Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL NOTICIA E SUSPENSÃO DE GABIGOL REPERCUTE NA EUROPA

O jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália, comentou o caso e chamou a atitude do jogador de "trapaça"

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A suspensão de dois anos aplicada a Gabigol, do Flamengo, por tentativa de fraude em exame antidoping repercutiu rapidamente na Europa. Gabriel foi punido com dois anos de suspensão em julgamento concluído hoje (25), no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). A defesa do jogador já planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Na imprensa internacional, o jornal "Gazzetta dello Sport", da Itália, comentou o caso e chamou a atitude do jogador de "trapaça". "Gabigol foi suspenso por dois anos por trapacear em exames antidoping", disse a publicação.


Já o jornal "A Bola", de Portugal, repercutiu a informação e lembrou a passagem de Gabigol pelo Benfica. "O julgamento foi concluído nesta segunda-feira, com o ex-Benfica a ser considerado culpado pela Justiça Desportiva Antidopagem".


O "AS", da Espanha, focou na punição retroativa de Gabigol. O jornal estipulou a volta do jogador para o ano que vem. "A pena começará a contar a partir do ano passado e terminará em 8 de abril de 2025".

Como a denúncia aconteceu

O episódio que gerou o processo contra Gabigol aconteceu em 8 de abril de 2023. Um sábado. Véspera de um jogo contra o Fluminense pela final do Carioca. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) foi ao Ninho do Urubu, CT do Flamengo, para um teste surpresa, fora de competição.

Os oficiais de controle de dopagem, que são os responsáveis por colher as amostras dos jogadores, relataram várias situações negativas a respeito de Gabigol.


Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

O jogador já avisou que retornará ao futebol brasileiro na próxima temporada

Foto: Reprodução/ Al-Hilal
Foto: Reprodução/ Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

Neymar sempre deixou claro que deseja encerrar sua carreira no futebol brasileiro. No entanto, o craque não disse em qual clube deseja pendurar as chuteiras: Santos ou Flamengo. O jogador é diariamente especulado no Rubro-Negro. Dessa forma, já até recebeu a benção de Zico.

Em participação no novo canal de Bebeto, no YouTube, Zico se mostrou entusiasta do futebol de Neymar e deu a sua opinião sobre a possível vinda do jogador ao Flamengo.


“Claro que combina (Neymar e Flamengo). Eu já fiz ele senti um pouco da torcida do Flamengo no Jogo das Estrelas. Já veio e já sabe como é. (…) Tem total, é claro (benção do Galinho para atuar com Manto). Eu não sou maluco e nem esclerosado (risos)”, disse o maior ídolo da história do Flamengo.

ZICO PEDE PARA QUE NEYMAR FOQUE EM SUA RECUPERAÇÃO 

Porém, o Galinho pediu para que o atacante foque em sua recuperação, antes de quer jogar pelo Al-Hilal, Flamengo, ou outro clube. Lembrando que o jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo.


“Agora, depende muito da recuperação. A contusão é chata, ruim, às vezes você precisa mudar até sua forma de jogar e se comportar. Tem que se dedicar, manter musculara forte. Depende exclusivamente dele. Sele disser: ‘Eu quero jogar, quero volta para s Seleção’ ele vai. É indiscutível o melhor jogador, para mim, do futebol brasileiro.”

MARCOS BRAZ ABRE AS PORTAS DO FLAMENGO PARA NEYMAR 

Após a conquista do 38° título do Flamengo no Carioca, o vice presidente de futebol, Marcos Braz, foi questionado sobre a vinda de Neymar para o Rubro-Negro e tratou a contratação como difícil.

“O Neymar sempre será bem-vindo no Flamengo por razões óbvias. Agora, na minha cabeça, é uma contratação hoje impossível. Você tem vários pontos que botam questionamentos numa contratação como essa, até pelo atual contrato dele que é até 2027. Espero que se ele quiser jogar no Flamengo, ele vai ser sempre bem-vindo. Se alguém me der o caminho para ir atrás do Neymar eu vou na hora, peço autorização do Landim e vou para dentro.”



