Futebol
Gerson treina normalmente e fica à disposição da Seleção Brasileira para jogo contra Uruguai
0
Futebol
|
0A trajetória de Gabigol com o Flamengo parece estar chegando ao fim. O atacante confirmou que não renovará seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano. O próximo capítulo de sua carreira deve ser no Cruzeiro, mas o anúncio oficial só deve ocorrer em 2025, por respeito à sua história no Rubro-Negro. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, garante que o Peixe, que acabou de ser campeão da Série B, também está no páreo para contratar o camisa 99.
Acordo fechado com o Cruzeiro
Gabigol já tem um entendimento firmado com o Cruzeiro, segundo informações do setorista Samuel Venâncio. O clube mineiro planeja oficializar a contratação apenas no início da temporada 2025, mantendo o compromisso de preservar a relação do jogador com o Flamengo.
Embora outros clubes tenham demonstrado interesse no camisa 99, a palavra dada pelo atacante à equipe mineira deve prevalecer. O Cruzeiro está disposto a fazer um alto investimento para cobrir os salários do atleta.
Decisão de Gabigol e a tentativa do Flamengo
Apesar da torcida do Flamengo pressionar por sua renovação, o atacante já decidiu que não aceitará nenhuma nova proposta. Mesmo que o presidente Rodolfo Landim cogite melhorar os termos contratuais, incluindo vínculos mais longos e metas de desempenho, Gabigol teria optado por honrar o compromisso estabelecido com o Cruzeiro.
No meio de 2024, o Flamengo ofereceu a Gabigol um contrato de um ano com 50% de aumento salarial. A proposta foi prontamente recusada pelo atacante. A diretoria agora estuda oferecer um novo acordo com a mesma duração inicial, porém, com possibilidade de extensão automática de até 3 anos baseada em metas como: Jogos disputados como titular, número de gols marcados e conquista de títulos.
Retorno ao time contra o Cuiabá
Após não atuar no empate sem gols contra o Atlético-MG, Gabigol pode voltar à lista de relacionados para o próximo confronto do Flamengo. O Rubro-Negro encara o Cuiabá na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.
Este duelo pode marcar um dos últimos momentos do atacante com a camisa rubro-negra, antes de sua despedida definitiva no final da temporada.
O atacante do Mais Querido está em processo final de recuperação e deve retornar aos gramados ainda neste ano
|
0Um dos principais destaques do Flamengo, Luiz Araújo sofreu uma fratura na cartilagem do joelho, que o tirou dos gramados por dois meses. O atacante estava em tão ótima fase, que mesmo há mais de dois meses desfalcando o Mais Querido, ainda é líder de chances claras criadas no Brasileirão: 11 oportunidades de gol.
Luiz Araújo está empatado com Alan Patrick, que tem as mesmas 11 chances criadas e menos jogos: 23 do atacante e 20 do meia do Internacional. No entanto, a diferença é que o jogador do Flamengo não entra em campo desde o clássico contra o Vasco no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão, enquanto o camisa 10 da equipe gaúcha não ficou parado por muito tempo em nenhum momento.
Desse modo, levando em consideração a média de 0,47 de chances claras criada por jogo e que Luiz Araújo era o principal destaque do time, o camisa 7 deveria ter pelo menos 14 oportunidades se tivesse jogado as últimas sete partidas do Mais Querido no Brasileirão no período que está lesionado.
CONFIRA O RANKING:
1. Alan Patrick(20 jogos)- 11
1. Luiz Araújo(23 jogos)- 11
3. Estevão (27 jogos)- 10
3. Rodrigo Garro (30 jogos)- 10
5. Savarino (24 jogos)- 9
RETORNO GRADUAL
Luiz Araújo está retornando gradualmente às atividades com o restante do elenco. O jogador está em processo final de recuperação e deve ser desfalque no confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Mais Querido terá apenas dois jogos como mandante nesta reta final do Brasileirão
|
0A temporada do futebol brasileiro está próxima do fim e o Flamengo tem mais apenas cinco partidas pelo Brasileirão. Porém, apenas dois jogos serão com o Mais Querido como mandante, no Maracanã.
As partidas do Mais Querido na reta final do Brasileirão são as seguintes: Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Criciúma e Vitória. O Rubro-Negro, no entanto, enfrenta apenas a equipe gaúcha e a equipe baiana no Maracanã.
DATAS DAS PRÓXIMAS PARTIDAS:
20/11 – Cuiabá x Flamengo
26/11 – Fortaleza x Flamengo
01/12 – Flamengo x Internacional
04/12 – Criciúma x Flamengo
08/12 – Flamengo x Vitória
Apesar de jogar fora a maioria das partidas nesta reta final do Brasileirão, o Rubro-Negro tem confrontos mais acessíveis. Isso porque, três dos cinco times que irá enfrentar estão na segunda metade da tabela de classificação. No caso, são Cuiabá, Vitória e Criciúma.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, a primeira partida da sequência será contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado na Arena Pantanal, às 19h.
O defensor do Mais Querido está representando a Seleção Brasileira e deve ganhar alguns minutos em campo nesta terça-feira (19)
|
0Léo Ortiz tem vivido em ótima fase no Flamengo desde que chegou ao clube. Suas ótimas atuações lhe renderam convocação para representar a Seleção Brasileira. Desse modo, no último sábado (16), o defensor foi questionado sobre o motivo de ter escolhido o Mais Querido no início do ano. Assim, ele revelou que o principal objetivo era disputar títulos e alcançar a sonhada "Amarelinha".
"Foram vários os motivos que me levaram a ir para o Flamengo. Um deles era brigar por títulos, e o outro, voltar para a Seleção Brasileira. Acredito que esses dois objetivos estavam interligados, porque, ao disputar títulos, você se coloca em uma vitrine maior, especialmente ao participar de grandes jogos, o que aumenta as chances de retornar à Seleção Brasileira. Isso faz com que as pessoas passem a te observar com mais atenção, e a oportunidade de voltar surge. Esse foi o meu objetivo", disse Léo Ortiz na Seleção Brasileira.
"Nesse período ocorreram algumas convocações do Fabrício Bruno, muito merecidas, pelo que ele construiu neste ano. Acredito que outros jogadores também poderiam merecer estar aqui, mas a Seleção Brasileira é o auge que se pode alcançar. Por isso, são poucos os que recebem essa oportunidade. Hoje, temos quatro zagueiros convocados, mas sabemos que muitos outros poderiam estar aqui", completou o zagueiro do Flamengo.
À DISPOSIÇÃO DA SELEÇÃO
Na última partida da Seleção Brasileira, contra a Venezuela, Léo Ortiz iniciou no banco de reservas. O defensor do Flamengo é bem avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior, mas o técnico decidiu manter a dupla de zaga que vem jogando nos últimos confrontos.
POSSIBILIDADE DE TITULARIDADE
O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), quando recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desse modo, é possível que Léo Ortiz conquiste uma vaga entre os titulares ou receba minutagens.