Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

GALVÃO BUENO DETONA SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS ELIMINAÇÃO PARA O URUGUAI: "É MUITO RUIM"

O ex-narrador publicou um vídeo em sua redes sociais criticando a atuação do Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Uruguai no último sábado (6). Desse modo, a seleção decepcionou mais uma vez os brasileiros e gerou muita revolta. Um dos que reprovaram a atuação da equipe comandada por Dorival Júnior foi Galvão Bueno, que detonou a atuação dos atletas e lamentou a eliminação nas quartas de final da Copa América.

"Temos que agradecer que não é igual a Copa do Mundo ou Eurocopa. O Brasil não mostrou um futebol digno à altura da seleção brasileira em nenhuma apresentação. Nem na vitória de 4 x 1 em cima do Paraguai. Foram quatro jogos: três empates e uma única vitória, contra o Paraguai", comentou Galvão ex-narrador.

GALVÃO DETONA JOGADORES DO BRASIL

"Vamos ao jogo de hoje. O Uruguai é um time mais pronto e o meio-campo é muito melhor. Eles começaram bem melhor. No começo, poderiam ter chegado ao gol. Depois o Brasil, com muita raça, com muita vontade, equilibrou o jogo. Até que [Éder] Militão e Marquinhos jogaram bem. Lá na frente, o Raphinha no começo foi bem, o Endrick lutou bastante, o Rodrygo não jogou, sumiu do jogo. O nível do jogo foi de médio para baixo", completou ele.

"Mas como é que a seleção brasileira pode pretender chegar na semifinal, poder depois ir pra final, pra jogar com a Argentina na final, se não consegue criar a chance de gol, se não faz gol?", ainda disparou Galvão.

"PIOR FASE DA HISTÓRIA" DIZ GALVÃO SOBRE O BRASIL


"A verdade é a seguinte: essa Copa América faz parte da pior fase da história da seleção brasileira. O ano de 2023 foi uma vergonha. O Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Sexto lugar em 10 países da América do Sul. Perdeu nas Eliminatórias para a Colômbia, Uruguai e para a Argentina, em casa. A Seleção nunca tinha perdido em casa em jogo das Eliminatórias. É muito ruim essa seleção brasileira", completou.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE GALVÃO:




Extra Flamengo

EX-COMPANHEIRO DE REAL MADRID REVELA TORCIDA PARA VINÍCIUS JÚNIOR NA BOLA DE OURO

O cria do Mais Querido concorre ao prêmio de melhor jogador da temporada europeia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo, Vinícius Júnior fez uma das suas melhores temporadas por clubes na Champions League e competições espanholas. Desse modo, o jovem atacante está sendo cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo e levar a Bola de Ouro para casa. Karim Benzema, que já venceu o troféu na temporada passada, revelou que está na torcida pela estrela do Real Madrid.

"Vini merece vencer por causa da sua temporada, e não só pelo que fez nesta. Na anterior, também esteve acima com seu futebol e o que faz com a bola. É um jogador completo. Ele pode ganhar uma partida sozinho, como também com a ajuda de seus companheiros. É muito bom quando o Real Madrid precisa dele, e por isso acredito que ele merece. Sempre aparece, por isso Vini é meu favorito", disse Benzema.

FORTE CANDIDATO AO PRÊMIO

Vini Jr é forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo. No entanto, o cria do Mais Querido enfrenta grandes concorrentes como Rodri, da Espanha e Manchester City e Jude Bellingham, da Inglaterra e companheiro de Real Madrid.

Na temporada passada, Vinícius Júnior foi a estrela do Real Madrid, marcando 24 gols e concedendo 11 assistências em 39 jogos disputados. Além disso, o jovem brilhou no mata-mata da Champions League.

DIA DA PREMIAÇÃO

Assim, contando com o apoio de grandes jogadores no cenário mundial, Vini Jr aguarda o dia 28 de outubro para saber se conquistará a tão sonhada Bola de Ouro, que é entregue ao melhor jogador da temporada europeia.



