Futebol

Gerson treina normalmente e fica à disposição da Seleção Brasileira para jogo contra Uruguai

O meia do Mais Querido desfalcou as atividades do último sábado (16) por ter apresentado problemas intestinais

Gerson treina normalmente com a seleção brasileira  (Reprodução/ CBF)
Gerson treina normalmente com a seleção brasileira (Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

No último sábado (16), Gerson teve que ficar de fora do treino da Seleção Brasileira. Porém, o meia do Flamengo treinou normalmente neste domingo (17), e fica à disposição para o confronto contra o Uruguai, na terça (19).


Por conta de problema intestinal, Gerson não conseguiu treinar com o restante do elenco convocado pela Seleção Brasileira. O meia do Mais Querido ficou em reavaliação, sob supervisão do Departamento Médico, para melhorar a condição física.


Assim, após descanso e remédios, Gerson melhorou dos problemas intestinais e treinou normalmente na tarde deste último domingo (17). Há a possibilidade de o jogador ser mantido entre os titulares da Seleção, já que treinou normalmente.


TITULAR CONTRA A VENEZUELA

No empate do Brasil com a Venezuela, Gerson iniciou entre os titulares, O meia ficou entre os melhores do time, já que participou da parte defensiva e ofensiva da equipe comandada por Dorival Júnior.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, nesta segunda-feira (18), Dorival Júnior definirá a equipe que mandará a campo para enfrentar o Uruguai. O jogo será nesta terça-feira (19), às 21h45, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Futebol

Libertadores: Pelo grupo do Flamengo, Central Córdoba bate o Deportivo Táchira

A vitória fora de casa colocou o time argentino na liderança do grupo e a situação do Fla na fase de grupos ficou ainda mais delicada

Córdoba visitou o Deportivo Táchira na Venezuela e venceu por 2 a 1, com gols de Verón e Galván. Foto: Divulgação/Central Cordoba
Córdoba visitou o Deportivo Táchira na Venezuela e venceu por 2 a 1, com gols de Verón e Galván. Foto: Divulgação/Central Cordoba

  |

Icon Comentário0

O Central Córdoba visitou o Deportivo Táchira na Venezuela e venceu por 2 a 1, com gols de Verón e Galván. Bryan Castillo chegou a empatar para os venezuelanos, mas os argentinos marcaram o segundo gol apenas um minuto depois. O Táchira teve Tamiche expulso logo aos 12 minutos do primeiro tempo. No fim, Sosa também recebeu vermelho. A vitória fora de casa colocou o time argentino na liderança do grupo.


E O FLAMENGO



Com esse resultado, a situação do Flamengo na fase de grupos da Libertadores ficou ainda mais delicada. Agora, o Central Córdoba lidera com 11 pontos em cinco partidas. A LDU, adversária do Rubro-Negro nesta quinta-feira (15), aparece logo atrás, com 8 pontos.

Se o Flamengo for derrotado pela LDU no Maracanã, permanece com 5 pontos, enquanto os equatorianos chegam a 11 e eliminam qualquer chance de classificação do time da gávea às oitavas de final do torneio continental.


FLA NÃO PODE VENCER LDU POR APENAS UM GOL DE DIFERENÇA

Uma vitória simples não basta para o Flamengo: o time de Filipe Luís precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para alcançar 8 pontos e superar a LDU no saldo de gols, entrando na zona de classificação.

Um empate também complica a situação, deixando a LDU com 9 pontos e o Fla com 6, restando apenas uma rodada. Na última rodada, o Flamengo enfrenta o lanterna Deportivo Táchira, no Maracanã, enquanto LDU e Central Córdoba se enfrentam na altitude de Quito.


Futebol

Vinda de Ancelotti acalma o ambiente, mas justiça ainda é ameaça na CBF

Confirmar o novo técnico da seleção reduz um elemento importante de pressão sobre a entidade. Foram mais de 40 dias de indefinição

Está sob a mesa do Tribunal de Justiça do Rio mais um pedido de afastamento do presidente da CBF. Foto: Divulgação/Instagram (CBF)
Está sob a mesa do Tribunal de Justiça do Rio mais um pedido de afastamento do presidente da CBF. Foto: Divulgação/Instagram (CBF)

  |

Icon Comentário0

A CBF anunciou Carlo Ancelotti, mas Ednaldo Rodrigues ainda não respira aliviado. É que hoje a maior dor de cabeça dele não está em definir os rumos da seleção, mas na expectativa sobre como a Justiça irá responder a respeito do futuro do mandato dele à frente da entidade.



Confirmar o novo técnico da seleção reduz um elemento importante de pressão sobre a CBF. Foram mais de 40 dias de indefinição e uma novela que parecia atropelar os planos de convocação para os jogos pelas Eliminatórias. Sem contar assuntos paralelos, como a cor da camisa da seleção na Copa 2026.


E AGORA

A tacada certeira da CBF, no entanto, não serve para acalmar os opositores de Ednaldo. Está sob a mesa do Tribunal de Justiça do Rio mais um pedido de afastamento do presidente da CBF. Essa situação preocupa Ednaldo e seus apoiadores. Quem cerca o presidente o vê já cansado e desgastado com a disputa política. 


