
Futebol
|
Carlinhos estreou com o pé direito no Vitória e já deixou sua marca. O centroavante, que pertence ao Flamengo e está emprestado até dezembro, foi decisivo no triunfo por 2 a 1 sobre o Porto, pelo Campeonato Baiano. O gol saiu nos minutos finais da partida disputada no Barradão, garantindo a liderança do time rubro-negro na competição.
ENTRADA NO SEGUNDO TEMPO E GOL NOS MINUTOS FINAIS
Aos 22 minutos da segunda etapa, o técnico Thiago Carpini promoveu a entrada de Carlinhos no lugar de Gustavo Mosquito. O atacante não demorou para mostrar serviço. Aos 44 minutos, Matheuzinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Bem posicionado, Carlinhos desviou de cabeça e balançou as redes, decretando a vitória do Vitória.
VITÓRIA SE MANTÉM NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO
Com o triunfo, o Vitória chegou a 15 pontos e segue isolado na liderança do Campeonato Baiano. Apesar da vantagem, a equipe ainda pode ser alcançada pela Juazeirense, que tem um jogo a menos e entra em campo neste domingo. O time de Salvador busca manter a regularidade para seguir firme na briga pelo título estadual.
Carlinhos foi emprestado pelo CRF até dezembro deste ano. Caso o Vitória deseje adquirir o atacante em definitivo, terá que pagar R$ 5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, há uma cláusula que prevê o pagamento de R$ 1 milhão ao Mengão caso o centroavante seja escalado contra o ex-clube na Série A do Brasileirão.
Enquanto Carlinhos brilhou pelo Vitória, sua ex-equipe não teve o mesmo sucesso no Campeonato Carioca. O Flamengo enfrentou o Fluminense no Maracanã, mas o clássico terminou sem gols. O resultado manteve o time comandado por Filipe Luís na parte de cima da tabela, mas com a necessidade de recuperação nos próximos compromissos.nitiva será o melhor caminho.
Após mais uma derrota para o rubro-negro, Farid voltou a se revoltar em transmissão ao vivo, expondo o drama do torcedor gremista e o momento delicado do clube
|
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (13), em Porto Alegre, e ampliou a crise no clube gaúcho. O resultado positivo no Brasileirão consolidou a superioridade do Mais Querido sobre os tricolores nos últimos anos e teve um efeito colateral curioso: provocou mais um desabafo ao vivo do influenciador e jornalista gremista Farid Germano Filho, que não conteve a frustração durante a transmissão em seu canal no YouTube.
DERROTA GERA NOVO “SURTO” DE FARID EM LIVE
Durante o jogo, Farid se mostrou inconformado com o desempenho do Grêmio diante do Flamengo e, mais uma vez, usou palavras fortes para criticar a fase do time e as recorrentes derrotas para os principais rivais. Em meio ao desabafo, gritou que não aguentava mais perder para o clube carioca. “É inadmissível o que estão fazendo com o Grêmio”, afirmou, visivelmente abalado.
INFLUENCIADOR DEFINE PARTIDA COMO “HUMILHAÇÃO”
Após o apito final, Farid não poupou palavras para classificar a atuação do Grêmio. Segundo ele, o Mengão fez o que quis em plena Arena. “Foi uma humilhação. O Flamengo jogou quando quis, ganhou quando quis e colocou o Grêmio na roda. A torcida visitante ainda cantava ‘Olé!’ no nosso estádio. Isso é inacreditável”, lamentou.
Além do drama emocional retratado por Farid, a situação do Grêmio no campeonato é preocupante. A derrota diante do Flamengo amplia a sequência negativa da equipe na competição e levanta questionamentos sobre o trabalho atual, a montagem do elenco e o impacto psicológico da fase ruim. Essa não foi a primeira vez que o influenciador perdeu o controle ao vivo após um confronto contra o time carioca. No primeiro turno do Brasileirão, após nova derrota para o Malvadão, Farid disse que tinha pesadelos com o Flamengo e que os jogos entre os dois clubes já começavam com resultado definido. “Quando sai a tabela e vejo Flamengo e Grêmio no Maracanã, nem precisa jogar”, ironizou na ocasião.
O histórico recente entre as equipes mostra o motivo de tanta indignação. Em 2023, o Rubro-Negro também superou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e carimbou vaga na decisão. Naquele jogo, vencido por 1 a 0 com gol de Arrascaeta, Farid novamente se revoltou em transmissão ao vivo, chegando a bater na mesa e dizer que a torcida gremista não suportava mais.
Time cruzmaltino enfrenta o Ceará pela quarta rodada do Brasileirão com desfalques importantes visando o duelo diante do Mais Querido
|
A principal ausência na lista de relacionados divulgada pelo clube nesta segunda-feira (14) é a do meia Philippe Coutinho, considerado peça-chave no setor ofensivo da equipe. Além dele, o lateral-direito Puma Rodríguez e o volante Tchê Tchê também não viajaram com o grupo para a capital cearense, sendo preservados pela comissão técnica.
Além dos atletas poupados, o Vasco também não contará com dois defensores por questões físicas. Mauricio Lemos sofreu uma fratura na 12ª costela direita e está em recuperação, enquanto Lucas Oliveira foi preservado após relatar incômodo muscular na coxa esquerda. As baixas reforçam o planejamento do clube em manter o elenco em boas condições para o clássico nacional.
Antes do aguardado clássico contra o Vasco, o Flamengo enfrenta o Juventude no Maracanã, nesta quarta-feira (16), às 21h30, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra quer manter a boa fase e chegar embalada para o confronto com o rival carioca, que ocorrerá na rodada seguinte.
Após vencer o Grêmio fora de casa, a equipe comandada por Filipe Luís retornou ao Rio de Janeiro para aprimorar a parte física. Para os próximos duelos, a equipe só terá a baixa do lateral Viña, que vem se recuperado de uma cirurgia no joelho.
A entidade definiu o juiz que comandará o confronto entre as equipes na próxima quarta-feira (16), pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã
|
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), em confronto contra o Juventude, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Desse modo, a CBF divulgou a equipe de arbitragem que apitará o confronto, que tem início às 21h30.
A CBF definiu que o árbitro Matheus Candançan apitará o confronto entre Flamengo e Juventude. O juiz é bem conhecido pelo torcedor rubro-negro, já que na temporada passada, em partida contra o Grêmio, fora de casa, ele expulsou o atacante Carlinhos.
Na ocasião, Matheus Candançan apresentou o vermelho direto para Carlinhos. O assistente foi quem apontou a falta do atacante, e o VAR não chamou para a revisão. Assim, o juiz sequer viu a jogada e expulsou o ex-jogador do Mais Querido.
Vale destacar que Matheus Candançan apitou até o momento somente dois jogos do Flamengo. Assim, o confronto contra o Juventude será seu terceiro. O árbitro também apitou a partida do Rubro-Negro contra a equipe gaúcha na temporada passada.
Assim, com a arbitragem já definida, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra o Juventude. O plantel rubro-negro volta a campo na quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão.