
Futebol
|
Com a presença de Dyogo Alves consolidada como terceiro goleiro do elenco profissional, as chances para atletas da base do Flamengo se tornaram ainda mais limitadas. Esse cenário tem provocado movimentações no mercado, como é o caso de Caio Barone. Com apenas 19 anos e 1,96 m de altura, o goleiro deve deixar o clube carioca e está próximo de fechar com o Celta de Vigo, equipe da elite espanhola que terminou a última temporada em sétimo lugar na La Liga.
Segundo informações divulgadas pelo canal "Flazoeiro", a negociação está em estágio avançado. Caso se concretize, Barone seguirá para um clube que garantiu vaga na próxima edição da Europa League e que, inclusive, foi o último a contar com Diego Alves após sua saída do Flamengo. Diferente do que se esperava, Diego não chegou a jogar pela equipe espanhola, devido a uma lesão que resultou em rescisão contratual e posterior aposentadoria do atleta.
O vínculo do goleiro com o clube da Gávea foi renovado em dezembro passado e é válido até 2028. Por conta disso, a possível venda pode render uma quantia significativa aos cofres do Rubro-Negro. Os valores, até o momento, não foram revelados oficialmente. O movimento lembra o caminho de Kauã Santos, outro goleiro revelado no Ninho, que se destacou após deixar o Brasil e atualmente defende o Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Enquanto negocia a possível saída de Caio Barone, o Mengão concentra esforços na reta final de preparação para o Mundial de Clubes 2025. A estreia acontece no próximo dia 16 de junho, contra o Esperánce de Tunis (Tunísia), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Em seguida, o Mais Querido enfrenta o Chelsea (Inglaterra), no dia 20, às 15h, no mesmo estádio. O encerramento da fase de grupos será contra o Los Angeles FC (EUA), no dia 24, em Orlando.
A saída de Caio Barone mostra a dificuldade que promessas da base enfrentam para ascender ao profissional em meio à forte concorrência por posição. Por outro lado, representa uma oportunidade de retorno financeiro e projeção internacional para atletas formados no Ninho do Urubu.
Rubro-Negro viajou na noite desta quarta-feira para dar início à preparação para a Copa do mundo de clubes em Atlantic City
|
O Flamengo embarcou nesta quarta-feira (11) rumo aos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes. A despedida do Rubro-Negro foi marcada por festa da torcida desde a saída do Ninho do Urubu até o Aeroporto do Galeão.
A delegação do Mais Querido deixou o CT George Helal às 20h10 (de Brasília), com cerca de 200 torcedores presentes e festa de sinalizadores. Além disso, por volta de 30 torcedores acompanharam o ônibus do clube em motocicletas.
O embarque do Flamengo ficou marcado por protestos contra Gerson, que deixará o clube após a Copa do Mundo de Clubes rumo ao Zenit, da Rússia. Torcedores rubro-negros levaram notas de R$ 3 falsas com xingamentos ao jogador.
A festa também foi marcada por confusão, infelizmente. Após a entrada do veículo que levava a delegação no Terminal de Cargas do Galeão, gás de pimenta foi expelido pela PMERJ para dispersar a multidão, que insistia em não sair do local.
O Flamengo partiu em voo fretado às 23h32 (de Brasília). A previsão de chegada da delegação em Atlantic City, onde o clube ficará hospedado durante a Copa do Mundo de Clubes, é para as 7h40 (horário local, 8h40 de Brasília).
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024
|
O Flamengo se colocou entre os 15 times mais seguidos do mundo, de acordo com o levantamento do Observatório do Futebol (CIES) divulgado hoje. O estudo reúne seguidores de cinco diferentes redes sociais: Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube. Os números são somados pelo observatório, que monta o ranking final.
O Flamengo havia aparecido na 16ª posição no levantamento do ano passado. Houve aumento de 8,8% no número de fãs rubro-negros em relação a junho de 2024. O Corinthians é o segundo melhor brasileiro da lista e foi listado na 21ª colocação, mesmo índice atingido no último ranking.
Santos, Palmeiras e São Paulo são os outros clubes do país no top 50. O Peixe, aliás, ultrapassou os rivais em meio ao "fator Neymar". Já o Real Madrid segue líder: a equipe espanhola manteve a ponta em relação ao último estudo e, agora, soma mais de 473 milhões de seguidores. O Barcelona aparece logo atrás, e o Manchester United completa o "pódio".
Além do atacante, irmão dele, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes. Cabe ao Tribunal de Justiça do DF aceitar ou não a denúncia
|
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apresentou, nesta quarta-feira, denúncia contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por fraude esportiva e estelionato. Além dele, um irmão do jogador, a cunhada e uma prima também foram denunciados pelos mesmos crimes.
Agora, cabe ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatar ou não a denúncia e tornar os denunciados réus em um processo. A informação foi publicada pelo Portal Léo Dias e confirmada pelo ge. A denúncia, à qual o ge teve acesso, baseia a acusação de que Bruno Henrique agiu deliberadamente para ser punido com um cartão no jogo entre Flamengo e Santos, disputado em Brasília, no Brasileirão de 2023.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), responsável pela investigação, o atacante informou o irmão, Wander Nunes Pinto Júnior, de que cometeria a infração, o que permitiu que Wander fizesse uma aposta prévia na punição a Bruno Henrique.
Ainda de acordo com a investigação, o irmão do atacante rubro-negro repassou a informação a outras pessoas, também denunciadas pelo MPDFT, permitindo que apostas de que Bruno Henrique seria advertido com um cartão na partida, realizada em 1º de novembro de 2023.