Futebol
Seleção Brasileira: Ancelotti confirma dupla Cria do Flamengo como titulares em amistoso
17 Nov 2025 | 14:05
Futebol
08 Ago 2024 | 14:55 |
O Flamengo, que já marcou mais de 80 gols em 2024, atravessou uma semana atípica e preocupante, com dois jogos consecutivos sem balançar as redes. A equipe, que tem em Pedro o artilheiro do Brasil na temporada, foi derrotada por 1 a 0 pelo São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e novamente pelo mesmo placar pelo Palmeiras, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Essa sequência de partidas sem gols não havia ocorrido antes sob o comando de Tite, que assumiu a equipe em outubro do ano passado.
A última vez que o Flamengo enfrentou uma seca similar foi no final da era Jorge Sampaoli, em setembro de 2023. Naquela ocasião, o time passou por três partidas consecutivas sem marcar: uma derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR no Kleber Andrade, um empate em 0 a 0 com o Goiás na Serrinha, pelo Brasileirão, e uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Maracanã, na final da Copa do Brasil. Essa sequência negativa culminou na demissão de Sampaoli após um empate em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, que garantiu o título da Copa do Brasil ao time paulista.
Sob o comando de Tite, o Flamengo engrenou e vinha em uma sequência de 18 partidas consecutivas marcando gols até o revés contra o São Paulo no último sábado. Naquela partida, o Rubro-Negro teve um desempenho ofensivo abaixo do esperado, com apenas oito finalizações, das quais apenas uma representou uma real chance de gol, em chute de Wesley. A situação se repetiu no confronto com o Palmeiras, onde o time finalizou cinco vezes e novamente só criou uma oportunidade clara, desperdiçada por Pulgar.
Tite pode argumentar que a seca atual foi influenciada por circunstâncias atípicas. No jogo contra o São Paulo, o Flamengo poupou seus titulares e entrou em campo com uma equipe reserva. Já contra o Palmeiras, a equipe optou por uma estratégia mais defensiva, visando segurar a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 no Maracanã, o que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil apesar da derrota.
Após a suada classificação, o elenco do Flamengo recebeu um dia de folga nesta quinta-feira, com os jogadores se reapresentando nesta sexta no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, onde enfrentará o Palmeiras novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que promete ser uma revanche do duelo recente.
Atacante se aproxima do fim da recuperação e pode ganhar ritmo de jogo antes da decisão continental contra o Palmeiras no dia 29; camisa 9 não atua há 3 semanas
17 Nov 2025 | 18:40 |
Flamengo trabalha com a possibilidade de contar com Pedro já no duelo diante do Red Bull Bragantino, no sábado, no Maracanã. A comissão técnica considera fundamental que o centroavante retorne aos gramados antes da final da Conmebol Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima.
Pedro está afastado desde 22 de outubro por conta de uma fratura no antebraço direito sofrida no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing. Desde então, o atacante utiliza uma imobilização especial, cobrindo a área acima do cotovelo, procedimento adotado para reduzir impactos e agilizar o processo de reabilitação.
Considerado peça importante no esquema de Filipe Luís, o camisa 9 é tratado como prioridade absoluta na preparação para o confronto decisivo diante do Palmeiras. A tendência é que ele seja relacionado contra o Bragantino, ainda que com minutos controlados, para chegar à final em condições de jogo.
O retorno mais recente de Pedro aconteceu em abril, após 220 dias afastado decorrentes de grave lesão no joelho esquerdo. Desde então, alternou titularidade e banco, mas manteve protagonismo ofensivo: soma 17 gols e sete assistências em 37 partidas na temporada, incluindo atuações marcantes contra Palmeiras, Botafogo e Estudiantes.
Flamengo inicia nesta segunda-feira (17) a preparação para o confronto diante do Fluminense, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Meia e zagueiro retornam aos treinos após lesões e podem ser opções para Filipe Luís no clássico desta quarta-feira, crucial na disputa pela liderança
17 Nov 2025 | 17:58 |
Jorginho pode reforçar o Flamengo no Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Após semanas de fisioterapia em campo, o meia avançou no processo de recuperação e voltou a treinar com o grupo, aumentando as chances de ser relacionado para o confronto decisivo.
Léo Ortiz também apresentou evolução e deixou o tratamento para dores no tornozelo direito, passando a participar das atividades em campo. O defensor tem possibilidade real de estar entre os convocados para o clássico contra o Fluminense.
A volta dos dois atletas é considerada estratégica por Filipe Luís, que vive batalha direta pela liderança no Brasileirão e enfrenta incertezas quanto às condições físicas de jogadores que retornam de suas seleções nacionais, como Arrascaeta, Carrascal e Plata, por exemplo.
Jorginho sofreu lesão na coxa direita no dia 29 de outubro, no duelo da semifinal da Libertadores contra o Racing, na Argentina — mesma partida que marcou o último jogo de Ortiz, que havia se machucado anteriormente na vitória sobre o Palmeiras em 18 de outubro, atuando no sacrifício na partida seguinte para ajudar na classificação.
Além da recuperação da dupla, o Flamengo montou uma operação logística complexa para contar com os jogadores convocados por Uruguai, Colômbia e Equador. As seleções disputam amistosos nos Estados Unidos nesta terça-feira, um dia antes do Fla-Flu.
Clássico válido pela reta final do Campeonato Brasileiro terá arbitragem do capixaba Davi de Oliveira Lacerda, um dos nomes mais utilizados e bem avaliados
17 Nov 2025 | 17:33 |
O clássico que pode influenciar diretamente a corrida pelo título será comandado pelo árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda, destaque da atual temporada. Com 71 pontos, o Flamengo entra em campo para defender a liderança diante de um Fluminense motivado. O Palmeiras, vice-líder com 68 pontos, enfrenta o Vitória no Allianz Parque, aumentando a pressão sobre o duelo.
A escolha de Lacerda reflete a confiança da Comissão de Arbitragem. O juiz foi escalado em 26 das 33 rodadas disputadas até aqui, consolidando forte presença no Brasileirão Betano. Sua regularidade em grandes jogos contribuiu para que seu nome fosse o escolhido para um dos clássicos de maior rivalidade do país.
Este será o sétimo jogo do Mais Querido sob sua arbitragem. Desde sua estreia com o clube no ano passado, Lacerda esteve presente em compromissos relevantes, como o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o empate diante do Internacional e a vitória contra o Athletico-PR. O árbitro também comandou partidas que terminaram em empate com Atlético-MG e Internacional, além da derrota para o Fortaleza.
O Fluminense conhece bem o estilo de Davi Lacerda. Em 2024, o árbitro apitou duas partidas do Tricolor: derrota para o São Paulo e vitória diante do Atlético-MG. O histórico recente equilibra as expectativas das duas equipes para um confronto de alta tensão técnica e emocional.
A Confederação Brasileira de Futebol deve oficializar nas próximas horas os assistentes e os responsáveis pelo VAR. A escolha reforça o peso de um Fla-Flu que promete impacto direto na tabela e pode influenciar o desfecho do Brasileirão, que segue indefinido até as últimas rodadas com o Mengão na liderança.
Seleção Brasileira: Ancelotti confirma dupla Cria do Flamengo como titulares em amistoso
17 Nov 2025 | 14:05