Futebol
|
0O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Diferente de outros jogos do Mais Qurido, esta partida não terá transmissão em canal aberto, pois a Rede Globo escolheu exibir o clássico entre Botafogo e Vasco, disputado na última terça-feira (05). Assim, o confronto entre o Rubro-Negro e a Raposa será exibido apenas pelo Premiere, canal de pay-per-view do Grupo Globo, com narração de Rogério Correa.
Desfalques do Flamengo
O Flamengo entra em campo com uma lista extensa de desfalques. Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley ficaram no Rio de Janeiro, onde seguem em tratamento visando a final da Copa do Brasil. Outros nomes, como Pedro, Matías Viña e Everton Cebolinha, que sofreram lesões mais graves, devem retornar apenas em 2025. Luiz Araújo, De La Cruz e Carlinhos também estão sob os cuidados do Departamento Médico do clube e não poderão atuar.
Situação na Tabela
Atualmente, o Flamengo ocupa a quinta colocação no Brasileirão, com 55 pontos, após ser ultrapassado pelo Internacional, que venceu o Juventude, mas pode recuperar a vaga no G4 em caso de vitória. O Cruzeiro, adversário desta rodada, está em oitavo, com 44 pontos. A liderança do campeonato é do Botafogo, que soma 64 pontos.
Prováveis Escalações
Cruzeiro (Técnico: Fernando Diniz)
Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Gabriel Verón e Kaio Jorge.
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz, Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.
Mengão estará desfalcado de um time inteiro diante da Raposa além de poder perder jogadores devido a acúmulo de cartões amarelos
|
0O Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h, na Arena Independência, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o time rubro-negro chega desfalcado, com 11 ausências confirmadas e dois jogadores pendurados.
Entre os desfalques por lesão estão Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araújo, De La Cruz e Carlinhos. Além disso, cinco jogadores – Gabigol, Gerson, Arrascaeta, Léo Ortiz e Wesley – permaneceram no Rio de Janeiro para treinos focados na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Bruno Henrique, apesar da investigação de uma possível manipulação de resultados de apostas esportivas, vai para o jogo.
Já entre os pendurados, Allan e Erick Pulgar precisam evitar um terceiro cartão amarelo para não desfalcarem o time no próximo jogo, dia 13 de novembro, também contra o Atlético-MG, mas em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo desta quarta, Allan pode ter a chance de começar como titular, já que o técnico Filipe Luís tem poupado atletas para o duelo decisivo com o Galo na Copa do Brasil.
Apesar das baixas, o Flamengo conta com os retornos de Léo Pereira, após suspensão, e David Luiz, recuperado de dores, ambos cotados para a titularidade. O escolhido deverá fazer dupla com Fabrício Bruno que, devido a escolha de poupar o zagueiro Léo Ortiz, deverá ser o titular do lado direito da defesa do Mengão.
A partida contra o Cruzeiro é crucial para o Flamengo, que precisa da vitória para retornar ao G-4, após ter sido ultrapassado pelo Internacional. O confronto será transmitido pelo Premiere em pay-per-view.
Esta será a última partida antes do confronto decisivo diante do Atlético-MG pela final da Copa do Brasil. O Mengão tem a vantagem após vencer o duelo no Maracanã por 3 a 1 e pode até mesmo perder por um gol de diferença para poder levantar a taça do mata-mata nacional.
Jogador estava certo de ficar livre no mercado após encerrar o seu contrato com o atual clube, mas treinador pediu a renovação do ex-Mengão
|
0A permanência de Renê no Internacional, que antes parecia improvável, agora está ganhou forças no clube gaúcho, graças a um pedido do técnico Roger Machado. O ex-lateral do Flamengo, atualmente reserva do argentino Bernabéi, é considerado importante para o Colorado, especialmente porque Bernabéi, emprestado pelo Celtic da Escócia, ainda não tem sua permanência garantida para 2025. Essa possibilidade de perder Renê para um rival brasileiro preocupa a direção do Inter, conforme informou o jornalista Jairo Winck.
O Sport Recife, de olho na subida para a Série A, demonstrou interesse em repatriar Renê, que tem 32 anos e não descarta um retorno ao clube que o revelou, ainda mais com parte de sua família vivendo em Pernambuco, conforme noticiou o portal RTI Esporte. Apesar de ser pouco utilizado por Roger Machado, a tendência agora passa a ser uma permanência em Porto Alegre.
