Soccer
28 Out 2024 | 15:01 |
Vinicius Júnior, one of the main stars of Real Madrid and also of the Brazilian team, was the highlight of a popular vote linked to the Bola de Gold 2024. In a poll carried out by the traditional French newspaper L'Équipe, a partner of France Football magazine, Vini won the public's preference by a wide margin, surpassing other big names in world football, such as Spain's Rodri and England's Jude Bellingham.
In voting, Vinicius obtained an impressive 41.3% of the votes, which represents almost triple the percentage achieved by second place, Rodri, who got 13.5%. Young midfielder Jude Bellingham, who also had a standout season for Real Madrid, finished the poll in third place, with 10.3% of the votes. The numbers reinforce Vinicius' great popularity, both among fans of the merengue club and among football fans around the world.
< b>A WORLDWIDE CRISIS DUE TO THE INSTITUTION'S MISTAKE
The victory of Vinicius Júnior in the popular vote reinforces the good moment experienced by the player, who has established himself as a fundamental player in Real Madrid's attack and is seen as one of the main candidates to be one of the future winners of the Ballon d'Or. His performance on the field and his impact in decisive matches, both in European competitions and in the Spanish League, were determining factors in winning the support of the fans and guaranteeing a significant victory in the L'Équipe poll.
A HARD WAY
With a playing style marked by dribbling, speed and high efficiency in finishing, Vinicius Júnior< /a> has enchanted the public and become one of the great names of his generation. At 24 years old, the striker already has a career full of achievements and decisive moments, such as important goals in Champions League games and relevant titles for the Spanish club. Furthermore, his participation in the Brazilian team has also gained relevance, consolidating him as one of the main hopes for the next World Cup cycle.
this significant victory for Vinicius Júnior in the popular vote for the Ballon d'Or is a clear indication of the prestige that the striker has achieved in recent years. Even with the presence of high-level competitors, the Brazilian managed to stand out and gain recognition from the fans. Now, the challenge is to transform this success in the polls into concrete results, aiming, in the future, to lift the much-coveted trophy awarded by France Football.
Mengão vai encarar o Massa Bruta neste sábado (22) e time pode ter longa relação de desfalques contra o Atlético-MG por conta de cartões amarelos
21 Nov 2025 | 13:50 |
Neste sábado (22), Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam no Maracanã pela 35ª rodada do Brasileirão, em um duelo que pode impactar diretamente o planejamento rubro-negro para a reta final da temporada. Isso porque o elenco de Filipe Luís entra em campo com oito jogadores pendurados, risco que pode gerar desfalques para o confronto contra o Atlético-MG, na terça-feira (25). Os atletas que estão a um cartão amarelo da suspensão são: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Jorginho e Luiz Araújo.
O compromisso diante do Atlético-MG será o último do Flamengo antes da final da Libertadores, marcada para 29 de novembro. Diante disso, a comissão técnica poderá optar por um time misto ou até mesmo reserva, visando preservar os principais jogadores.
O cenário também abre a possibilidade para que alguns dos pendurados forcem a suspensão contra o Bragantino. A ideia seria evitar o desgaste físico no duelo com o Atlético-MG e chegar em melhores condições à decisão contra o Palmeiras. Entre os pendurados, Rossi, Danilo, Léo Pereira, Jorginho e Luiz Araújo são nomes praticamente certos entre os titulares na final continental.
Com 71 pontos, o Flamengo encara o Bragantino em mais um capítulo decisivo na disputa pelo título brasileiro. A partida ganhou peso adicional por dois fatores: será o último jogo do time no Maracanã antes da final da Libertadores e pode determinar a permanência do clube na liderança.
A derrota para o Fluminense colocou pressão sobre o grupo, já que o Palmeiras aparece logo atrás, com 69 pontos. Em caso de novo tropeço rubro-negro, o time paulista pode reassumir a ponta da tabela já que enfrenta o Fluminense no Allianz Parque, também no sábado. Com casa cheia e clima de decisão, o Flamengo sabe que vencer o Bragantino é crucial tanto para o Brasileirão quanto para chegar com confiança máxima ao duelo continental.
