Extra Flamengo
Cria do Flamengo, Vinicius Júnior será eleito o melhor jogador do mundo no Fifa The Best 2024
0
Extra Flamengo
|
0O convidado da vez para o programa "Resenha do Galinho" apresentado por Zico foi Adriano Imperador. Logo de cara, Didico mostrou ser gente como a gente e confessou o nervosismo por estar ao lado do maior ídolo da história do Flamengo, que brincou: "Relaxa".A QUASE IDA PARA A TURQUIA
Durante o bate-papo, Zico recordou a passagem de Adriano pela Inter de Milão (ITA) e pela Champions League, e confidenciou ao ex-jogador que, na época em que comandava o Fenerbahçe, pediu sua contratação para a equipe turca. O Galinho ainda revela detalhes da tentativa e lamentou não ter conseguido a transferência de Didico.
“Eles (Inter) queriam te liberar, o meu presidente cismou de querer comprar um atacante, e eu falei: “Ó, meu camarada, tem o Adriano lá, o Adriano está de saída”. Aí ele rebateu: “Ah, mas ele não pode jogar a Champions”. E você só não foi comprado porque a gente estava na Champions e a Inter também. A Inter não quis te liberar para um time que ia jogar a Champions também”, revelou o Galinho.
ADRIANO RELATA O QUE O FEZ RETORNAR AO BRASIL
Ao saber do desejo de Zico, Adriano recordou a frustração que passou na Inter de Milão, e comentou sobre como a perda do pai influenciou diretamente em seu rendimento. Após o ocorrido, o jogador não conseguiu render e retornou ao Brasil.
“Foi mais dentro de campo mesmo, teve aquela confusão toda… Depois veio o Mourinho, a Inter ia me emprestar ao Manchester City, mas o Mourinho não deixou. Ele tentou conversar comigo… No começo, deu tudo certo, mas depois caiu tudo de novo. Eu não conseguia mais parar de pensar no meu pai, na perda dele, e comecei a dar recaída de novo. Eu não prestei atenção na época, mas ele não queria me dar punição, ele não queria me deixar de castigo. Mas, naquele momento, eu não estava pensando bem. Ele queria mexer comigo para eu melhorar, mas eu levei para outro lado. Tanto que, depois, eu vim embora (para o Brasil)”, detalhou o Imperador.
PASSAGEM DE ADRIANO PELO FLAMENGO
Adriano conquistou no Flamengo diversos títulos e se tornou ídolo da torcida. O ex-jogador foi um dos destaques do Mais Querido no Brasileirão de 2009 ao lado de Petkovic. Além disso, ele também conquistou uma Taça Rio (2000), Taça Guanabara (2001), Carioca (2000 e 2001) e uma Copa dos Campeões (20001).
Treinador experiente assume o comando do Tigre com desafios em competições estaduais e nacionais
|
0O Criciúma oficializou a contratação de Zé Ricardo como seu técnico para a temporada 2025. O experiente treinador, que já comandou equipes como Flamengo, Vasco, Botafogo e Internacional, chega para substituir Cláudio Tencati, que deixou o cargo recentemente.
Zé Ricardo terá pela frente importantes desafios no Tigre, incluindo a Recopa estadual, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão. Além do técnico, o clube anunciou a chegada de seu auxiliar e preparador físico, que trabalharão ao lado da comissão técnica fixa.
CARREIRA DE ZÉ RICARDO NO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
Com 53 anos, Zé Ricardo é conhecido por sua sólida experiência no futebol. Formado como instrutor pela CBF Academy, ele iniciou sua trajetória profissional no Flamengo, onde dirigiu a equipe sub-20 até 2016, antes de ser promovido ao time principal. Durante seu período à frente do Mengão, acumulou quase 90 jogos e conquistou o vice-campeonato brasileiro no mesmo ano.
Além do Mais Querido, Zé Ricardo também comandou outras equipes de peso no Rio, como Vasco e Botafogo. Ele ainda teve passagens pelo Fortaleza, Internacional e Cruzeiro. Fora do Brasil, atuou no futebol do Catar e no Shimizu S-Pulse, do Japão. Seu último trabalho foi no Goiás.
DESAFIOS DO CRICIÚMA NA TEMPORADA 2025
O primeiro compromisso do Criciúma com Zé Ricardo no comando será o confronto contra o Concórdia, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, em jogo válido também pela Recopa estadual. O técnico terá pouco tempo para ajustar a equipe, mas chega com a missão de levar o Tigre a bons resultados em todas as competições da temporada.
Atleta reconhecido por ações humanitárias em tragédia no Rio Grande do Sul; Vini Jr. conquista o Fifa The Best
|
0Além do destaque para Vini Jr. como melhor jogador do mundo, outro ex-jogador do Mais Querido foi reconhecido na premiação da Fifa nesta terça-feira (17). O volante Thiago Maia, atualmente no Internacional, recebeu o prêmio Fair Play, um tributo à sua atuação em ajuda humanitária durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste ano.
