Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

FLAMENGO TEM ESTRATÉGIA PARA MANTER CRIA POR PERTO, MESMO COM OLHARES CURIOSOS

Mesmo com um contrato válido, o craque está recebendo a proposta de renovação por mais duas temporadas

Igor Jesus / Gilvan Souza
Igor Jesus / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Igor Jesus é a grande revelação do Flamengo neste Campeonato Carioca. A joia da base vem ganhando espaço com Tite neste início de ano, e seu atual contrato com o Rubro-Negro se encerra em dezembro de 2025. Para assegurar a permanência deste grande talento, o clube já abriu conversas para a renovação do vínculo com o volante de 20 anos até o fim de 2027, segundo informações do portal Goal.

Igor subiu ao profissional do Flamengo na temporada passada e começou a ter mais oportunidades ao final da passagem de Jorge Sampaoli. Agora, o jovem aproveitou as ausências de Pulgar e Allan, por questões de saúde, para se destacar e ganhou moral com Tite. Ao total, o volante soma 18 partidas pelo time principal.


Não só no Flamengo Igor Jesus tem se destacado. No fim do ano passado, o jogador foi convocado para a disputa do Pan-Americano de Santiago, no Chile, e foi titular absoluto na campanha que rendeu ao Brasil a conquista da medalha de ouro, na Seleção Brasileira sub-23. O Brasil não conquistava esta medalha desde 1987.


Apesar de ter sido revelado pelo Flamengo, Igor começou a carreira no Deportivo Real, de Goiânia. Passou, ainda, pela base do Goiás e chamou atenção do Rubro-Negro quando estava no sub-17 do Esmeraldino. Desde 2020 na Gávea, se firmou como uma das principais promessas do clube carioca e se tronou capitão da equipe sub-20.

BASE DO FLAMENGO EM DESTAQUE


O Flamengo destaca-se como uma referência na formação de talentos no mundo, conforme apontado pelo Observatório de Futebol CIES. O levantamento colocou o Rubro-Negro como a equipe com a base mais rentável fora da Europa nos últimos 10 anos. Ao todo, o Fla gerou receita com a venda de 28 jogadores, sendo a transferência de Reinier para o Real Madrid a negociação mais significativa. Com esses números, o clube carioca continua a consolidar sua posição como líder na formação e venda de talentos, prometendo mais sucessos nos próximos anos.


Futebol

CLUBE PORTUGUÊS ANUNCIA EX-JOGADORES DO FLAMENGO E BRINCA:"DO NINHO DO URUBU PARA O MAR"

A equipe portuguesa contratou dois jogadores do Mais Querido nesta janela de transferências

Foto: Reprodução/Leixões
Foto: Reprodução/Leixões

  |

Icon Comentário0

Após a janela de transferências abrir no último dia 10 de julho, o Flamengo já liberou dois atletas para a Europa: Werton e Gabriel Noga. Negociados com o Leixões, de Portugal, os crias do Ninho já foram apresentados e devidamente anunciados pelo clube português neste último domingo (21).

Por meio de suas redes sociais, o Leixões deu boas-vindas aos jovens: “Diretamente do Ninho do para o Mar. Formado no Flamengo, Werton chega a Matosinhos em definitivo e assina um vínculo até 2028. Bem-vindo, Werton”, brincou o clube que situa-se na foz do Rio Leça, cidade portuária portuguesa.

"O Noga voltou! Defendeu as nossas cores na época passada e regressa agora ao mar, em definitivo, proveniente do Flamengo. Bem-vindo de volta", escreveu a equipe nas boas-vindas para o zagueiro Gabriel Noga.

VALOR PAGO AO FLAMENGO PELOS DOIS ATLETAS

Para poder comprar Werton, o Leixões teve que desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões). Desse modo, o jovem atleta assinará contrato com o time português por quatro temporadas. Além disso, o Mais Querido manteve 30% dos direitos econômicos do jogador.