Extra Flamengo

JOGADOR DO FLAMENGO PUBLICA EVOLUÇÃO DA IRMÃ EM LUTA CONTRA A DEPRESSÃO - VEJA

Atleta compartilha progresso da irmã na luta contra a depressão e enfatiza a importância do apoio e da paciência

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (21), Erick Pulgar usou suas redes sociais para compartilhar uma vitória pessoal que, para ele, tem um significado muito maior do que a recente vitória do Flamengo sobre o Criciúma. Em uma publicação comovente, o volante chileno revelou que sua irmã, Paola, avançou em sua batalha contra a depressão e aproveitou para fazer um alerta importante sobre saúde mental.

A postagem de Pulgar, embora destinada principalmente à sua irmã, também serviu como um aviso para aqueles que enfrentam desafios semelhantes. O jogador destacou a importância de uma rede de apoio e do acompanhamento profissional no tratamento da depressão. "Lembre-se que leva tempo", disse Pulgar em sua mensagem, ressaltando a necessidade de paciência durante o processo de recuperação.


VITÓRIA NO CAMPO

Além de compartilhar notícias pessoais, Pulgar esteve em campo no sábado, durante a vitória do Flamengo sobre o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O volante foi titular na partida, mas deixou o campo aos 69 minutos para a entrada de Luiz Araújo.




MENSAGEM DE SUPORTE

Em sua postagem, Pulgar expressou um profundo sentimento de gratidão e orgulho. "Queridos amigos e familiares, hoje quero compartilhar uma notícia que enche meu coração de alegria. Minha irmã está melhorando significativamente na sua luta contra depressão. Ver sua força e determinação tem sido uma inspiração enorme para todos nós."

O jogador também ofereceu palavras de encorajamento para aqueles que estão passando por momentos difíceis. "Para todas as pessoas que estão passando por um momento semelhante, quero dizer que não estão sozinhas. A depressão pode nos fazer sentir isolados e sem esperança, mas sempre há luz no fim do túnel. Procure apoio em seus entes queridos, fale com um profissional e lembre-se que é um processo que leva tempo, mas a melhoria é possível. Cada pequeno passo conta e cada dia é uma oportunidade para seguir em frente. Mantenha-se forte."


Twitter: @pabloraphaelrua



Futebol

BRASIL X URUGUAI: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO, HORÁRIO E PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A Canarinho irá em busca da classificação para as semifinais da Copa América

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (6), Brasil e Uruguai se enfrentam em partida válida pelas quartas de final da Copa América. Às 22h a bola rola no estádio Allegiant, em Las Vegas; saiba abaixo onde assistir ao vivo e prováveis escalações.ONDE ASSISTIR AO VIVO BRASIL X URUGUAI

O Brasil passou em segundo lugar no grupo D e por isso enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Favorita ao título, a Celeste se prepara para mais um desafio na competição. Já o time comandado por Dorival Júnior tentará se recuperar no torneio e dar esperança aos brasileiros.

Assim, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida da Copa América terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e SporTV (canal fechado) transmitem Brasil x Uruguai ao vivo para todo o Brasil.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Por Vinícius Júnior ter levado o segundo cartão amarelo na partida contra a Colômbia, o craque da Canarinho terá que cumprir suspensão. Desse modo, Dorival Júnior optou por escalar Endrick como titular.

Provável escalação Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Já Marcelo Bielsa deve ir com força máxima e escalar seus melhores jogadores para o confronto. Assim, é possível que De La Cruz inicie novamente entre os titulares e Arrascaeta entre no segundo tempo.

Provável escalação Uruguai: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO, JORGE SAMPAOLI SE DESCULPA APÓS DECLARAÇÃO PRECONCEITUOSA PARA REVISTA FRANCESA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

JORGE JESUS FAZ MUDANÇA RADICAL EM CORTE DE CABELO E GERA REPERCUSSÃO ENTRE TORCEDORES DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR PARTICIPA DE PEGADINHA AO SE FINGIR DE ESTÁTUA EM MUSEU DE CERA

 

Icon Comentário0