Futebol

AÍ SIM! CARLINHOS APARECE NO BID DA CBF É JÁ PODE ESTREAR PELO FLAMENGO

O atacante será apresentado em coletiva na tarde desta sexta-feira (12)

Foto: reprodução
Foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nas últimas semanas, o Flamengo acertou a contratação de Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu, para a sequência da temporada 2024. O jogador foi anunciado pelo Rubro-Negro na última segunda-feira (8). Desse modo, o atleta já foi incrito no BID da CBF e está liberado para estrear pelo Mais Querido.

Na tarde desta quinta-feira (11), Carlinhos teve seu nome regularizado no BID da CBF e agora poderá estrear pelo Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Lembrando que o Rubro-Negro irá estrear na competir no próximo domingo (14).

EXPECTATIVA PARA ESTREIA

No próximo domingo (14), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético GO, fora de casa, no Estádio Serra Dourada. Desse modo, o confronto poderá marcar também a estreia de Carlinhos com o Manto Sagrado.

VALOR PAGO AO NOVA IGUAÇU POR CARLINHOS 

O Mais Querido fechou a contratação de Carlinhos por 600 mil euros (R$ 3,2 milhões) na janela alternativa de abril. Assim, o jogador, quarto reforço do Flamengo para a temporada, foi anunciado na última segunda-feira (8).

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRO 

Após o Flamengo vencer o Palestino e assumir a liderança provisória do Grupo E, o elenco do Rubro-Negro foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.




Futebol

BOA NOTÍCIA! GERSON APRESENTA EVOLUÇÃO E PODERÁ VOLTAR A JOGAR ANTES DO...

O meia tem impressionado a comissão técnica do Mais Querido pela rápida recuperação

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que em breve a Nação Rubro-Negra poderá contemplar o Coringa. Isso porque, Gerson está animando a comissão técnica do Mais Querido e tem sido bastante elogiado pela rápida recuperação. Desse modo, a projeção inicial de tempo para um retorno diminuiu consideravelmente.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o meia deve ficar disponível dentro de 10 a 15 dias. Ou seja, é provável que Gerson retorne aos gramados entre os dias 21 e 26 de abril. Nesse período, o Mais Querido terá duas partidas importantes. No dia 21, o Flamengo encara o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão. Já no dia 26, o Mengo viaja até La Paz para enfrentar o Bolívar.

"PRÉ-TEMPORADA" PARA GERSON

Raisa Simplicio ainda informa que o Flamengo planeja fazer uma "mini pré-temporada" para Gerson, para que o meia possa voltar com ritmo e em boa forma física como vinha antes de ter que se afastar dos gramados.

Lembrando que o camisa 8 teve que fazer uma cirurgia nos rins e está fora dos gramados desde a final da Taça Guanabara. Gerson retirou o cateter do rim esquerdo e vinha se recuperando. O jogador já voltou a treinar com bola recentemente, mas tem evoluído rápido e o clube enxerga um retorno em breve.

DISPUTA POR POSIÇÃO


No entanto, apesar de o retorno estar próximo, Gerson terá que trabalhar duro para conseguir sua vaga no time titular novamente. Isso porque, quem está fazendo a função do camisa 8 é De La Cruz, que tem desempenhado muito bem. Porém, o uruguaio é como um "coringa" e pode atuar em outras posições.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

INTER MIAMI É ELIMINADO E FLAMENGO NÃO ENFRENTARÁ MESSI NO MUNDIAL DE CLUBES DE 2025

 

Icon Comentário0
Futebol

BRB TEM LUCRO DE R$200 MILHÕES EM 2023 E DECIDE AVANÇAR EM ACORDO COM O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

E AÍ? TITE COMENTA QUEDA DE RENDIMENTO DO FLAMENGO NO SEGUNDO TEMPO DE JOGO

 

Icon Comentário0