
Futebol
31 Jul 2025 | 09:40 |
O Flamengo pode entrar em campo com um time modificado nesta quinta-feira (31), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Campeonato Brasileiro como prioridade no calendário, o técnico Filipe Luís avalia poupar alguns titulares.
Ainda sem contar com os reforços, mas com retornos importantes, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Um dos que devem ganhar descanso é Jorginho, que atuou em nove partidas consecutivas, sendo titular e jogando os 90 minutos nos últimos quatro compromissos do clube no Brasileirão. Com isso, a dupla de volantes tende a ser formada por Evertton Araújo e Allan.
Na defesa, a comissão técnica pode preservar um dos zagueiros. Cleiton, que entrou nos minutos finais da vitória sobre o próprio Atlético-MG pelo Brasileiro, é uma opção para começar. Na lateral esquerda, Ayrton Lucas, recuperado de lesão, volta a ser relacionado após três semanas. Alex Sandro, que também se recupera de problema muscular, tem chances de estar à disposição. Já Viña, que atuou por mais tempo no último domingo, deve iniciar como titular.
No setor ofensivo, a tendência é de manutenção de Pedro no time titular, já que o camisa 9 está suspenso na próxima rodada do Brasileirão. Nas pontas, Luiz Araújo, que começou no banco na última rodada, pode reassumir a titularidade. Matheus Gonçalves e Cebolinha disputam uma vaga, com Wallace Yan também correndo por fora.
Três reforços recém-contratados — Emerson Royal, Saúl Ñíguez e Samuel Lino — já foram registrados no BID da CBF e estão legalmente aptos a estrear. No entanto, Royal e Saúl ainda precisam atingir o melhor nível físico, já que vinham de um longo período de inatividade.
Meia, que passou pelo Mengão entre 2021 e 2022, é tido como a peça ideal para encaixar na função do adversário brasileiro
21 Ago 2025 | 13:00 |
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços. A prioridade do Verdão é contratar um substituto para Richard Ríos o quanto antes. Para o técnico Abel Ferreira, a chegada de um jogador com perfil semelhante é essencial, já que Ríos exercia papel fundamental na equipe.
A presidente Leila Pereira endossa a visão do treinador e autorizou Anderson Barros a fechar o reforço ainda nesta janela de transferências. Entre os nomes cotados, Andreas Pereira volta a aparecer como opção, após já ter tentado fechar a negociação com o meia no início do ano.
O meio-campista brasileiro esteve muito próximo do Palmeiras no primeiro semestre, mas o Fulham, da Inglaterra, dificultou a negociação e o acerto não aconteceu. Agora, Andreas demonstra disposição para ajudar o Verdão, entendendo que a saída do clube inglês neste momento é o melhor para sua carreira. As conversas foram retomadas.
O Flamengo, de Filipe Luís, chegou a demonstrar interesse no atleta, mas acabou priorizando outras contratações e não entrará na disputa pelo jogador. Com o Rubro-Negro fora do páreo, aumenta a expectativa de que o Palmeiras consiga finalmente fechar o acordo com o Fulham e trazer o tão aguardado substituto de Richard Ríos.
Enquanto o Palmeiras segue a carga pelo meia, o Flamengo agora se preocupa apenas com o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Vitória no Maracanã pela 21ª rodada na segunda-feira (25) às 21h (horário de Brasília).
Atacante celebra fase vivida no Mengão com a classificação para as quartas da Libertadores e diz que saída da Europa não é passo atrás
21 Ago 2025 | 11:09 |
Pré-convocado para a Seleção Brasileira, Samuel Lino não escondeu o entusiasmo com o momento que vive no Flamengo. Após a classificação para as quartas de final da Libertadores, o atacante foi questionado sobre sua escolha de retornar ao futebol sul-americano e não poupou elogios ao clube carioca.
Samuel Lino: "eu vejo o Flamengo acima de muitos times europeus"
"Cada jogador tem seus objetivos e sonhos. O Flamengo é um clube gigantesco, que oferece grandes condições e estrutura. Isso atrai muitos jogadores da Europa. Hoje, eu vejo o Flamengo acima de muitos times europeus e como um gigante da América do Sul", afirmou o jogador na zona mista do Beira-Rio. A declaração reforça a decisão de deixar o Atlético de Madrid, movimento que, segundo ele, já demonstra ter sido acertado.
Além da estrutura, Samuel Lino destacou o papel de Filipe Luís no seu desempenho. No Atlético, trabalhou com Diego Simeone em um esquema mais defensivo, mas no Flamengo encontrou um modelo que valoriza suas características ofensivas.
"Filipe Luís é um treinador jovem, promissor, já conquistou título e tem um estilo de jogo que agrada muito. É um modelo ofensivo, de pressão e posse de bola, diferente do Simeone, que prioriza a consistência defensiva. Eu vejo um grande futuro nele e estou muito feliz de trabalhar nesse sistema", completou.
Com a vaga nas quartas garantida, o Flamengo enfrentará o Estudiantes. Em caso de classificação, terá pela frente Racing ou Vélez na semifinal. O chaveamento considerado favorável, somado ao desempenho recente, faz do Rubro-Negro o principal favorito ao título segundo as casas de apostas, que reduziram ainda mais as odds após a vitória sobre o Internacional.
Mengão venceu o Internacional, se classificou na competição e técnico lembrou de um jogador importante que espera ter contra o Estudiantes
21 Ago 2025 | 10:40 |
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 0, na última quarta-feira (20), no Beira-Rio. Com pouco menos de um mês para o início da próxima fase, o técnico Filipe Luís já projeta um possível reforço de peso: o volante Erick Pulgar.
Filipe Luís sobre Flamengo nas quartas da Libertadores: "minha esperança é recuperar o Pulgar"
Sem atuar desde 26 de junho, quando enfrentou o Bayern de Munique (ALE) no Mundial de Clubes, Pulgar se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Segundo o treinador, há expectativa de que o chileno esteja 100% recuperado até setembro.
"Não sabia que faltava um mês (para as quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo. Mas já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Em um mês pode ser que ele volte. Até lá, muita coisa pode acontecer", disse Filipe Luís.
O volante sofreu a fratura após dividida com Harry Kane, nas oitavas do Mundial. A lesão exigiu cirurgia no Chile, diferentemente de 2023, quando o jogador também fraturou o mesmo metatarso, mas optou por tratamento conservador. Na ocasião, o retorno aconteceu em cerca de 60 dias.
Agora, após procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação é maior. A expectativa é que Pulgar volte aos gramados apenas na segunda quinzena de setembro, totalizando cerca de dois meses e meio fora. Há também um cenário onde o volante retorne apenas em outubro.
Com as vitórias sobre o Internacional nas oitavas, o Flamengo enfrentará o Estudiantes de La Plata (ARG) nas quartas de final. O jogo de ida está previsto entre 16 e 18 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta deve ocorrer entre 23 e 25 do mesmo mês, na Argentina.
Enquanto não conta com Pulgar, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (25), o time encara o Vitória, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da competição.