torneio Clausura, alavancada pelas boas atuações do goleiro Jesús Camargo e pelos desempenhos do meia Maurice Cova e do lateral-direito Roberto Rosales.
Os treinadores Edgar Pérez e Filipe Luís devem mandar suas equipes a campo com as seguintes formações:
Táchira: Jesús Camargo; Roberto Rosales, Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Juan Manuel Requena, Carlos Calzadilla e Maurice Cova; Carlos Sosa, Diomar Díaz (Daniel Saggiomo) e Bryan Castillo.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael e Juninho.