Expectativa

Eles sabem que de hoje em diante pode sair uma decisão que afaste o dirigente do poder — como já aconteceu em 2023. E, no mínimo, force mais uma disputa política envolvendo recursos em Brasília. O gancho da confusão é uma das assinaturas de um acorde que, inicialmente, apaziguaria a briga sobre a eleição de Ednaldo, em 2022. Foi mesmo o Coronel Nunes quem assinou o documento, ao lado de outros ex-dirigentes da CBF? A Justiça ainda não conseguiu uma resposta

A audiência marcada para ontem foi cancelada porque a filha do Coronel Nunes disse ao advogado do caso que o ex-cartola não está passando bem. Inclusive, teria ido a São Paulo para avaliação clínica no Hospital Albert Einstein.

FIM DO EXÍLIO


Logo depois, veio mais um pedido na Justiça de um dos vices, Fernando Sarney, para que Ednaldo seja afastado. O desejo de Sarney, que vem ao Rio hoje, é que ele mesmo seja apontado interventor na CBF, após o eventual afastamento de Ednaldo.

Provocado, o desembargador Gabriel Zefiro, relator do caso no TJ-RJ, deve se manifestar em breve. É por isso que há um ar de suspense nos corredores da CBF e no círculo da oposição.

Ednaldo também é alvo de denúncias na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro. Mas a expectativa ali é mais tranquila, pelo vínculo político e financeiro com a CBF — embora o órgão, em tese, seja independente. Foi a comissão de ética que afastou Rogério Caboclo, por exemplo. Mas porque havia um contexto político que trouxe à luz o caso de assédio protagonizado pelo então presidente da CBF contra uma secretária.

Agora, a vontade política de derrubar Ednaldo (ainda) é externa à CBF. Embora Sarney ainda tenha mandato e seja um dos VPs da gestão atual. Só que vive "exilado" no Maranhão. Ou melhor, vivia.


Futebol

Neymar volta a ser cogitado no Flamengo após fim de contrato com o Santos, afirma jornalista

Staff do camisa 10 busca reunião com José Boto e Filipe Luís para tratar possível ida ao Rubro-Negro após recuperação de lesão visando o Super Mundial

Neymar é especulado no Flamengo com fim de contrato no Santos; diretoria avalia possibilidade de reforço para o Mundial - foto: reprodução
Neymar é especulado no Flamengo com fim de contrato no Santos; diretoria avalia possibilidade de reforço para o Mundial - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de Neymar vestir a camisa do Flamengo voltou a ganhar força nos bastidores nesta semana. Com contrato vigente com o Santos até o final de junho, o craque, que segue em fase de recuperação de uma grave lesão, teria sido oferecido ao Rubro-Negro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, representantes do jogador estariam articulando uma reunião no Rio de Janeiro com o diretor de futebol José Boto e com Filipe Luís, atualmente na comissão técnica.


De acordo com Nicola, a ideia do entorno de Neymar seria viabilizar a transferência imediata após o fim do vínculo com o Santos. O objetivo seria integrá-lo ao elenco do Mais Querido a tempo de disputar o Mundial de Clubes. A movimentação tem apoio de nomes relevantes do elenco rubro-negro, como Alex Sandro e Danilo, que enxergam com bons olhos a chegada do camisa 10.


JOSÉ BOTO ADMITE CONSULTA ANTIGA


Ainda conforme o jornalista, José Boto confirmou que o nome de Neymar foi citado no início do ano em uma sugestão interna, mas negou qualquer tratativa recente. Um ponto favorável ao movimento seria o fato de o atleta ter participado de apenas duas partidas do Campeonato Brasileiro, o que o tornaria elegível para defender outro clube na mesma competição.

O Rubro-Negro chegou a estudar a contratação de Neymar antes do retorno ao Santos, mas a negociação não avançou na ocasião. Agora, com o fim do contrato próximo e o atleta cada vez mais próximo da recuperação física, o nome do jogador voltou ao radar, ainda que de forma especulativa.


NEYMAR PODE VOLTAR AOS GRAMADOS EM BREVE

Enquanto o futuro segue indefinido, Neymar deve acompanhar a delegação santista para Maceió, onde o time enfrenta o CRB no próximo dia 22 pela Copa do Brasil. A expectativa é que o jogador atue por pelo menos um tempo, marcando sua reestreia após o processo de transição física. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atacante com mais de 100 gols pelo Liverpool na mira do Flamengo
Futebol

Atacante com mais de 100 gols pelo Liverpool na mira do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem mais um desfalque para encarar a LDU pela Libertadores
Futebol

Flamengo tem mais um desfalque para encarar a LDU pela Libertadores

 

Icon Comentário0
"Essa ansiedade é normal ter nesses jogos", diz Alex Sandro sobre duelo entre Flamengo x LDU
Futebol

"Essa ansiedade é normal ter nesses jogos", diz Alex Sandro sobre duelo entre Flamengo x LDU

 

Icon Comentário0