Durante a tragédia, que foi uma das maiores da história do estado, Thiago Maia se destacou ao resgatar pessoas e animais que ficaram ilhados em Porto Alegre e em regiões próximas. Um dos momentos mais emblemáticos foi registrado em vídeo, no qual o jogador salva uma idosa enquanto caminhava em meio à água que chegava até o seu peito.
— Os últimos dias não estão sendo fáceis aqui no Rio Grande do Sul. Estamos vivendo um dos piores momentos da história do estado. Mas, graças a Deus, temos contado com muita solidariedade para ajudar quem precisa — comentou o jogador à época dos acontecimentos.
A ação solidária do atleta gerou grande admiração, inclusive de torcedores rivais, como os do Grêmio, e destacou Thiago Maia como um exemplo dentro e fora dos campos.
VINI JR. FAZ HISTÓRIA E LEVA O FIFA THE BEST
Na mesma cerimônia, o atacante Vinícius Júnior foi consagrado como o melhor jogador do mundo pela temporada 2023/24, ao conquistar o prêmio Fifa The Best. O reconhecimento colocou o Mengão em uma lista seleta de clubes que revelaram jogadores aclamados mundialmente.
O Flamengo agora é o 16º clube da história a formar um jogador que venceu o prêmio da Fifa, instituído em 1991. Entre os clubes, apenas o Sporting, de Portugal, revelou mais de um jogador vencedor: Luis Figo e Cristiano Ronaldo.
Atacante revelado pelo Mais Querido conquista o prêmio ‘The Best’ da FIFA e é parabenizado por colegas de clube e ídolos do futebol mundial
|
0A Nação rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Revelado pelo Flamengo, Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mundo no prêmio ‘The Best’ da FIFA, em cerimônia realizada nesta terça-feira (17). O atacante do Real Madrid superou grandes nomes e recebeu uma enxurrada de homenagens de atletas, incluindo ex-companheiros do Mengão, ídolos do futebol e estrelas internacionais.
HOMENAGENS DE NOMES IMPORTANTES
A conquista de Vini Jr mobilizou mensagens de apoio e reconhecimento nas redes sociais. Craques do Flamengo e ex-jogadores fizeram questão de celebrar a vitória histórica do atacante. Confira algumas mensagens:
"PARABÉNS, MELHOR DO MUNDO"
Vini Jr recebeu diversos parabéns e mensagens de apoio de atletas do Flamengo, jogadores brasileiros e craques internacionais. Confira algumas das declarações:
Arrascaeta, meia do Flamengo, escreveu: “Diferente dos iguais”.
Pedro, atacante do Mengão, comemorou: “Merecido. Glória a Deus, irmão”.
Rodinei, ex-lateral do Mais Querido, parabenizou: “Outro patamar. Parabéns, meu irmão”.
Olivinha, ídolo do basquete rubro-negro, comentou: “Melhor do mundo. Que orgulho, irmão”.
Neymar, atacante brasileiro, exaltou: “Boa, molequinho. Merecido demais. Feliz por você. Continue voando”.
Marcelo, ex-companheiro de Vini no Real Madrid, celebrou: “Com paciência, trabalho, dedicação, alegria, fé e amor. Você conseguiu, moleque craque. Parabéns por essa grande conquista, ficamos muito felizes de te ver brilhando e crescendo com esse sorrisão”.
Kaká, último brasileiro a vencer o prêmio em 2007, escreveu um texto emocionante: “Que honra e que alegria ver mais um brasileiro sendo eleito como melhor jogador do mundo pela FIFA! Sei o quanto você trabalhou, sofreu e teve seus momentos de superação pra chegar aqui. Celebre muito com sua família e com todo o nosso povo. Você está inspirando uma nova geração de jogadores brasileiros”.
DISPUTA ACIRRADA NA ELEIÇÃO
Vini Jr garantiu o título de melhor jogador do mundo em uma disputa acirrada contra o espanhol Rodri. O atacante venceu por 48 a 43, com vantagem expressiva nos votos dos capitães e dos torcedores. Rodri, por sua vez, teve mais apoio entre técnicos e jornalistas.
A conquista serviu como uma espécie de "troco" para o volante espanhol, que havia superado Vini Jr ao vencer a Bola de Ouro da France Football. Na ocasião, a premiação foi marcada por polêmica, com a delegação do Real Madrid boicotando a cerimônia em protesto.
VINI JR, ÍDOLO NACIONAL E INTERNACIONAL
O ex-jogador do Flamengo não só elevou o nome do futebol brasileiro no cenário mundial, como também reforçou a importância de sua trajetória inspiradora. Com essa conquista, Vini Jr se junta à elite dos jogadores brasileiros que já venceram o prêmio da FIFA, como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.