Futebol
Onde assistir ao jogo do Flamengo hoje? Mengão enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão
28 Jan 2026 | 18:59
Futebol
07 Mai 2024 | 22:24 |
A noite desta terça-feira não foi nada como o torcedor rubro-negro esperava. Isso porque o Flamengo entrou em campo pela Libertadores, encarando o Palestino fora de casa, e mais uma vez saiu derrotado de campo, assim como foi contra o Bolívar. O placar de 1x0 para os Chilenos e o péssimo jogo apresentado pelos comandados de Tite, impediram um resultado positivo.
RESUMÂO
Foram 45 minutos iniciais de tentativas ofensivas entre Palestino e Flamengo, em Coquimbo, no Chile. A equipe da casa impôs dificuldades aos cariocas, que não tiveram qualidade para sair jogando. As duas equipes erraram muitos passes no 1º tempo, principalmente no setor ofensivo. O Flamengo levou algum perigo em finalizações de fora da área, com Gerson, Bruno Henrique e Cebolinha. O lance de mais perigo foi um chute de Martínez, do Palestino, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa.No fim da etapa, o Flamengo teve mais volume e levou perigo, mas pecou em várias decisões no ataque.
O segundo tempo foi no mesmo tom do primeiro, no entanto o Flamengo teve mais volume de jogo no começo da etapa, mas nada que desse trabalho de fato ao goleiro chileno. Sendo assim, como diz o ditado, "quem não faz, leva", o Palestino chegou ao gol. Após escanteio cobrado por Carrasco, Léo Pereira afasta de cabeça, mas Cornejo acerta de primeira o chute e manda na gaveta de Rossi, que só olha. Um golaço do Palestino para abrir o placar no Chile.
O Flamengo ainda colocou uma bola na trave com Luis Araújo e mesmo com a entrada de Gabigol, o zero não saiu do placar rubro-negro. Sendo assim, o time de Tite saiu mais uma vez de campo derrotado na Libertadores.
E agora?
Com a derrota, o rubro-negro fica em terceiro no grupo E da Libertadores com 4 pontos. O time carioca fica atrás de Bolívar com 9 e Palestino com 6 pontos. Nesse sentido, são duas derrotas, um empate e apenas uma vitória nesta edição do torneio continental.
O próximo desafio do Flamengo na Libertadores será contra o Bolívar, no Maracanã, dia 15, próxima quarta-feira. Contudo, o Rubro-negro tem compromisso pelo Brasileirão neste fim de semana. A equipe de Tite encara o Corinthians, também no Maracanã. O clássico nacional acontece no sábado, às 16h (horário de Brasília).
Técnico Filipe Luís manda a campo força máxima para o duelo no Morumbis; Arrascaeta e Jorginho são opções na abertura do Campeonato Brasileiro
28 Jan 2026 | 20:25 |
O mistério acabou e o Flamengo está oficialmente escalado para a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2026. Para o confronto desta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o São Paulo no Morumbis, o técnico Filipe Luís decidiu não poupar esforços e mandará a campo, pela primeira vez na temporada, aquela que é considerada a força máxima do elenco rubro-negro.
As grandes notícias para a torcida são as confirmações de Arrascaeta e Jorginho entre os reservas. Recuperados e preparados fisicamente, ambos são opções, elevando o nível técnico do meio-campo carioca para o clássico interestadual.
Com a bola prestes a rolar, o Flamengo vai a campo com a força máxima que venceu o último Campeonato Brasileiro: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Everton e carrascal; Plata, Cebolinha e Pedro.
A formação confirma a estratégia da comissão técnica de utilizar o "time ideal" logo na primeira rodada para buscar pontos fora de casa. Apesar da força do 11 inicial, o time tem baixas. Luiz Araújo segue fora de combate devido a dores musculares. Já Michael e Allan não foram relacionados para a viagem por opção técnica de Filipe Luís.
A logística para a partida teve seus percalços. A delegação rubro-negra enfrentou dificuldades para desembarcar em São Paulo na terça-feira (27). Devido ao forte temporal que fechou os aeroportos da capital paulista, o voo do Flamengo precisou ser desviado para Campinas, conseguindo autorização para pousar em Guarulhos apenas horas depois.
Com a contratação do meia definida, diretoria rubro-negra reabre conversas com o Tricolor Paulista; volante Allan, sem espaço na Gávea, pode ser negociado
28 Jan 2026 | 20:00 |
Com a novela Lucas Paquetá finalmente encerrada e o retorno do meia garantido, o Flamengo volta suas atenções para outras oportunidades de mercado. O novo alvo da diretoria rubro-negra é Marcos Antônio, meio-campista que atualmente defende o São Paulo. As negociações, que haviam sido paralisadas para que o clube focasse na repatriação do "Cria do Ninho", foram reabertas nesta quarta-feira (28).
O interesse dos cariocas não é novo, mas ganhou um novo capítulo com a estratégia desenhada para viabilizar o negócio: envolver o volante Allan na operação. O jogador, que perdeu espaço no elenco do Flamengo, é bem avaliado pelo Tricolor, o que pode facilitar um acordo entre as partes.
A diretoria do Flamengo adota cautela financeira e já sinalizou que não fará "loucuras" orçamentárias para contratar Marcos Antônio. O plano principal consiste em aproveitar o interesse antigo do São Paulo em Allan para compor a transação. A intenção é utilizar o volante para amortizar o custo financeiro da transferência, realizando uma espécie de troca que beneficie ambos os lados, visto que Allan não figura entre as prioridades da comissão técnica rubro-negra no momento.
As tratativas haviam esfriado recentemente devido ao cenário interno do clube paulista. O São Paulo passou por uma reestruturação administrativa, com mudanças na presidência e na liderança do departamento de futebol, o que levou o Flamengo a adotar uma postura de espera.
Agora, com a nova diretoria tricolor estabelecida e a hierarquia do futebol definida, os contatos foram retomados. Segundo apuração, o staff de Marcos Antônio já deu sinal positivo para a transferência, demonstrando interesse na mudança para o Rio de Janeiro. As conversas devem se intensificar ao longo desta semana para definir os moldes finais da proposta.
Rubro-Negro encara o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbis com cobertura completa na TV aberta, pay-per-view e streaming; confira a equipe de narração
28 Jan 2026 | 19:30 |
Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro de 2026 na noite desta quarta-feira (28). O atual campeão nacional visita o São Paulo no Morumbis, em duelo válido pela primeira rodada da competição. Para o torcedor que não poderá comparecer ao estádio, a partida terá cobertura ampla e multiplataforma, garantindo opções na TV aberta, no sistema fechado e também no digital.
As emissoras detentoras dos direitos de transmissão definiram equipes de peso para o confronto, que marca o encontro de dois gigantes logo na abertura do torneio. Além da tradicional exibição em rede nacional, o jogo contará com transmissões alternativas focadas em diferentes perfis de público.
Na TV Globo, a voz da partida será Luis Roberto. O narrador estará acompanhado pelos comentaristas Ana Thaís Matos e Roger Flores, que analisarão os lances para todo o Brasil na TV aberta. Para quem prefere o pay-per-view, o Premiere traz uma equipe liderada por Isabelly Morais na narração, com as análises táticas do ex-goleiro Fernando Prass e do jornalista Alexandre Lozetti.
A novidade fica por conta da transmissão digital no GE TV, pelo YouTube. O canal de streaming aposta em uma linguagem voltada para a internet, com narração de Jorge Iggor e comentários da dupla Bruno Formiga e Luana Maluf para apartida entre Flamengo x São Paulo.