Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

GUARDIOLA É SUCINTO AO SOBRE NEGOCIAÇÕES COM LUCAS PAQUETÁ, EX-FLAMENGO

Meia ex-Mengão, segue no West Ham, que recusou primeira proposta do City

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter tido sua primeira proposta rejeitada pelo West Ham, o Manchester City não desistiu de sua tentativa de adquirir os serviços de Lucas Paquetá. No entanto, o técnico Pep Guardiola demonstrou uma postura reservada em relação ao assunto. Durante a coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (10), que antecede a estreia do time na Premier League, Guardiola optou por não abordar o interesse no meio-campista anteriormente ligado ao Flamengo.

Guardiola explicou de maneira sucinta sua abordagem: "Estou aqui para discutir Kyle Walker, não vou comentar sobre Paquetá, uma vez que ele está vinculado ao West Ham". O treinador referia-se ao jogador inglês que havia recebido uma proposta do Bayern de Munique, mas foi persuadido a permanecer no Manchester City.

A pergunta havia sido sobre quais qualidades o treinador via em Paquetá para querer a contratação dele. Segundo a imprensa britânica, o brasileiro viria para o lugar de Gündogan, que foi para o Barcelona.

O interesse do Manchester City por Paquetá é evidente e os ingleses não parecem estar dispostos a abrir mão dessa possibilidade. Depois de a compra ser recusada pelo valor de 81 milhões de euros (aproximadamente 432 milhões de reais na cotação atual) o time veio com nova oferta nesta quinta-feira (10): 102 milhões de euros, o equivalente a mais do que meio bilhão de reais (544 milhões de reais, na cotação atual).


Caso a transferência entre o Manchester City e o West Ham seja efetivada, o Flamengo poderia esperar um montante aproximado de R$ 27,2 milhões como parte de sua parcela nos direitos econômicos do jogador.




Extra Flamengo

Crias do Flamengo: Goleiro estreia na Alemanha e campeão da Copinha é destaque na Turquia

Kauã Santos teve sua primeira oportunidade na Bundesliga e Léo Duarte marca seu primeiro gol na Europa

Reprodução/Eintracht Frankfurt
Reprodução/Eintracht Frankfurt

  |

Icon Comentário0

Dois jovens talentos revelados pelo Flamengo brilharam na Europa neste sábado (14). O goleiro Kauã Santos fez sua estreia na Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt, ajudando a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg. Kauã entrou em campo após o experiente Kevin Trapp se lesionar no fim do primeiro tempo. Enquanto isso, o zagueiro Léo Duarte marcou seu primeiro gol no futebol europeu, garantindo a vitória por 1 a 0 do Basaksehir sobre o Bodrum, na liga turca.

Kauã Santos, que chegou ao Flamengo aos 16 anos, nunca jogou pelo time principal do clube carioca. Após se destacar nas categorias de base, o goleiro chamou a atenção do Eintracht Frankfurt, que investiu R$8,4 milhões por 70% de seus direitos econômicos. Em sua estreia, Kauã não conseguiu defender um pênalti cobrado por Baku, mas segurou a pressão do Wolfsburg, ajudando a manter a vitória de sua equipe.


Por sua vez, Léo Duarte, campeão da Copinha, subiu para os profissionais do Flamengo em 2016 e, aos poucos, se firmou como titular. Em 2018, o Milan, da Itália, desembolsou 11 milhões de euros para contratá-lo. Após passagem discreta no clube italiano, Léo se transferiu para o Basaksehir, onde, finalmente, balançou as redes pela primeira vez na Europa.

O momento de Léo Duarte e Kauã Santos na Europa

O Basaksehir, de Léo Duarte, ocupa a terceira posição na liga turca com 10 pontos, apenas dois a menos que o líder Galatasaray. Já o Eintracht Frankfurt, de Kauã Santos, está em sexto lugar na Bundesliga, com seis pontos, três atrás do líder Bayern de Munique.




Extra Flamengo

Para que isso? Cria do Flamengo, Paquetá acerta cotovelada em Andreas Pereira

Lance ocorreu neste sábado em duelo pela Premier League

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Fulham (ING) recebeu o West Ham (ING) na manhã deste sábado (14), em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. O confronto reuniu os brasileiros e ex-Flamengo Andreas Pereira e Lucas Paquetá, que protagonizaram um lance curioso quando Paquetá acertou uma cotovelada leve no colega de Seleção.

O incidente ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Andreas Pereira tentou aplicar um chapéu em Paquetá no meio-campo. Para evitar o drible, Paquetá fez uma falta ao acertar uma leve cotovelada em Andreas.

PAQUETÁ NÃO FOI PUNIDO COM CARTÃO

O árbitro Tim Robinson assinalou a falta, mas optou por não mostrar cartão amarelo a Lucas Paquetá, que seguiu em campo até o final da partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS DE ANDREAS PEREIRA E LUCAS PAQUETÁ

O Fulham, de Andreas Pereira, agora se prepara para enfrentar o Preston no dia 17 de setembro, pela Copa da Inglaterra. Já o West Ham, de Lucas Paquetá, só volta a campo no dia 21 de setembro, contra o Chelsea, pela Premier League.




Futebol

Com assistência de Lucas Paquetá, Brasil vence Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gerson jogou apenas os 30 minutos finais da partida

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta sexta-feira (6), a Seleção Brasileira voltou a vencer. Em jogo no Couto Pereira, a equipe de Dorival Júnior venceu o Equador pelo placar de 1 a 0. Joia do Flamengo, o meia Lucas Paquetá participou do único tento do Brasil, dando assistência para Rodrygo. Já Gerson, entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Brasil foi para a quarta posição, já que ocupava a sexta colocação, passando o Equador e a Venezuela, que perdeu por 4 a 0 para a Bolívia. Agora, a Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (10), diante do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.


RESUMO DA PARTIDA

O Brasil encontrou tranquilidade no primeiro tempo, pois teve amplo domínio do jogo. O time comandado por Dorival Júnior teve 70% de posse de bola, com mais finalizações (5 a 3) e criou as melhores oportunidades. Porém, foi apenas uma vez nas redes.

Aos 30 minutos de jogo, Lucas Paquetá deu passe para Rodrygo. O atacante do Real Madrid arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em um zagueiro equatoriano e entrou no cantinho, batendo na trave antes de entrar.


A etapa final foi como a primeira, com domínio do Brasil. As jogadas eram passadas por Vinícius Júnior, porém, o cria do Flamengo não estava inspirado. Para poder controlar melhor o jogo, Dorival chamou Gerson, que atuou por 30 minutos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Confira jogos do Brasileirão deste sábado; Flamengo joga domingo

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Campeão de 2019, Berrío reencontra ex-companheiros do Flamengo na concentração da Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Jorge Jesus joga altinha e brinca: “Pareço o Neymar”

 

Icon Comentário0