Futebol
|
0De volta à Seleção Brasileira, o meia Andreas Pereira, do Fulham (ING), viveu altos e baixos quando defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022. A passagem foi tão intensa que até hoje o atleta lembra com carinho do Mengão. Em entrevista para o portal Trivela, William, companheiro de Andreas no futebol inglês, cravou que Pereira ama o Fla e que quer voltar um dia para a Gávea.
“É um cara que se tivesse a oportunidade, ele ama o Flamengo. Ele ama o Flamengo. Ele sempre fala. Você deve ter visto que ele posta nas redes sociais o Flamengo. Ele ama lá. Não sei hoje, mas de repente mais para frente, futuramente se o Flamengo tiver interesse nele, ele voltaria”, pontuou William.
Na sequência, William revelou que Andreas costuma lamentar a falha diante do Palmeiras, na final da Libertadores de 2021. Na ocasião, a partida estava na prorrogação, mas o belga acabou tropeçando na bola perto da área e o Flamengo sofreu o segundo gol de Deyverson.
“A gente não fala muito (sobre as passagens no Brasil). A gente sempre vê as notícias, as redes sociais, a gente comenta. Mas quando cheguei aqui, a gente conversei bastante. Ele falou que foi muito difícil depois daquele jogo, que foi muito pesado para ele. Eu falei: para mim também foi difícil, tive um tempo difícil lá”, finalizou.
Recentemente, durante entrevista, Andreas não escondeu a admiração que tem pelo Mengão e como valoriza a sua passagem pelo Rio de Janeiro. “A volta ao Flamengo foi muito importante para me reconectar com o povo brasileiro, como sempre joguei fora, na Europa, para mim foi importante ter essa conexão com a torcida brasileira. Me identifiquei muito, fiquei à vontade, e são raros os jogadores que voltaram para a Europa e jogaram em alto nível. Só tenho a agradecer por essa oportunidade e estou desfrutando a cada momento”, disse em coletiva.
Confira:
A Copa Rio Feminina, é um torneio de futebol, a sua primeira edição foi realizada em 2023, com a participação somente dos quatro grandes clubes cariocas
|
0O Flamengo Feminino ainda aguarda a definição da data de início de sua temporada oficial, uma vez que o calendário da equipe para 2025 não foi oficialmente divulgado. No entanto, segundo informações do portal MundoBola indicam que a primeira competição do ano para as rubro-negras será a Copa Rio, torneio estadual previsto para meados de fevereiro.
Enquanto isso, as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como o Campeonato Brasileiro, têm início programado apenas para março.A Copa Rio Feminina, é um torneio estadual de futebol, a sua primeira edição foi realizada em 2023, com a participação de quatro clubes cariocas: Flamengo, Fluminense, Botafogo e vasco.
A competição, criada para fortalecer o cenário do futebol feminino no Rio de Janeiro, não contou com premiação financeira nem sistema de rebaixamento em sua estreia (2023).
Regulamento
Disputado entre fevereiro e abril de 2023, o campeonato seguiu um formato de pontos corridos, dividido em turno e returno. Com um total de seis rodadas, as equipes se enfrentaram e o time que somou mais pontos ao final foi declarado campeão.
Em caso de empate na classificação, os critérios de desempate incluíam: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto (se entre apenas dois clubes), menor número de cartões recebidos e, por fim, sorteio público na sede da Federação.
A partir de 2024, a Copa Rio Feminina passou a contar com seis participantes. A classificação para o torneio é determinada pelo desempenho no Campeonato Estadual Feminino do ano anterior, garantindo vaga às duas melhores equipes da competição, além dos clubes que já disputaram a edição vigente.
O Flamengo foi o primeiro campeão da história do torneio, conquistando o título em 2023. No ano seguinte, porém, o time Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, terminando dois pontos atrás do Botafogo, que levantou a taça em 2024.
