Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

JÁ FOI DECIDIDO E ASSINADO! FLAMENGO RENOVA CONTRATO COM ESTRELA DO TIME POR MAIS TRÊS ANOS

A diretoria rubro-negra decidiu pagar uma multa multimilionária para não perder o jogador

Ninho do Urubu / Divulgação
Ninho do Urubu / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue blindando bem suas jovens promessas. Dessa vez, Ryan Roberto é o nome em ascensão e que comemora seu primeiro contrato profissional. A joia possui apenas 16 anos e está sendo muito comentada como um dos principais de sua categoria. Não à toa, o Rubro-Negro colocou multa multimilionária.

Para proteger o craque da cobiça europeia, ou mesmo elevar seu valor, o Mengão jogou alto. A multa rescisória no contrato de Ryan Roberto é de 50 milhões de euros. Ou seja, incríveis R$ 271,3 milhões. O contrato tem validade de três anos, e, portanto, se encerra no meio de 2027.




As informações foram publicadas pelo FlaZoeiro em parceria com o perfil FlaBase. Mas o próprio jogador também publicou em suas redes sociais um vídeo realizando o sonho: assinando o contrato. Além disso, deu suas primeiras declarações após a assinatura na legenda da publicação:



“Muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional e dar mais um passo na minha carreira.

Primeiramente, quero agradecer a Deus e ao Flamengo por acreditar no meu trabalho.

Agradeço muito também a minha família por sempre estar comigo e lutando por esse sonho e a meus representantes por todo suporte. Vamos, Flamengo”, escreve Ryanzinho.




REFORÇO PARA FILIPE LUÍS Ryan Roberto no Flamengo é um trabalho de observação do clube. Isso porque o atleta estava no Athletico-PR e chegou ao clube no ano passado, sendo captado pelo Mengão. Além disso, existe outro fato interessante acerca do jovem craque. Quem trabalha com Ryan Roberto é Filipe Luís. O jogador pendurou as chuteiras no fim do ano passado, e em 2024, foi contratado pelo clube para realizar o sonho de ser técnico, iniciando no Sub-17, categoria de Ryan Roberto.


Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- FLAMENGO X PALMEIRAS- BRASILEIRÃO SUB 20

Equipes que fizeram a última final do campeonato, se reencontram e você assiste aqui.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A garotada do Flamengo entra em campo na tarde desta quarta-feira. Isso porque o time da Gávea, encara o Palmeiras, pelo Brasileirão sub-20. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

o Flamengo tem três pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Rubro-Negro foi derrotado na primeira rodada, por 2 a 1, pelo Goiás. Enquanto em seu último compromisso, venceu o Cuiabá, por 3 a 1.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na competição. A equipe comandada por Lucas Andrade venceu o Ceará, na estreia, por 3 a 2, e depois bateu o Corinthians, por 2 a 0. Com isso, o Alviverde é o segundo colocado, atrás do Santos, que está na frente pelo saldo de gols.


Siga o link para assistir, com imagens, a partida desta quarta:

CLIQUE AQUI NO LINK PARA ASSISTIR AO VIVO, COM IMAGENS, A PARTIDA DO TIME SUB-20



Futebol de Base

FLAMENGO REENCONTRA PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SUB-20 NESTA QUARTA

Garotos do Ninho enfrentam adversário da final da competição em 2023, quando foram campeões

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo Sub-20 terá mais um desafio no Campeonato Brasileiro da categoria. Os Garotos do Ninho encaram o Palmeiras pela 3ª rodada da competição, nesta quarta (17), às 15:15 na Gávea, com transmissão do SporTV. Será o reencontro dos adversários da final única da última edição do Brasileirão, com o Mengão se consagrando bicampeão. 

 Da equipe titular da última partida entre as equipes, somente dez atletas foram relacionados para esta quarta. Uma outra geração, formada em sua maioria por jogadores nascidos em 2005 e 2006, mas que já mostram dentro de campo o que é ser Flamengo. Raça, amor e paixão fizeram parte da caminhada desses Garotos do Ninho, que foram até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e, em março, levantaram e trouxeram a taça inédita da Libertadores Sub-20, que pôde ser disputada por causa do título brasileiro em 2023.

