FlaBasquete
|
0Buscando a liderança do NBB, o Flamengo enfrenta o Caxias do Sul, no Ginásio da Tijuca, nesta segunda-feira (4), às 20h (horário de Brasília). Com seis vitórias e apenas uma derrota, o Mengão se encontra na segunda colocação, atrás apenas do Minas, que tem as mesmas quatro vitórias, porém com um saldo de pontos melhor; veja onde assistir Flamengo x Caxias.
Onde assistir Flamengo x Caxias do Sul pelo NBB
Flamengo x Caxias se enfrentam no Tijuca nesta segunda-feira, às 20h, com transmissão ao vivo da Fla TV e NBB Basquet Pass. Na segunda colocação, o Flamengo vem de vitória sobre a Unifacisa por 87 a 77. O Caxias, por sua vez, se encontra na 13ª colocação, e conquistou apenas dois triunfos até aqui.
Como foi o último jogo do Flamengo no NBB:
A partida válida pela sétima rodada do NBB contou com uma belíssima atuação do argentino Franco Balbi, que marcou 29 dos 87 pontos do Flamengo no duelo. Em resumo, o Rubro-Negro conseguiu ser dominante logo no primeiro quarto, mas viu a Unifacisa sedenta pela reação, que foi conquistada nos últimos segundos: 20 a 18.
O segundo quarto continuou no mesmo nível, com as duas equipes mantendo um duelo pegado dentro de quadra. A virada do Flamengo aconteceu ao fim do tempo: 63 a 61. Na reta final, apareceu Jhonatan Luz com bolas duplas e arremessos de três para definir o confronto. O placar final terminou 87 a 77 para o Flamengo.
Se o Flamengo volta ao combate contra o Caxias, a Unifacisa terá o Vasco como adversário
El Mago brilhou em quadra, fez 29 pontos e comandou o sexto triunfo rubro-negro na competição
|
0Em mais um jogo fora de casa, pela sétima rodada do NBB, o FlaBasquete deslanchou no último quarto e venceu o Unifacisa por 87 a 77, nesta sexta-feira (1), na Arena Unifacisa. O argentino Franco Balbi foi o grande destaque da partida com 29 pontos, e de quebra, bateu seu recorde de pontuação em uma partida pelo Novo Basquete Brasil.
Destaques
Franco Balbi – 29 pontos;
Jordan Williams – 15 pontos;
Alexey – 9 pontos.
1º Quarto
Os primeiros dois pontos rubro-negros vieram de uma boa jogada de Gui Deodato para Ruan, que anotou debaixo da cesta. O início de jogo do Flamengo foi arrasador. Com uma bola tripla de Alexey, o Orgulho da Nação abriu 10 a 2 no placar. Lucas Siewert também repetiu o companheiro e marcou na linha dos três. Destaque para a defesa rubro-negra, que se mostrava bem ajustada, impedindo os avanços do Unifacisa. O FlaBasquete dominou a primeira parte do quarto, e nos minutos finais, os donos da casa reagiram e passaram à frente no marcador: 20 a 18.
2º Quarto
Em quadra, Balbi achou Kayo Gonçalves na zona morta e ele cravou uma bola tripla, retomando a vantagem no placar. O confronto seguia muito equilibrado, com as equipes se alternando à frente no marcador. A equipe rubro-negra cometia erros no setor ofensivo e desperdiçava alguns arremessos. Nos últimos segundos, Orgulho da Nação subiu de produção, virou o placar e foi para o intervalo na frente por dois pontos: 38 a 36.
3º Quarto
Com a mão quente, Balbi fez boa jogada pela zona morta e acertou sua segunda bola tripla no jogo. O armador argentino comandava o time rubro-negro, tendo um excelente desempenho na volta do intervalo. Jordan Williams também chamava a responsabilidade e pontuava bem no ataque. O Unifacisa, por sua vez, seguia na cola da equipe rubro-negra, não permitindo que o Fla abrisse vantagem no placar. Nos segundos finais, Williams foi para a enterrada e fechou a parcial em 63 a 61 para o Mengão.
