
Futebol
|
Fulham e Liverpool se enfrentam na tarde deste domingo (6), em confronto válido pela 31ª rodada da Premier League. O jogo terá início às 10h (horário de Brasília), no Craven Cottage. Desse modo, com os ex-Flamengo, Rodrigo Muniz e Andreas Pereira, veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Fulham de Rodrigo Muniz e Andreas Pereira chega para o confronto contra o Liverpool vindo de uma derrota para o Arsenal, pelo placar de 2 a 1. Já os Reds chegam de uma vitória por 1 a 0 diante do Everton (ING). Além disso, a equipe de Anfield busca somar mais pontos para garantir o título da Premier League.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar à partida e Rodrigo Muniz e Andreas Pereira terá apenas uma opção. Isso porque, Fulham x Liverpool terá transmissão através do Disney+, plataforma de streaming.
O Fulham terá dois ex-jogadores do Flamengo em campo contra o Liverpool. Isso porque, Andreas Pereira e Rodrigo Muniz serão os titulares da equipe londrina. O cria da base do Rubro-Negro é um dos artilheiros da equipe.
Provável escalação Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey, Robinson; Berge, Lukic; Traore, Andreas Pereira, Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.
Provável escalação Liverpool: Alisson; Quansah, Konate, Van Dijk, Robertson; Gravenberch, Mac Allister; Salah, Szoboszlai, Luis Diaz; Diogo Jota. Técnico: Arne Slot.
Santa Clara não vencia há três partidas no Campeonato português e conseguiu resultado importante com grande participação do cria do Mengão
|
O Santa Clara, equipe do goleiro Gabriel Batista, ex-Flamengo, venceu o Arouca por 2 a 0 neste sábado (26), no Estádio de São Miguel, pela Liga Portuguesa. O atacante Ricardinho marcou ambos os gols da vitória, que foi importante para o time após uma sequência negativa de duas derrotas e um empate.
Capitão do time, Gabriel Batista teve uma atuação de destaque, com quatro defesas importantes, sendo três dentro da área. Pelo desempenho, o arqueiro recebeu uma nota 7.5 no aplicativo SofaScore.
Com a vitória, o Santa Clara alcançou 50 pontos e ocupa a quinta colocação no Campeonato Português. Apesar de uma boa campanha, a equipe já não tem chances de alcançar o G-4 para disputar a competições europeias, pois está 12 pontos atrás do Porto, com apenas três rodadas restantes.
Gabriel Batista iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 2018, estreando no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda. Ao longo dos anos, ganhou mais espaço, especialmente em 2020 e 2021, e fez parte dos elencos que conquistaram títulos como o Carioca, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa. Em 2022, foi negociado com o Santa Clara, mas o Mengão ainda detém 20% de seus direitos econômicos.
Gabriel Batista, agora, pode aproveitar seu domingo (27) para acompanhar o Flamengo, que entra em campo às 16h (horário de Brasília) para encarar o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão é segundo colocado da competição com 11 pontos, dois a menos que o líder, Palmeiras.
Cria do Mengão, volante foi titular na vitória do Wolverhampton sobre o Leicester e aproveitou para comemorar na arquibancada com a família
|
Um vídeo emocionante tomou conta das redes sociais neste sábado (26). Após a vitória do Wolverhampton por 3 a 0 sobre o Leicester, pela 34ª rodada da Premier League, o volante João Gomes, revelado pelo Flamengo, foi até a arquibancada do Molineux Stadium para comemorar com seu filho. A cena protagonizada pelo jogador foi um dos momentos mais marcantes do final de semana no futebol europeu.
Dentro de campo, João Gomes teve mais uma atuação sólida. O volante foi titular e atuou durante os 90 minutos, sendo peça fundamental no equilíbrio defensivo do Wolverhampton, com destaque para a intensidade e capacidade de combate.
Com o triunfo sobre o Leicester, o Wolverhampton chegou a 41 pontos e ocupa a 13ª colocação na Premier League. Sob o comando de Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, a equipe atravessa seu melhor momento na temporada, alcançando a sexta vitória consecutiva.
João Gomes vem chamando atenção até de seus companheiros, que acreditam que o ex-Flamengo não permanecerá por muito tempo no clube inglês. Um deles é André, ex-Fluminense, que atualmente joga ao lado do meio-campista na Premier League.
Terá voos maiores próximos"
Em entrevista à TNT Sports, André revelou sua admiração por João Gomes e disse acreditar que ele deve dar voos ainda maiores em breve. "Torço demais por ele. Temos um entrosamento também. Que cada vez mais ele cresça, ele não deve ficar muito tempo lá pelo grande jogador que é, terá voos maiores próximos", decretou o companheiro.
Atacante se tornou reserva após a chegada do técnico Leonardo Jardim e deve iniciar novamente entre os suplentes diante do Vasco, rival nos tempos de Mengão
|
O próximo duelo entre Cruzeiro e Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro, marcará um reencontro especial: Gabigol enfrentará o clube onde se tornou ídolo e conquistou grandes títulos. A partida será no Mineirão, mas o momento do atacante é diferente: hoje, Gabi é reserva no time comandado por Leonardo Jardim.
Antes do embate com o Flamengo, Gabigol deve novamente começar no banco. Neste domingo (27), o Cruzeiro encara o Vasco, e a expectativa é que Kaio Jorge assuma a titularidade no comando de ataque da Raposa.
A provável escalação do Cruzeiro para o duelo conta com: Cássio (ou Léo Aragão); Fagner (William), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiky; Lucas Romero, Christian (Lucas Silva) e Matheus Pereira; Wanderson, Rodriguinho e Kaio Jorge (Gabigol).
Pelo lado vascaíno, a formação deve ter: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura e Jair; Nuno Moreira, Philippe Coutinho e Rayan; Pablo Vegetti.
Vestindo a camisa do Flamengo, Gabigol disputou 306 partidas, marcou 161 gols, deu 44 assistências e conquistou 13 títulos. Entre as principais taças, estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), além da Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
Gabigol chegou ao Rubro-Negro em 2019, inicialmente por empréstimo da Inter de Milão. Após o sucesso na temporada, foi comprado em definitivo por cerca de R$ 96,9 milhões. Antes, o atacante havia passado por Santos e Benfica.