Futebol
|
0Filipe Luís viveu sua primeira noite como técnico profissional na última quarta-feira (02), quando o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil. Antes do início da partida, no vestiário, o capitão Gerson pediu a palavra na roda de oração e reforçou uma dica importante do novo treinador: jogar "sem loucura".
“Uma passo de cada vez. Semifinal, prestes a chegar uma final, primeiro temos que passar da semi. São 180 minutos, sem loucura, como o Filipe falou. Inteligência para jogar. Chama a torcida para o nosso favor. Eles são o nosso 12º jogador” disse o capitão Gerson, em vídeo publicado pela ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (04)
No campo, o Flamengo seguiu as orientações de Filipe Luís e de Gerson, atuando com inteligência e equilíbrio. O time dominou a partida, acertou duas bolas na trave e desperdiçou várias chances de ampliar o placar. No entanto, o gol de Alex Sandro garantiu a vitória por 1 a 0.
Copa do Brasil
Com esse resultado, o Flamengo pode jogar pelo empate no segundo confronto, que será realizado no dia 20 de outubro, na Neo Química Arena. Caso o Corinthians vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para avançar diretamente no tempo normal, o adversário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem.
Brasileirão
Antes de focar na Copa do Brasil, Flamengo, sob o comando de Filipe Luís e Gerson, se concentra no Brasileirão. O time enfrentará o Bahia neste sábado (05), às 19h (horário de Brasília), pela 29ª rodada, na Arena Fonte Nova.
A partida do Mais Querido será contra o Volta Redonda, na Arena da Amazônia, mas ainda não há data definida
|
0Pensando na temporada 2025, o Flamengo já iniciou os preparativos para os jogos do Campeonato Carioca. Desse modo, assim como nos anos anteriores, o Rubro-Negro mandará algumas partidas fora do Rio de Janeiro. Assim, nesta terça-feira (3), o presidente da Federação Amazonense de Futebol confirmou que o confronto do Mais Querido contra o Volta Redonda será na Arena da Amazônia.
"Flamenguistas de Manaus e do Amazonas, dia 25 ou 26 de janeiro de 2025, Flamengo e Volta Redonda. Acabei de assinar o pedido oficial da federação carioca e nós teremos, sim, mais uma vez, o Flamengo jogando na Arena da Amazônia. Dia 25 ou 26. Uma dessas duas datas. Eu quero contar com a presença imensa da grande torcida rubro-negra da nossa cidade", disse Ednaílson Rozenha, presidente da Federação Amazonense, em vídeo nas redes sociais.
A partida será a primeira do Mais Querido após pré-temporada nos Estados Unidos. Isso porque, o Rubro-Negro encara o São Paulo em amistoso, no dia 19 de janeiro, na América do Norte. O retorno ao Brasil está previsto para 20/01, provavelmente com desembarque já em Manaus, local da partida contra o Volta Redonda.
RETORNO À CAPITAL AMAZONENSE
Vale lembrar que na abertura do Campeonato Carioca 2024, o Flamengo goleou o Audax, na Arena da Amazônia, por 4 a 0, em janeiro. Logo depois, em maio, o Rubro-Negro voltou a Manaus para eliminar o Amazonas na Copa do Brasil. Assim, o embate com o Volta Redonda será o retorno do Mais Querido à capital amazonense depois de oito meses.
Muitos rubro-negros relataram ter que esperar em uma fila com mais de 200 mil pessoas para adquirir as entradas para a partida
|
0No próximo domingo (8), Gabigol fará sua última partida com o Manto Sagrado no Maracanã. Desse modo, os torcedores lotarão o 'Templo Sagrado' para acompanhar o adeus ao ídolo. Assim, mas de 56 mil ingressos foram vendidos até esta terça-feira (3).
Em apenas seis horas, o Flamengo vendeu praticamente todos os ingressos. Assim, restam poucos bilhetes para a partida contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão.
DIFICULDADES PARA ACESSAR O SITE
Para comprar os ingressos, muitos rubro-negros revelaram dificuldades para acessar o site. Isso porque, o Mais Querido direcionava os torcedores para uma fila de espera. Dessa forma, vários relatos nas redes sociais foram publicados, mostrando mais de 200 mil pessoas à frente na fila.
DESPEDIDA DE GABIGOL
Gabigol voltará a campo somente no próximo domingo (8), quando realizará sua última partida pelo Flamengo. O jogo será contra o Vitória, no Maracanã, válido pela 38ª rodada do Brasileirão, às 16h. É esperado um grande público para dar adeus ao ídolo rubro-negro.
ANTES DISSO...
Antes de pensar no confronto contra o Vitória, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4), em jogo contra o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 20h.
O atacante do Corinthians marcou um tento na vitória contra o Bahia e alcançou o camisa 9 do Flamengo
|
0A temporada do Flamengo não foi das melhores e o torcedor rubro-negro ainda lamenta a grave lesão de Pedro, que tirou o centroavante dos gramados desde o início de setembro. No entanto, mesmo longe dos campos há 91 dias, o camisa 9 ainda é o artilheiro do Brasil. com 30 gols. Somente nesta terça (3), que o jogador foi alcançado por Yuri Alberto, que marcou um tento na vitória do Corinthians contra o Bahia por 3 a 0.
Yuri Alberto empatou com Pedro nos acréscimos do primeiro tempo no jogo contra o Bahia. Depois de receber passe de André Carrillo, o centroavante arrancou e bateu na saída do goleiro adversário. Além de chegar na marca do jogador do Flamengo, o corintiano se isolou na artilharia do Brasileirão, com 14 gols, três acima do camisa 9 rubro-negro.
LESÃO DE PEDRO
Desse modo, a última partida de Pedro foi contra o Corinthians, no dia 01 de setembro. Em 04/09, o camisa 9 do Mais Querido sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho durante treinamento da Seleção Brasileira e está fora da temporada 2024 e do início de 2025.
Assim, sem Pedro, que se lesionou ainda sob o comando de Tite, o Flamengo não conseguiu ter o mesmo rendimento. O Mais Querido caiu nas quartas de final da Libertadores, despencou no Brasileirão e demitiu o técnico. No entanto, Filipe Luís assumiu o time e conseguiu ganhar a Copa do Brasil, com Gabigol no ataque titular.
GOLS DE PEDRO EM 2024:
Campeonato Carioca: 11 gols
Libertadores: 5 gols
Campeonato Brasileiro: 11 gols
Copa do Brasil: 3 gols