Sempre chegar nas finais e disputar as principais conquistas fazem parte do processo de formação do futebol de base do Flamengo. Está no DNA Rubro-Negro e os atletas sabem disso. Sejam do Sub-20A ou do Sub-20B, criado em 2019. Duas equipes numa mesma categoria, com comissões técnicas próprias e que trabalham de forma integrada para suprir as necessidades de competições da categoria, e do futebol profissional. Além disso, ajuda na transição e adaptação dos meninos recém promovidos do Sub-17.


Foi por ter passado pelo 20B, por exemplo, que o nível competitivo foi mantido mesmo com as trocas no atual elenco do Sub-20, que teve atletas subindo para o profissional, sendo negociados ou estourando a idade da categoria. A técnica e a habilidade falaram mais alto, a espinha dorsal formada na Copinha e na sequência, a Libertadores conquistada. Hoje, o 20B é comandando por Raphael Bahia, e está disputando a Copa Rio enquanto, ao mesmo tempo, Mario Jorge comanda o Sub-20 no Brasileirão. 

No último domingo (14), a vitória fora de casa sobre o Fluminense por 1 a 0 se classificando para a final da copa, prova isso. O adversário jogou com a equipe principal formada por atletas 2004 e 2005, enquanto o Mengão estava com uma equipe mais nova, e foram tão competitivos quanto, duelando no mesmo nível de intensidade física e criando muitas chances de gols. Mario Jorge sabe que poderá contar com eles ao longo da temporada, que tem calendário cheio (depois de Copinha e Libertadores, a categoria ainda possui Brasileirão, Copa Rio, Mundial, Carioca e Copa do Brasil em disputa) 



Futebol de Base

SOB O COMANDO DE FILIPE LUÍS, O FLAMENGO SUB-17 BUSCA CONSOLIDAÇÃO NA COPA RIO CONTRA RESENDE NESTE SÁBADO, CONFIRA ABAIXO

A equipe sub-17 do Flamengo está prestes a enfrentar um desafio crucial neste sábado (13), quando se prepara para duelar com o Resende pela Copa Rio da categoria

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No momento, o Flamengo ocupa a quarta posição na competição, somando seis pontos em seus confrontos anteriores. No entanto, o Resende está em quinto lugar, apresentando uma posição igualmente sólida e com o mesmo número de pontos que o time da Gávea. A diferença é determinada pelo saldo de gols, um detalhe que poderia mudar toda a dinâmica da competição em favor de qualquer uma das equipes.

A batalha está marcada para as 13h, no campo da Gávea, proporcionando aos aficionados uma tarde repleta de emoção e promessas de um futebol de alto nível. Para aqueles que não conseguirem comparecer pessoalmente, a "FlaTV" garantirá a transmissão do confronto, possibilitando que os torcedores acompanhem cada lance e torçam fervorosamente pelo sucesso de sua equipe.

 A ERA FILIPE LUÍS TEM PROGREDIDO NA BASE ?

Neste confronto decisivo, os olhos estarão voltados para os jovens jogadores do Flamengo, cujas habilidades e determinação serão postas à prova diante de um adversário igualmente determinado. Será um momento de desafio e oportunidade, onde cada passe, cada chute e cada defesa poderão influenciar não apenas o resultado deste jogo, mas também o destino da equipe nesta competição.

Para o técnico Filipe Luís e seus comandados, este é mais do que apenas um jogo - é uma oportunidade de demonstrar sua qualidade, de superar obstáculos e de avançar em direção aos seus objetivos. Cada jogador entrará em campo com o compromisso de dar o seu melhor, de honrar as cores do Flamengo e de lutar por mais uma vitória para sua equipe e seus torcedores.


Enquanto os minutos passam e o momento do confronto se aproxima, a expectativa cresce, tanto para os jogadores quanto para os fãs. Em um esporte onde o imprevisível é sempre uma possibilidade, apenas o tempo dirá qual equipe emergirá vitoriosa deste duelo de titãs juvenis. Mas uma coisa é certa: seja qual for o resultado, o espírito competitivo e a paixão pelo futebol continuarão a queimar forte no coração de todos os envolvidos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO! FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE EX-FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO ARRASA O BOTAFOGO EM TRÊS CATEGORIAS NAS DIVISÕES DE BASE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLUMINENSE X FLAMENGO PELA 2ª SEMIFINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0