
Futebol
Flamengo vai atrás de rival sul-americano para reforço de Super Mundial de Clubes, afirma portal
Futebol
|
O Flamengo encaminhou a contratação do volante Jorginho para reforçar o elenco visando a disputa do Mundial de Clubes. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, o acordo já está apalavrado entre as partes, com os últimos detalhes definidos. Enquanto isso, o jogador aproveita suas últimas semanas como atleta do Arsenal (ING), antes de se apresentar ao Rubro-Negro.
O vínculo entre Flamengo e Jorginho terá duração de três anos, com validade até meados de 2028. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube carioca irá desembolsar 10 milhões de euros — cerca de R$ 65 milhões — ao longo do contrato. Isso representa um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões por temporada para contar com o ítalo-brasileiro.
Em março, Jorginho esteve no Rio de Janeiro para uma breve pausa ao lado da noiva. Durante esse período, recebeu carinho da torcida rubro-negra, especialmente pela acolhida à sua companheira. A recepção calorosa pesou na decisão do volante, que priorizou a proposta do Flamengo em relação a outras sondagens.
Fora dos gramados desde 12 de abril, quando sofreu uma lesão na região torácica em partida contra o Brentford, Jorginho segue em recuperação no departamento médico do Arsenal. A expectativa é que ele possa ser relacionado para o confronto decisivo diante do PSG (FRA), válido pela semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (07).
Enquanto aguarda a chegada de Jorginho, o Flamengo foca na Libertadores. Nesta quarta-feira (07), a equipe enfrenta o Central Córdoba (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades, pela quarta rodada da fase de grupos.
Outros dois brasileiros terão desafios pela Liberta nesta noite enquanto o Mengão encara o Central Córdoba buscando se recuperar no grupo
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca da recuperação na competição continental e sonhando com o tetracampeonato, o Rubro-Negro terá um confronto decisivo fora de casa, no Estádio Único Madre de Ciudades, às 21h30 (horário de Brasília).
Além do compromisso do Flamengo, mais cinco partidas movimentam a rodada desta quarta-feira pela Libertadores, com destaque para os duelos envolvendo Palmeiras, Bahia e LDU — adversária direta do clube carioca na tabela.
A rodada começa às 19h com dois confrontos simultâneos: o Bahia recebe o Nacional, pela chave F, enquanto o Deportivo Táchira encara a LDU, pelo Grupo C — o mesmo de Flamengo e Central Córdoba. Mais tarde, às 21h, Universidad de Chile e Estudiantes medem forças em Santiago.
No mesmo horário do jogo do Flamengo, o Palmeiras, atual líder do Grupo G, visita o Cerro Porteño, no Paraguai. Encerrando a noite de Libertadores, às 23h, Sporting Cristal e Bolívar duelam em Lima.
O duelo entre Central Córdoba e Flamengo terá transmissão ao vivo da Rede Globo, em TV aberta, e do Paramount+, via streaming. O duelo é de grande importância para o Mengão, que visa se recuperar no grupo C da Libertadores. O Mais Querido está na terceira colocação com quatro pontos, atrás do próprio Córdoba, líder com sete pontos, e da LDU, que tem cinco. O Deportivo Táchira é o último e ainda não pontuou na competição.
O Mais Querido desembarcou na Argentina na noite desta última terça-feira (6), para o confronto contra o time argentino nesta quarta (7), em Santiago del Estero
|
O Flamengo desembarcou em Santiago del Estero, na Argentina, na noite desta última terça-feira (6), onde enfrentará o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quarta (7). Assim, a chegada do Mais Querido na cidade movimentou a mídia local.
Apesar de já ter atuado na Argentina em outras oportunidades, esta é a primeira vez que o Flamengo jogará em Santiago del Estero, cidade com pouco mais de 230 mil habitantes. Desse modo, o periódico 'Diario Panorama', destacou a chegada da delegação rubro-negra e a recepção dos torcedores no hotel.
O conjunto brasileiro, um dos gigantes do continente, já se instalou na província — onde foi recebido por uma multidão de fanáticos", relatou o "Diario Panorama".
Esta é a primeira vez que o Central Córdoba participa de uma edição da Libertadores em toda a história. Desse modo, em caso de vitória sobre o Flamengo, o clube argentino poderá garantir a classificação para as oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência, já que é líder do grupo C com sete pontos.
Assim, o Diario Panorama destacou que o jogo será 'um dos mais importantes do ano' para a região, e 'um marco' na história do Central Córdoba, que dá seus primeiros passos no cenário internacional.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.
O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (7), em partida decisiva contra a equipe argentina, onde precisa vencer para permanecer na Libertadores
|
Central Córdoba x Flamengo terá transmissão ao vivo da TV Globo, canal aberto. Desse modo, a emissora transmitirá o jogo decisivo para quase todos os estados do Brasil com exceção de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná. A partida terá narração de Luis Roberto, com comentários de dois ex-jogadores do Rubro-Negro: Roger Flores e Maestro Júnior.
Além da TV Globo, a Paramount+, canal de streaming, também transmitirá o confronto entre as equipes. Assim, a transmissão terá narração de Marcelo Hazan e comentários da jornalista Marilia Ruiz.
O Mais Querido ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos. Já o Central Córdoba é o líder, com sete. Desse modo, em caso de vitória do Flamengo na Argentina, a chave embola. No entanto, se os rivais vencerem, encaminham a vaga às oitavas de final.
Assim, buscando se recuperar na Libertadores, o Flamengo encara o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), em Santiago del Estero, na Argentina. O jogo terá início às 21h30 e será decisivo para o Rubro-Negro permanecer na competição.