Renê chegou ao Flamengo em 2017. À época, o lateral havia acabado de deixar o Sport, e disputou a posição no Mais Querido com o peruano Miguel Trauco. O ex-camisa 6 do Mengão teve seu melhor momento com o Manto Sagrado em 2018, quando foi eleito o melhor lateral esquerdo do Brasileirão daquele ano pela Bola de Prata, da ESPN.
Durante sua trajetória no Flamengo, Renê disputou 207 jogos e conquistou títulos expressivos: quatro Cariocas, dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, além de ter marcado seis gols.
Renê deixou o Flamengo em 2022 após o clube contratar Ayrton Lucas, então no futebol russo, sob o comando de Paulo Sousa. Com a concorrência de Ayrton e, a época, o titular da posição que era o atual treinador, Filipe Luís, Renê se viu sem espaço no Mengão e acertou sua saída do Rubro-Negro. O Internacional o contratou sem custos.
Confronto direto será o critério de desempate para avançar na fase de grupos
|
0Nesta terça-feira (5), a Fifa anunciou regras e critérios para o Super Mundial de Clubes, que irá ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos A entidade informou que o primeiro critério de desempate na fase de grupos será o confronto direto, seguido por saldo de gols e número de gols marcados.
Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, que será em jogo único, assim como o restante do mata-mata. Vale ressaltar que 31 clubes já garantiram vaga para o torneio, restando apenas a definição entre o último representante da Conmebol, que saíra do vencedor entre Botafogo e Atlético-MG, que se enfrentam no dia 30 de novembro pela final da Libertadores.
Número de inscritos e suspensões
Serão permitidos 35 jogadores inscritos no Mundial de Clubes, mas os clubes poderão relacionar apenas 26 atletas em cada partida. Além disso, a regra também menciona suspensão por acúmulo de dois cartões amarelos, com a contagem sendo zerada apenas na fase de quartas de final. Outro detalhe fica por conta da nova janela de transferências, que ocorre entre 1º e 10 de junho sob responsabilidade das federações, e também fica vetado a participação de clubes controlados pelo mesmo dono ou gerido pelo mesmo grupo/empresa.
Cidades e estádios
Ao todo, 11 cidades irão receber as partidas do Super Mundial de Clubes: Atlanta, Charlotte, Cincinnati, Filadélfia, Los Angeles, Miami, Nashwille, Nova Jersey, Orlando, Seattle e Washington. Veja abaixo a lista de estádios:
Miami (Estádio Hard Rock)
Seattle (Lumen Field)
Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
Nashville (GEODIS Park)
Charlotte (Estádio Bank of America)
Cincinnati (Estádio TQL)
Washington DC (Audi Field)
Filadélfia (Lincoln Financial Field)
Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)
Times classificados para o Super Mundial:
32 times participam do torneio, que será dividido em 8 grupos com 4 equipes. Os dois melhores avançam de fase. Veja abaixo todos os classificados:
América do Sul:
Flamengo (Brasil) – vencedor da Libertadores 2022
Fluminense (Brasil) – vencedor da Libertadores 2023
Palmeiras (Brasil) – vencedor da Libertadores 2021
Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL
Oceania:
Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da Oceania
América do Central/Norte:
Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024
León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023
Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022
Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021
Europa:
Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2022-23
Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2021-22
Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2020-21
FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA
Atlético de Madri (Espanha) – via ranking da UEFA
Juventus (Itália) – via ranking da UEFA
Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA
Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA
Porto (Portugal) – via ranking da UEFA
Internazionale de Milão (Itália) – via ranking da UEFA
Paris Saint-Germain (França) – via ranking da UEFA
Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA
Ásia:
Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2024
Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2022
Al-Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2021
Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC
África:
ES Tunis Esperance (Tunísia) – finalista da Liga dos Campeões da CAF 2023/24 ou via ranking da CAF
Wydad (Marrocos) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2021/22
Al Ahly (Egito) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2020/21 e 2022/23
Mamelodi Sundowns (África do Sul) – via ranking da CAF
Em conversa com Filipe Luís, Bruno Henrique revela abatrimento e pede pra jogar contra o Cruzeiro
0