Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

ÍDOLO DO FLAMENGO, PETKOVIC REVELA TRETAS QUE TEVE COM MARCOS BRAZ

O ex-jogador participou do Tá Benito podcast, da jornalista Isabele Benito, e esclareceu os problemas que teve com o cartola rubro-negro

Petkovic / Reprodução
Petkovic / Reprodução

  |

Icon Comentário0

Quase 15 anos depois dos desentendimentos que teve com Marcos Braz, dirigente do Flamengo, Dejan Petkovic esclareceu o que realmente aconteceu. O ex-jogador participou do Tá Benito podcast, da jornalista Isabele Benito, e contou como as tretas com o cartola rubro-negro começaram.

“Na época, o Marcos Braz talvez não me conhecida bem, particularmente.Em 2009, o Flamengo não estava financeiramente bem. Quando eu voltei, [o time] tinha que liberar dinheiro penhorado para pagar os jogadores”, lembrou.


E continuou: “Tinha ‘bichos’ atrasados [pagamentos por vitórias] e os jogadores estavam insatisfeitos. Um belo dia ele chega no treino e falou que arrumou o dinheiro. Todo mundo ficou feliz. Terminando o treino, ele tava lá, cheio de si. Eu, com minha inocência, falei ‘vai pagar tudo pra galera?’. [Ele disse] ‘tudo, vou pagar tudo’, e falou os número 60 mil”, apontou.


Em seguida, Petkovic revelou ter questionado o valor: “Mas como 60? Fiz a pergunta na minha cabeça. Não era esse número. Quando ele fala tudo, nos meus cálculos era diferente. Aí, ele foi infeliz de bater com a mão no meu peito e falar ‘garoto, você é bom de bola e eu sou bom dos números’. E a partir desse momento, durou pelo menos umas 2 ou 3 horas as discussões com todo mundo para entender essa numeração. Eu queria entender. Como eu sou ‘burro’ e não entendia de números”, debochou.

No ano seguinte à confusão, o ex-atleta do Flamengo lembrou que Marcos Braz ainda tentou suspendê-lo dos jogos com uma justificativa nada válida. “Em 2010, começou tudo de novo, ele não queria renovar meu contrato. [Após uma partida] quando eu cheguei no treino, soube de uma declaração dele que ia me suspender porque eu saí do vestiário e poderia ter caído no antidoping e não estava lá, fui embora. E que isso prejudicaria o time. Não era verdade”, garantiu.


Na sequência da conversa com a jornalista, Petkovic relatou que se fosse suspenso deixaria de jogar e, consequentemente, estaria prejudicando o Flamengo. Depois, eles mudaram de assunto.




Extra Flamengo

APÓS DERROTA PARA O BRASIL, TÉCNICO DO PARAGUAI ALERTA ARBITRAGEM SOBRE VINÍCIUS JÚNIOR

O cria do Flamengo desfilou em campo na noite desta sexta (28) e marcou dois gols

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última sexta-feira (28), Vinícius Júnior exibiu o seu futebol em alto nível, marcando dois gols, dando passes e assistências para seus companheiros e deixando os jogadores do Paraguai perdidos em campo. Após a partida, o técnico da equipe paraguaia, Daniel Garnero, comentou o estilo de jogo do cria do Flamengo.

"Ele tem um jeito de jogar que obviamente não é muito confortável para os rivais aceitarem, mas é para isso que serve o árbitro. O árbitro tem que impor estes limites. Ele joga como acha que deve jogar", disse o treinador do Paraguai.

NÚMEROS DE VINÍCIUS JÚNIOR CONTRA O PARAGUAI

De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, Vinícius Júnior foi o maior destaque na vitória do Brasil diante do Paraguai. O cria do Mais Querido marcou dois gols, deu dois passes decisivos, ganhou nove duelos, acertou sete dribles e desarmou duas vezes.


O jovem vinha sendo duramente criticado por torcedores brasileiros por não ter demonstrado ainda com a Amarelinha o futebol que o faz ser a estrela do Real Madrid. No entanto, o cria do Rubro-Negro calou todos ao desfilar em campo.


Assim, a joia da base do Flamengo foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Outro que se destacou foi Lucas Paquetá, que marcou um gol de pênalti.

CONFIRA OS NÚMEROS DE VINI JR:



Extra Flamengo

EX-JOGADOR REVELA COMO AJUDOU JORGE JESUS A ESCOLHER ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG: "AQUI VAI DEMORAR"

O ex-volante revelou uma conversa sincera que teve com o técnico português

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Antes de ir para o Rio de Janeiro fazer história com o Flamengo, Jorge Jesus conversava com o Atlético-MG, ao ponto de ir para Belo Horizonte acompanhar uma partida da equipe mineira. No entanto, um diálogo com um jogador do time na época foi crucial para o técnico desembarcar na "Cidade Maravilhosa". O volante do clube mineiro naquela temporada, Elias, que também defendeu o Rubro-Negro, teve uma séria conversa com o "Mister".

"Um diretor do Atlético me chama: ‘O Jesus está aí, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou, conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Espero ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu", disse Elias, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (28).

"Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019", acrescentou Elias.

ELIAS E JORGE JESUS

Jorge Jesus e Elias trabalharam juntos em 2017, no Sporting Lisboa, de Portugal. Por isso, o técnico procurou o volante para um bate-papo em Belo Horizonte. Desse modo, o ex-jogador foi sincero ao sugerir o Flamengo para o técnico. 

PASSAGEM DE ELIAS PELO FLAMENGO

O ex-jogador teve uma curta passagem pelo Flamengo, mas marcou seu nome na história do clube. Ao lado de Hernane Brocador, o volante foi um dos nomes da campanha do título da Copa do Brasil de 2013. Inclusive, o gol mais importante da trajetória do Rubro-Negro saiu de seus pés.



Futebol

DIRIGENTE DO FLAMENGO ENALTECE ATUAÇÃO DE ARRASCAETA PELO URUGUAI:"DECISIVO"

O meia do Mais Querido tem sido o maior destaque da Celeste na Copa América

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Os craques do Flamengo convocados para representarem suas respectivas seleções na Copa América, seguem se destacando na competição. Na última quinta-feira (27), o Uruguai venceu a Bolívia com um show dos meias do Mais Querido: Arrascaeta e De La Cruz.

O camisa 14 do Rubro-Negro entrou na partida contra a Bolívia apenas no segundo tempo, mas foi decisivo para um dos gols do Uruguai. Após o confronto, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, rendeu elogios ao meia.


Pelo X, antigo Twitter, Marcos Braz publicou um compilado de lances de Arrascaeta pela Seleção Uruguaia. Na legenda, o dirigente rubro-negro foi direto: "decisivo aonde estiver".




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR DETONA CONMEBOL APÓS VITÓRIA DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

BRASIL X PARAGUAI - ONDE ASSISTIR, HORÁRIO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA PARAGUAI NA COPA AMÉRICA EM JOGO DECISIVO NESTA SEXTA-FEIRA

 

Icon Comentário0