4º Quarto
Nos segundos iniciais do último quarto, Balbi acertou mais uma bola de três no jogo. Em quadra, Jhonatan Luz também repetiu o companheiro e anotou duas bolas triplas. O jogo permanecia muito equilibrado e o Unifacisa não deixava a equipe da Gávea desgarrar no placar. Só neste quarto, Jhonatan Luz converteu três bolas de três, ajudando o Orgulho da Nação a se manter na frente. Nos minutos finais, o Mengão conseguiu abrir vantagem e fechou o jogo em 87 a 77, conquistando mais uma vitória fora de casa.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na segunda-feira (4) para encarar o Caxias do Sul, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos; Orgulho da Nação volta à quadra na sexta-feira para enfrentar o Unifacisa
|
0Atuando fora de casa pela sexta rodada do NBB, o FlaBasquete venceu o Fortaleza BC por 78 a 56 na noite desta terça-feira (29), no ginásio Centro Olímpico. O armador Alexey foi o destaque rubro-negro com 13 pontos. O Orgulho da Nação continua no nordeste para encarar o Unifacisa, na sexta-feira (1).
Destaques
Alexey – 13 pontos;
Ruan – 12 pontos;
Franco Balbi – 10 pontos.
1º Quarto
Os primeiros dois pontos do Orgulho da Nação na partida foram de Alexey, que infiltrou no garrafão e fez na bandeja. Na sequência, Gui Deodato foi pra cima marcação, pisou no garrafão, cravou o arremesso e ainda sofreu falta. Ele também converteu o lance livre de bonificação. O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as equipes trocando pontos. Na última bola do primeiro quarto, o Fortaleza converteu e fechou a parcial vencendo por 23 a 21.
2º Quarto
Nos segundos iniciais, Balbi deu ótima assistência para Gallizzi anotar mais dois na bandeja. Em seguida, Kayo Gonçalves calibrou as mãos e acertou sua primeira bola tripla. O Orgulho da Nação voltou mais concentrado para o segundo quarto, passou à frente no placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem. Gui Deodato parou no ar e arremessou uma bola certeira pra três pontos. Destaque para Alexey, que estava muito bem nas assistências e na conversão dos pontos. O FlaBasquete melhorou sua defesa, aproveitou as chances no ataque e foi para o intervalo na frente por doze pontos de vantagem: 46 a 34.
3º Quarto
Gui Deodato abriu os trabalhos para o Orgulho da Nação no terceiro período com uma bola tripla. O time rubro-negro fechava bem os espaços e dificultava as jogadas de infiltração do Fortaleza. Na segunda metade do quarto, os donos da casa reagiram e encurtaram a diferença no mercador. Outro destaque foi Ruan, com bom aproveitamento nas ações ofensivas e nos rebotes. Mas, na reta final, o Fla voltou a controlar a partida e fechou a parcial liderando por 17 pontos: 60 a 43.
4º Quarto
No último quarto, o Orgulho da Nação seguiu controlando as ações, não permitindo que o adversário esboçasse qualquer reação. Bem organizado defensivamente e efetivo no ataque, o FlaBasquete fechou o jogo vencendo por 78 a 56, conquistando seu quinto triunfo na competição.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima sexta-feira (1) para enfrentar o Unifacisa, às 19h30, na Arena Unifacisa, pela sétima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
Quinteto inicial
Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.
Técnico: Gustavo De Conti.
O Mais Querido chega para o confronto em busca da vitória para retornar à liderança da competição nacional
|
0O Flamengo tentará nesta terça-feira (29) retomar a liderança do NBB. Às 19h30, a bola sobre para o confronto contra o Fortaleza pela sexta rodada da competição. O Mais Querido se encontra na segunda posição, atrás apenas do Minas, que tem quatro vitórias, mas está com um saldo de pontos melhor. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR FORTALEZA X FLAMENGO AO VIVO
O Mais Querido vem de uma sequência de quatro vitórias e uma derrota no NBB. O Rubro-Negro perdeu para o Corinthians e acabou perdendo também a liderança. No entanto, a vitória diante do Pinheiros por 66 a 61 no último sábado (26), fez com que o Orgulho da Nação ficasse na segunda colocação.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no NBB terá apenas duas opções. Isso porque, a transmissão do confronto contra o Fortaleza será na ESPN e no canal NBB Basquet Pass.
DESTAQUES DO FLAMENGO NO ÚLTIMO JOGO
Na vitória do Mais Querido diante do Pinheiros no último sábado (26), os destaques da partida foram Gui Deodato, com 15 pontos, Jordam Williams com 14 pontos e uma assistência, e Ruan Miranda, com 10 pontos e 13 rebotes.
O Fortaleza chega para a partida precisando vencer. Isso porque, a equipe se encontra na 13ª colocação, com apenas uma vitória conquistada em cinco rodadas.