Apresentador afirmou que o técnico é o principal responsável pela instabilidade do Mais Querido, mesmo comandando o elenco considerado mais forte do país
21 Nov 2025 | 13:00 |
O Flamengo vive um momento de pressão após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não tirou o clube da liderança, mas aumentou a cobrança externa e interna sobre o trabalho do técnico Filipe Luís. Entre as vozes mais duras, esteve o comentarista Craque Neto, que utilizou suas redes sociais para responsabilizar o treinador pela fase irregular.
Na avaliação do ex-jogador, o comandante rubro-negro tem à disposição o melhor elenco do futebol nacional, mas não tem conseguido fazer a equipe dominar os adversários e desenvolver um jogo consistente dentro de campo. Neto, ídolo do Corinthians, afirmou ainda que informações vindas dos bastidores indicam que o treinador estaria protegendo alguns atletas, o que teria provocado desconforto entre parte do grupo.
Segundo ele, essa postura impacta diretamente no rendimento coletivo: “O Filipe Luís tem o melhor time do país e é um bom treinador, mas quando precisa fazer o time jogar, ele não consegue. Com o elenco que você tem, não consegue fazer ter mais posse de bola, partir para cima, é inacreditável", disse antes de completar.
"O que falam para mim nos bastidores é que você protege muito seus ‘amiguinhos’. E quando protege muito, o elenco para de correr e surgem esses problemas de oscilação. A culpa é sua, Filipe Luís, e muita”, revelou o comentarista da Band.
Apesar do revés, o Mais Querido segue na primeira colocação do campeonato, mas vê o Palmeiras encostar na briga pelo título nacional. A diferença caiu para dois pontos, deixando o torneio ainda mais disputado a quatro rodadas do fim.
Atualmente, a tabela apresenta o Flamengo com 71 pontos, somando 21 vitórias, oito empates e cinco derrotas, além de saldo de gols positivo de +47. Já o Palmeiras vem logo atrás com 69 pontos, em campanha de 21 vitórias, seis empates e sete derrotas, com saldo +29.
Permanência no clube é vista como complicada devido a sequência de lesões sofridos pelo meia desde sua chegada ao Mengão
21 Nov 2025 | 12:34 |
Fora dos dois últimos compromissos do Flamengo no Brasileirão, Nicolás De la Cruz enfrenta em 2025 sua segunda temporada com menos partidas disputadas nos últimos sete anos. A sequência de problemas físicos, especialmente nos joelhos, acendeu o sinal de alerta no clube e colocou em dúvida seu futuro com o Manto Sagrado. A informação é do portal GE.
O uruguaio soma 30 jogos no ano, sendo 24 deles como titular. A maior parte das participações, 19, aconteceu no primeiro semestre. Desde maio, porém, as dores em ambos os joelhos se intensificaram e comprometeram seu rendimento.
De la Cruz convive há anos com uma lesão crônica no joelho direito e, em 2025, passou também a apresentar inflamações no joelho esquerdo. Por isso, tem sido poupado com frequência, alternando sessões de treino e ausências em partidas. Sempre que o volante tenta engatar uma sequência, a dor retorna — exigindo controle de carga e interrupção imediata das atividades.
Mesmo assim, o meia treinou com o grupo na quinta-feira e deve ser relacionado para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h30, no Maracanã. A necessidade cresce diante das suspensões de Pulgar e Saúl. Internamente, a meta é reduzir o desconforto do jogador para que ele tenha condições de atuar na final da Libertadores, dia 29, contra o Palmeiras, em Lima.
A situação física do uruguaio preocupa não apenas para o fim da temporada, mas também para os próximos anos. Com contrato até junho de 2028, De la Cruz não é considerado inegociável. A imprensa argentina chegou a citar um interesse do River Plate em seu retorno, mas nenhuma sondagem oficial foi feita ao Flamengo. No clube, há quem avalie que uma mudança de ambiente possa inclusive ajudar o atleta, que demonstra frustração pela dificuldade em manter regularidade.
Comparando o histórico recente, esta é a segunda temporada em que De la Cruz menos jogou desde 2018. Ele só atuou menos em 2020, quando fez 28 partidas pelo River em um calendário afetado pela pandemia. Seu auge de jogos ocorreu em 2021, com 48 aparições.
O Flamengo ainda tem cinco jogos garantidos pela frente: quatro rodadas do Brasileirão e a decisão da Libertadores. Em caso de título continental, a equipe poderá disputar até mais três partidas válidas pela Copa Intercontinental, caso avance nas quartas de final.