Campanha do Flamengo campeão em 2023:
Turno:
Flamengo 3 × 1 Vasco
Gols de: Gica, Dudinha e Rayanne
Flamengo 1 × 1 Botafogo
Gol de: Dudinha
Flamengo 1 × 0 Fluminense
Gol de: Crivelari
Returno:
Flamengo 1 × 0 Vasco
Gol de: Mariana Fernandes (MF7)
Flamengo 0 × 0 Botafogo
Flamengo 3x0 Fluminense
Gols de: Darlene marcou os três gols da partida
E com esses números, o Flamengo foi campeão invicto da primeira edição da Copa Rio feminina, na Gávea, com direito a um clássico na final. O último confronto foi contra o Fluminense e teve hat-trick de Darlene.
O Flamengo feminino segue se preparando para a temporada, a FERJ ainda não liberou o calendário e o regulamento da competição para 2025.
Time rubro-negro poupa titulares para o Fla-Flu e pode ter estreia de Danilo como titular na defesa e novidades no ataque
|
0O Flamengo encerrou sua preparação para o confronto desta quarta-feira (5), válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca, com um time alternativo. A equipe comandada por Filipe Luís optou por poupar os titulares de olho no clássico do fim de semana.
O CRF finalizou os ajustes para enfrentar a Portuguesa-RJ no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais. Com a prioridade voltada para o Fla-Flu do próximo sábado, o treinador Filipe Luís escalará uma equipe mista, semelhante à que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na rodada anterior.
Uma das novidades pode ser a estreia de Danilo como titular. O defensor de 33 anos, recém-contratado, fez sua primeira aparição nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na Supercopa do Brasil. Com as ausências de Wesley e Varela (liberado para viajar ao Uruguai devido ao falecimento de sua mãe), a tendência é que Danilo atue na zaga, enquanto Daniel Sales assume a lateral-direita.
ALTERAÇÕES NO MEIO-CAMPO E ATAQUE
Outra mudança importante na formação do Mengão é a ausência de Alcaraz, que foi emprestado ao Everton, da Inglaterra. Para preencher essa lacuna, Luiz Araújo surge como o principal candidato à vaga. O atacante tem mostrado bom desempenho em 2025, com um gol e duas assistências em dois jogos disputados.
No setor de criação, Arrascaeta ainda trabalha para recuperar ritmo de jogo e pode iniciar no banco. Assim, Matheus Gonçalves pode ganhar mais minutos em campo.
A provável escalação do Mais Querido para o duelo contra a Portuguesa-RJ é: Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Everton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.
A equipe carioca busca manter o embalo após conquistar a Supercopa do Brasil, enquanto a Portuguesa tenta reagir na competição
|
0Portuguesa-RJ e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida será transmitida ao vivo pelo Sportv (canal fechado) e pelo Premiere (pay-per-view).
O duelo marca momentos distintos das equipes na competição estadual. A Portuguesa vem de derrota para o Nova Iguaçu por 1 a 0 e amarga uma fase complicada, tendo o pior desempenho ofensivo do torneio. Para piorar, Ian Carlo foi expulso na rodada passada e está fora do confronto contra o Rubro-Negro.
FLAMENGO EM ALTA NO CARIOCA
O Mais Querido chega para o duelo embalado após conquistar, no último domingo (2), o título da Supercopa do Brasil pela terceira vez, ao vencer o Botafogo por 3 a 1. No Campeonato Carioca, a equipe comandada por Filipe Luís soma 10 pontos, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
No entanto, o técnico terá que lidar com desfalques importantes. Viña e Pedro seguem em recuperação de lesão, o que pode abrir espaço para Cebolinha ganhar mais minutos em campo e reforçar o setor ofensivo do time.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ x FLAMENGO
Oitava rodada — Campeonato Carioca
📆 Data e horário: quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, às 19h (de Brasília)
📍 Local: Parque do Sabiá, Uberlândia, Minas Gerais
📺 Onde assistir: Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view)
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
PORTUGUESA-RJ: Vinicius Machado; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo e Anderson Rosa; Joãozinho (Romarinho) e Hélio Paraíba (Lohan). Técnico: Evaristo Piza.
FLAMENGO:Matheus Cunha, Daniel Sales, João Vitor, Danilo, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan e Arrascaeta; Juninho, Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Luiz Araújo. Técnico: Filipe Luís.