Já Gabriel Noga retorna à equipe portuguesa. Isso porque, na temporada passada ele foi emprestado para o clube, mas acabou jogando pouco pois sofreu uma grave lesão no joelho. Assim, o Mais Querido fechou a venda do defensor em torno de R$ 2,2 milhões.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES PARA OS JOVENS JOGADORES


























Futebol

APÓS FRACASSO COM MARCOS ANTÔNIO, DIRETORIA DO FLAMENGO BUSCARÁ OUTRO VOLANTE NO MERCADO

Os dirigentes rubro-negros tentarão realizar o desejo de Tite, que pediu um atleta para a posição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última semana, o Flamengo tomou um chapéu do São Paulo, que atravessou as negociações do Mais Querido com a Lazio e fechou a contratação de Marcos Antônio. Desse modo, após ficar "a ver navio", a diretoria rubro-negra já mapeia outros nomes depois do fracasso.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está á procura de uma volante após um pedido de Tite. O técnico do Mais Querido deseja um jogador para a posição e informou aos dirigentes rubro-negros para que pudessem procurar no mercado da bola um jogador com tais características.

FLAMENGO TEM APENAS TRÊS VOLANTES NO TIME

Vale lembrar que o Flamengo tem na equipe principal apenas três volante, que são: Erick Pulgar, Allan e Igor Jesus. De La Cruz é um jogador mais versátil, podendo atuar em todas as áreas do campo e que Tite utiliza como segundo volante. Desse modo, o técnico deseja mais um atleta de meio-campo.

FLAMENGO MAPEIA OUTROS MEIAS

Apesar de ter levado um chapéu do São Paulo, a diretoria do Flamengo segue interessada na contratação de dois outros meias. Isso porque, Claudinho e Lucas Paquetá ainda estão no radar do Mais Querido, que segue em negociações com o Zenit e West Ham pela liberação dos atletas.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Tite aguarda a chegada de um novo volante, o técnico prepara a equipe do Mais Querido para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (24), o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, na Bahia, às 20h.




Futebol de Base

NOS EMBALOS DOS "NIGERIANOS" , FLAMENGO TEM MAIS UM CRAQUE EM SUA BASE - VEJA

Papa Diop no Flamengo sub-10 é um exemplo claro de como o clube carioca está se preparando para o futuro

 @srpatricio_ / IberCup
@srpatricio_ / IberCup

  |

Icon Comentário0

No mundo do futebol, a busca por novos talentos é incessante, e o Flamengo tem investido pesado nas categorias de base para descobrir futuras estrelas. Recentemente, o clube carioca chamou a atenção ao incorporar jovens promessas africanas em suas equipes de base. Dois nigerianos, Shola e Hassan, já fazem parte do time sub-20, e agora um senegalês desponta no sub-10.

Segundo Ge, Papa Diop, um garoto senegalês de apenas 10 anos, tem se destacado na IberCup, um torneio de base realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem jogador, que mede impressionantes 1,76m de altura, chegou ao Brasil em 2023 junto com seu pai. Eles se estabeleceram em Florianópolis, onde Papa começou a jogar em um time de projeto social.


FLAMENGO APOSTA EM JOVENS NIGERIANOS 

A trajetória de Papa no Brasil é recente, mas sua habilidade no futebol já chama atenção. Ele começou a despontar no cenário nacional quando disputou a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis, no ano passado. Mesmo com apenas nove anos, ele jogava na categoria sub-12, enfrentando garotos três anos mais velhos.

Abrão Chehadi, licenciado da IberLeague de Santa Catarina, foi o responsável por indicar Papa Diop ao Flamengo. Segundo Chehadi, a diferença de idade e a habilidade do garoto chamaram a atenção dos observadores técnicos do clube carioca. "O Papa esteve conosco no ano passado disputando a IberLeague de Santa Catarina, em Florianópolis. Ele tinha nove anos, mas estava atuando na categoria de três anos a mais, no sub-12. Por essa razão, indicamos ao observador técnico do Flamengo presente na competição, que imediatamente trouxe ele já aprovado para o Rio de Janeiro. É uma promessa para o futebol internacional, por ser africano e ter também passaporte europeu", contou Chehadi.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO ACEITA VENDER MATHEUS GONÇALVES, MAS NÃO FACILITARÁ NEGOCIAÇÕES COM O BRAGANTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ MAIS DOIS TREINOS APENAS ANTES DO DUELO CONTRA O VITÓRIA: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

CHEF DO MENGÃO! ARRASCAETA FAZ FESTA PARA COMEMORAR 1 ANO DE SUA CONFEITARIA

 

Icon Comentário0